Filmes

Notícia

Morre o diretor e roteirista Curtis Hanson, de Los Angeles - Cidade Proibida

Vencedor do Oscar sofria do Mal de Alzheimer

20.09.2016, às 23H49.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 13H05

O diretor Curtis Hanson, de filmes como Garotos Incríveis e Los Angeles - Cidade Proibida, morreu nesta terça-feira em sua casa em Hollywood Hills. A informação foi confirmada pela polícia local; Hanson tinha 71 anos e deixou de trabalhar nos últimos anos por conta do Mal de Alzheimer de que sofria. A causa da morte não foi apurada ainda.

None

Vencedor ao lado de Brian Helgeland do Oscar de melhor roteiro adaptado por Los Angeles - Cidade Proibida, pelo qual concorreu também a melhor filme e melhor diretor, Hanson deixou a escola ainda no colegial e trabalhou como fotógrafo freelancer e como editor de uma revista de cinema antes de ingressar em Hollywood nos anos 1970.

Seus maiores sucessos de crítica e bilheteria viriam nos anos 1990. Antes de lançar Los Angeles - Cidade Proibida em 1997, Hanson dirigiu filmes como Rio Selvagem e A Mão que Balança o Berço. A partir do reconhecimento no Oscar, emendou dois longas indicados a melhor canção original, Garotos Incríveis e 8 Mile.

O último trabalho de Curtis Hanson, codirigido por Michael Apted, que assumiu o projeto por conta da saúde debilitada de Hanson, é Tudo por um Sonho, a cinebiografia do surfista Jay Moriarity, de 2012.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.