Filmes

Notícia

Michael Fassbender vai viver o lendário guerreiro celta Cuchulain no cinema

Ator produz o filme baseado no Ciclo de Ulster

21.02.2012, às 23H35.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H35

O ator Michael Fassbender vai se arriscar como produtor em um filme sobre o lendário guerreiro celta Cuchulain. Nascido na Alemanha mas criado na Irlanda, terra-natal de sua mãe, Fassbender também protagonizará o épico ambientado na Irlanda do Norte.

Michael Fassbender

None
Michael Fassbender

Cuchulain é figura central do Ciclo de Ulster, conjunto de prosa e verso do século 8 que trata dos tradicionais heróis da região de Ulaid. Tio de Cuchulain, Conchobar é o Rei de Ulaid, sempre em guerra com a tribo rival Connachta, liderada pela Rainha Mebh.

Dotado de força sobre-humana por sua ascendência semidivina, Cuchulain é conhecido, entre outros feitos, por ter resistido ao vasto exército enviado por Mebh para roubar o premiado touro branco de Conchobar. Ulster é um dos quatro ciclos principais da mitologia celta, ao lado do Ciclo Mitológico, Ciclo de Fenian e o Ciclo Histórico.

O também irlandês Ronan Bennett (Inimigos Públicos) escreve o roteiro. A produção é da empresa de Fassbender e Bennett sediada em Londres, a Finn McCool Films.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.