Filmes

Notícia

Morre Tobe Hooper, o diretor de O Massacre da Serra Elétrica

Cineasta que definiu o terror de maníaco tinha 74 anos

27.08.2017, às 10H35.
Atualizada em 27.08.2017, ÀS 11H01

O diretor Tobe Hooper, que entrou para a história do cinema depois de fazer O Massacre da Serra Elétrica em 1974, morreu ontem aos 74 anos. A informação foi confirmada mas o departamento de polícia de Los Angeles ainda não divulgou a causa da morte.

Antes de dirigir ficção, o texano foi professor de faculdade e operador de câmera em documentários. Com um grupo de alunos e outros professores, ele montou um elenco amador para fazer - em parceria com o roteirista Kim Henkel, inspirado pela história real do criminoso Ed Gein - o filme que definiria todo o gênero do terror de maníaco. No OmeleTV, falamos da influência de Massacre:

Depois da história de Leatherface, Hooper foi a Hollywood e permaneceu envolvido em filmes de terror, desde Poltergeist (1982) - que Steven Spielberg codirigiu mas não assinou - a outros slashers adolescentes como Pague para Entrar, Reze para Sair (1981). Embora a produção de Hooper tenha caído até os anos 1990, quando ele passou a trabalhar na TV (também fazendo séries de horror), o cineasta é tido como uma influência para as gerações que vieram a seguir.

No Twitter, nomes fortes do terror atual, como James Wan e Scott Derrickson, prestaram suas homenagens:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.