Filmes

Notícia

Morre Maurice Sendak, autor de Onde Vivem Os Monstros

Escritor e ilustrador faleceu aos 83 anos

08.05.2012, às 10H44.
Atualizada em 02.12.2016, ÀS 05H13

Maurice Sendak, autor do clássico livro infantil Onde Vivem Os Monstros (Where the Wild Things Are) faleceu hoje, aos 83 anos, em função das complicações de um derrame.

foto

None

Maurice Sendak

None
Maurice Sendak

Lançado em 1963, Onde Vivem Os Monstros não foi um grande sucesso na época. Por tratar de temas como rebeldia, raiva e solidão, sem trazer mensagens edificantes ou uma moral da história, o livro recebeu reviews negativos e chegou a ser banido de algumas livrarias e bibliotecas. A trama mergulha na mente de Max, um menino de aproximadamente 8 anos que, depois de ser mandado para a cama sem jantar, "cria" uma enorme floresta em seu quarto. A floresta torna-se um mundo, que Max explora com um barquinho a vela. Ao chegar em terra firme, conhece monstros assustadores, dos quais se torna rei.

O livro ganhou uma edição brasileira somente em 2009, pela CosacNaify, graças ao interesse gerado pela adaptação ao cinema dirigida por Spike Jonze. Antes, seus trabalhos mais conhecidos no país eram as séries exibidas pela TV Cultura, Os Sete Monstrinhos e O pequeno Urso.

Em 2009, Sendak também foi tema de um mini-documentário dirigido por Jonze e Lance BangsTell Them Anything You Want: A Portrait Of Maurice Sendak. O escritor e ilustrador lançou seu último trabalho, Bumble-Ardy, em setembro de 2011.

Veja abaixo um vídeo que o diretor criativo da Pixar, John Lasseter, fez em 1983 para uma possível animação sobre o livro mais famoso de Sendak.

Leia a crítica do livro Onde Vivem Os Monstros
Leia a crítica do filme Onde Vivem Os Monstros

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.