Filmes

Notícia

Morre Robin Hardy, diretor do cultuado O Homem de Palha

Cineasta bissexto tinha 86 anos

02.07.2016, às 12H55.
Atualizada em 21.11.2016, ÀS 03H05

Robin Hardy, o diretor do cultuado terror O Homem de Palha, de 1973, morreu ontem aos 86 anos. A informação foi confirmada à BBC por um amigo da família.

None

O Homem de Palha foi o primeiro longa dirigido por Hardy, que depois faria um novo filme apenas 13 anos depois, The Fantasist. Habitualmente considerado um dos melhores terrores britânicos de todos os tempos, O Homem de Palha ganhou uma continuação em 2011, The Wicker Tree, também dirigida por Hardy, e foi refilmado em Hollywood em 2006, com Nicolas Cage, em O Sacrifício.

Em O Homem de Palha, um policial investiga ocorrência estranhas numa comunidade escocesa liderada pelo guia espiritual Lord Summerisle, papel que o ator Christopher Lee considerava um dos melhores de sua carreira. No ano passado, Hardy cogitou fazer um terceiro filme da série, em homenagem ao recém-finado Lee, mas o projeto nunca saiu do papel.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.