Filmes

Notícia

Motoqueiro Fantasma 2 | Nicolas Cage vestiu-se de mago vodu para o filme - e tem fotos pra provar

"Sentia o medo nos olhos deles", diz o ator sobre sua relação com o elenco e a equipe

02.02.2012, às 14H14.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Em entrevista à Empire, Nicolas Cage explicou o seu processo de preparação para encarnar o Espírito da Vingança em Motoqueiro Fantasma 2. E - como mostra a imagem de making-of ao lado - envolve maquiar-se de mago vodu:

nicolas cage

None

"Eu pintava meu rosto com maquiagem preta e branca para ficar igual a um ícone afro-caribenho chamado Baron Samedi, ou o ícone vodu de Nova Orleans que também se chama Barão Sábado. É um espírito da morte, mas ama crianças; é muito libidinoso, então é uma coisa meio antagônica. E eu colocava lentes negras nos olhos, de forma que você não via nem o branco nem a pupila, eu parecia uma caveira, ou um tubarão branco ao ataque.

Na fantasia, na jaqueta de couro, eu costurei relíquias egípcias com milhares de anos de idade, e coloquei pedaços de turmalina e ônix nos bolsos para reunir estas energias e fazer eu imaginar que elas me ampliavam, ou me colocavam em contato com antigos fantasmas. Eu andava no set assim, carregado de badulaques mágicos, e não dizia nada para meus colegas atores, nem para a equipe nem para os diretores. Sentia o medo nos olhos deles, e era como colocar mais oxigênio no incêndio na floresta. Eu acreditava que era o Motoqueiro Fantasma."

Motoqueiro Fantasma: O Espírito da Vingança estreia em 17 de fevereiro, em 3D e 2D.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.