Filmes

Mulan | Produtor da Disney dá detalhes sobre live-action: "é claramente sobre empoderamento feminino"

Filme, ao contrário de A Bela e A Fera, não deverá ser um musical
-

Sean Bailey, presidente de Produções da Disney, afirmou que o live-action de Mulan, previsto para 2018, terá diferença em relação à produções como A Bela e A Fera. De acordo com a Vulture, Bailey disse que o filme terá uma pegada um pouco mais forte do que as demais adaptações com atores da empresa.

"Mulan é claramente uma história de empoderamento feminino, mas também podemos fazer algo novo nesta reinvenção, torná-lo um pouco mais visceral, mais forte, com o toque de Ridley Scott."

Fontes próximas à produção garantem que o filme não ser um musical, como foi com o filme protagonizado por Emma Watson. A ideia é que Mulan não tenha músicas de destaque - mas isso ainda poderia ser modificado. 

A Disney contratou Niki Caro (Encantadora de Baleias) para dirigir o longa. Além disso, Bill Kong assinará a produção executiva como tentativa de aproximar a adaptação da cultura chinesa. Rick Jaffa e Amanda Silver (Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros) foram contratados para escrever uma nova versão do roteiro escrito previamente por Lauren Hynek e Elizabeth Martin. 

Lançado em 1998, o longa animado de Mulan adaptava a história chinesa de Hua Mulan, guerreira que se disfarçou como homem para substituir seu pai idoso no exército. A versão da Disney chegará aos cinemas em 2 de novembro de 2018. 

Leia mais sobre Mulan 

Ela foi porque quis ou para salvar o pai? Entendeu agora o que quis dizer com "constrangimento"? Se o pai não fosse convocado ela não iria, diferente de Maria Quitéria que se apresentou escondida por livre vontade.

Pedro Rocha não estou conseguindo lidar com a sua babaquice. SUPONDO que a história da Mulan seja verdadeira, COMO ASSIM ela foi constrangida?? Ela foi tão constrangida que teve que se DISFARÇAR de homem. Ela QUIS IR PRA SALVAR O PAI. Quem a mandou à guerra, fosse como homem ou mulher? NINGUÉM, FOI VONTADE DELA. Não foi constrangida a porcaria nenhuma porque teve que ir escondida e disfarçada. O pai dela nunca deixaria em sã consciência, mais importante, O IMPÉRIO CHINÊS NÃO DEIXARIA PORQUE ELA ERA MULHER LOL Então, COMO constrangida? Se tem uma coisa que ela NÃO foi, é constrangida.

Mulan na guerra civil americana! tô até vendo já...

To doido não, eu vou repetir: A propriedade intelectual da obra da Di$ney pertence à Di$ney, o conto não. Eu posso criar um roteiro baseado no conto original e criar uma obra própria (minha) sobre Mul@n, seja filme, quadrinhos, desenho animado ou live-action. Vou te dar um exemplo, o conto 'A Bel@ e a Fer@' escrita por Gabrielle..., tem um filme Franco-Alemão lançado em 2014, e a Di$ney produziu o seu live-action e lançou em 2017. Nesse caso direitos autorais e propriedade intelectual não são infringidos, porque a obra lançada em 2014 não pertence a Di$ney. A Di$ney só detém direitos sobre aquilo que ela produz, mas a história e a mesma, baseada no conto com os mesmos personagens. Agora pense, porque ninguém pode desenhar um rato com orelhas grandes e redondas com macacão vermelho?! As orelhas grandes e redondas pertencem a Di$ney?! O macacão vermelho também?! Nenhum ser humano então pode se vestir de macacão vermelho senão seria uma fantasia de Mick€y?! O primeiro filme do rato da Di$ney é baseado (chupado de um filme) onde W@lt Di$ney se apropriou da obra. O filme "Steamboat Willie" é plágio de "The Hero of the River", primeira obra/roteiro/estória que Di$ney se apropriou, e depois veio o caos. Essa artimanha da Di$ney de se apropriar de estórias continua de forma perpétua, vide $tar War$, M@rvel, P!xar. Eu entendo seu ponto de vista, mas existe aí uma lacuna de conhecimento sobre propriedade intelectual e direitos autorais. Insisto que leia o artigo do link http://www.fyadub.com.br/2015/10/compreendendo-o-documentario-rip-remix.html. E de um especialista em direitos autorais, citando fontes e referências. É muito esclarecedor.

Kara tá doido, Mulan é da Disney... A ANIMAÇÃO e todo o contexto em geral. O conto é caráter público claro, mas a roteirização e todo o processo de marketing em volta da animação é de caráter privado, ou seja, só a Disney "mexe". E mais uma vez vc está errado com a situação dos filmes de ratos... contanto que não faça um ratinho com orelhas grandes e redondas com macacão vermelho, ta valendo, um exemplo é o filme do Stuart Little e Ratatouille, exemplos clássicos de que pode haver filmes do gênero sem usar o nome Mickey Mouse...

A estória da Mulan seria perfeita para um filme adulto, mas é óbvio que a Disney não fará isso.

Gostaria de uma adaptação de Mulan mais adulta, mas sendo produzida pela Disney, é meio impossível. Mas se respeitarem a etnia dos atores, já será bem legal.

Dá uma olhada. Vale a pena! Pode não ser como o filme original, mas, pelo menos, é bem bacana. Aliás, sobre essas sequências dos filmes 2D da Disney, creio que nenhuma chegou a ir aos cinemas. E nenhuma fez tanto sucesso assim. Creio que as únicas que fugiram a isso e tornaram-se minimamente memoráveis foram as sequências do Aladdin, que estabeleceram muitos pontos do universo do mesmo (como o Iago - o papagaio - tornando-se amigo e aliado do Aladdin).

E não é, mano? Filmaço! Acho que, nos tempos atuais, a série de filmes que mais conseguiu captar esse espírito foi a dos Mercenários. É uma pena que Carl Weathers não tenha participado. Quem sabe numa provável próxima sequência...

De novo "empoderamento". ¬¬

Uau! Empoderamente feminino!! zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

É serio !!

Desde onde viadinho é ofensivo? kkkkkkkkk cont chorando

Fala de hipocrisia mas usa um perfil falso do Azaghal pra criticar de forma incoerente. Meus parabéns!

mas até o original é sobre empoderamento feminino... eu heim

Vai viadinho

O mais importante não é isto, mais saber se a personagem principal e o elenco serão chineses. Conhecendo a Disney, tem que pensar nisto.

hipocrisia

Eita , mais uma balela de empoderamento feminino , ninguém merece . Quando essa modinha passar as pessoas vão perceber quanto essa cretinice era sem sentido !

feminino

modinha

Balela

Cretinice

Empoderamento.

chora homofóbico....

Mulan tem que ganhar um filme não menos que foda.

Admite que vc é só um racista, odeia asiático e por isso desmerece e rebaixa tanto a história da Mulan.

Pois é mano, esse é o problema, não tem nada de viadagem no filme, eu mesmo já vi e achei bem fraco, mas isso não tem nada a ver com a polêmica, achei toda essa história desnecessária, enfim, o ideal seria analisar pelo filme em si e não pela palhaçada que tentaram atribuir.

dá-me um exemplo seu evoluído, pois esse teu filme ainda tá me parecendo impossível

mas a lenda de Mulan daria um ótimo filme de guerra, um filme samurai, etc...

Mulan é a personificação de uma mulher incrível que por si só chega aonde quiser, ela não precisa de migalhas dessa baboseira de empoderamento feminino.

É uma tradução macarrônica do termo inglês "empowerment". A esquerda brakuza trocou o partido comunista soviético pelo Partido Democrata norte-americano. Por isso esse esquerdismo enlatado e artificial que temos hoje por aqui.

Mulan, se existiu, fez o que fez constrangida pelas circunstâncias, enquanto Maria Quitéria e Sta. Joana D'Arc foram verdadeiras heroínas porque o fizeram voluntariamente por acreditarem em causas às quais aderiram. Não quis desmerecer Mulan, mas exaltar as voluntárias. Quem vai para a luta voluntariamente é muito mais herói do que aquele que é obrigado ou constrangido, como são a maioria dos combatentes de hoje: desgraçados obrigados a morrer por um governante que não conhecem.

Agora? kkkkkkkkkkkkkkk sempre foi

Chora mais nerd homofóbico! Chora mais...

"empoderamento feminino" HUSHASUHAUHASUHAUSHAU que brega, a Mulan sempre foi uma mulher forte, sempre será. "Avengers- um filme sobre heróis"

Mulan sempre foi uma história de uma mulher forte, em meio a um tempo de pura discriminação para com seu gênero, mas não somente isso, existem muitas outras questões ali, família, hierárquia entre outros assuntos também são discutidos (pelo menos na animação da Disney), e isso é passado ao telespectador de forma natural, nada é forçado, meu problema é que com esse "empoderamento" os caras queiram forçar a poh@ toda, a animação é tão foda, e mostra de forma clara e natural a força que uma mulher tem, se tornando uma guerreira melhor que os homens, sendo reconhecida pelo próprio imperador da China (e que cena foda arrepio só de lembrar), outra coisa duas músicas tem q ter, Imagem e Não Vou Desistir de Ninguém

Tem que ter a mesma musica em português: vou vencer! seremos rápido como um rio...

Quem sabe se a humanidade não se destruir no futuro seremos assim, pq uma hora ou outra todas as funções dos humanos serão feitos por robos e softwres

Ahahahahhah, cara essa foi boa, ahaha

E qual é a necessidade de falar pra Deus e o mundo que um dos personagens do desenho antigo era gay ? Isso ai só foi feito pra bilheteria subir ao máximo.

Vocês não entendem nunca né ? Uma coisa é o personagem ter o jeito gay, outra coisa é ele ter e você evidenciar que ele é gay só pra seguir a cartilha esquerdista do século XXI, Mulan só tinha um personagem meio aboialado e isso não tinha problema algum pra trama, não existia a necessidade de passar para o público que ele era gay, qualquer coisa nova vai ser palhaçada.

E elenco majoritariamente asiático, por favor.

Ta de zoa???? Ou é sério??? minha mente explodiu agora kkk

Star Trek, pq isso ai é Utopia kkkk

Poh cara os filmes da disney são pra alegrar a sua criança interior kkk eu não quero sangue na Disney, esse é o bom que tem varias opções!!!k

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Um filme Disney com "sangue, tripas, e sexo"? hahaha Assine HBO, meu caro!

Indivíduos sem preconceitos, sem distinções, com os mesmos privilégios. Sem brigas, sem guerras, unidos em prol da espécie, com suas individualidades devidamente respeitadas. É só ligar o seu processador, que você vai entender.

Capitã Marvel precisamos ver ainda, Marvel falhou fortemente em suas personagens femininas transformados elas em capachos de homem,

Oxi colocar aonde já tinha? O ajudante do Gaston sempre foi gay, só não percebeu quem não quis.

Mulan é top, ia ser um bom filme de guerra, se a disney pusesse sangue, tripas e sexo... sinceramente é meio chato que os tons permaneçam tão infantis nos live actions, mas quem sou eu pra dar pitaco na disney... eles sabem ganhar dinheiro

um individuo unido, sem classe, genero?... só: Eu, robo, wall-e...um ser humano necessariamente provem de uma classe e provavelmente terá uma identidade de gênero, na verdade mesmo os robos tem classe e genero no cinema...

Quero um filme de "empoderamento" do indivíduo unido, sem classes, gêneros ou rótulos!

espero que seja tão bom quanto a animação e faz tanto sucesso

Nossa cara, mas tu é retardado hein?Só porque eu sou homem, eu não posso querer bons filmes com boas personagens femininas sem ter segundas intenções?Essa internet de hoje em dia está tão imunda com essa discussão entre acéfalos de esquerda e direita, quase não sobra mais pessoas com bom senso.

Por isso mesmo, e ele foi consultor coreografo das lutas no original também.

O dicionario do omelete e de bolso.

tomara que não seja musical,pq se não for ficará muito bom.

Jackie Chan é quem canta a musica Homen Ser em mandarin no desenho original

Exatamente todo filme da Disney tem.. nem que seja o coelho ou outro animalzinho

Te amo

Assino em baixo

Pois é, há. Nele, A Mulan, o filho do general (o amor dela lá do primeiro filme) e os três amigos precisam levar três princesas (se não estou enganado) para um determinado lugar. Nesse filme, inclusive, a Mulan iria se casar com outro cara, o que acaba não ocorrendo (ela volta a ficar com o filho do general).

Putz. Pior que eu estava revendo "O predador" quarta-feira passada, e... Égua do filme! Um dos melhores clássicos da ficção já feitos!

Ah cara pelamor, não se faz de besta. Você ter citado um exemplo real de que isso aconteceu só confirma que a mulher precisa SIM, ser muito dona de si pra fazer uma coisa dessas. Porque afinal quantas desobedeceram a "regra" e o fizeram? E a realidade ainda foi mais branda, agora, se tiver realmente acontecido, na China DAQUELA época, você acha MESMO que o fato de ela ser mulher seria respeitado como foi com Mª Quitéria? TU NÃO CONHECE A HISTÓRIA DE JOANA D'ARC?? A mulher fez a França ganhar a guerra e qual foi o prêmio dela? MORRER QUEIMADA. Não força.

Bem, mas eles três (o gordinho, o baixinho e o magrinho) arranjam parceiras no segundo filme! Rsrsrsrs

Nesse link tem um ótimo texto sobre direitos autorais http://www.fyadub.com.br/2015/10/compreendendo-o-documentario-rip-remix.html e o link para um documentário americano falando sobre propriedade intelectual e royalties.

Isso é uma verdade!

A estória de Mulan e de domínio público, já que se trata de um conto/lenda com mais de 100 anos. Como exemplo são as histórias dos irmãos Grimm, as estórias são de criação deles, mas a propriedade intelectual e de domínio público. Qualquer um pode fazer um filme baseado na estória original de qualquer conto. A propriedade intelectual da obra da Disney pertence à Disney, o conto não. Mas sua observação é correta, já que Walt Disney se apropriou de diversas estórias. E como se ninguém mais pudesse desenhar um rato, porque o rato e de propriedade de alguém.

Só não coloquem um personagem gay nesse filme beleza ?

Jackie Chan e Samo Hung pra Coreógrafos das lutas. Donnie Yen para algum papel especial.

Eu já peguei umas duas, você precisa se adaptar irmão, as esquerdistas precisam de rola tbm.

Mano, eu fico exatamente desse jeito ai, já não aguento mais esse papo esquerdista.

"Empoderamento"...

SJWs tendo um orgasmo lendo esse texto: "isso, agora fala mais de empoderamento feminino... vai, continua... fala de personagens femininas fortes que moem homens na porrada... fala que mais mulheres vão ser represent... AAAAAAAHHHHHHH"

Pior que ultimamente tenho visto tanto homem falar isso, que só posso imaginar que esse papo idiota ajuda a pegar mulher. Diz aí, quantas minas vc já levou pra cama com esse papo de "o cinema tem que ter mais personagens femininas fortes"?

A história do Cartoon é sobre uma mulher que foi constrangida à ir para a guerra no lugar do pai, que por sua vez era obrigado a ir. E ela não podia ser o que quisesse, por isso foi disfarçada para não sofrer discriminação. "Mulan" da Disney não é uma história politicamente correta, mas de sofrimento. Mesmo na continuação essa ideia é seguida, quando ela se vê obrigada a passar por um casamento forçado.

Grande "empoderamento" ir morrer no lugar do pai em uma guerra... Por sinal, não se sabe sequer se Mulan realmente existiu. Já Maria Quitéria foi uma verdadeira heroína, pois lutou voluntariamente e, quando foi descoberta entre os homens, teve sua feminilidade respeitada com uma farda adaptada (colocaram um kilt sobre a calça para que ela pudesse usar saia) e por sua bravura e exemplo chegou a liderar um pelotão feminino! E tudo isso sem mimimi feminazi, cota ou os privilégios que as mulheres têm hoje nas Corporações militares.

O Cavaleiro Solitário e John Carter são bem violentos pra um filme PG-13.

Não existe censura 10 ou 12 anos nos EUA. É PG,PG-13(classificação de 90% dos blockbusters americanos),Rated R (+18) e X (filmes pornográficos). Queriam um filme da Mulan pra maiores de 18?

Mas é uma lenda bem antiga,não sabia que tem direitos autorais. Aqui o artigo que fala sobre a poesia de Hua Mulan: https://pt.wikipedia.org/wiki/Hua_Mulan

É como você disse, Piratas do Caribe tem um violência estilizada. Mas no geral é isso mesmo. Ou é infantiloide (o que não é necessariamente um problema, é só uma característica) ou é estilizado. Mas mesmo assim esqueça, Mulan faz parte do pacote "Princesas Disney". Vão fazer algo infantiloide pras criancinhas poderem ver no cinemas. Deve ter censura 10 anos, 12 chutando o balde.

Já ouviu falar em direitos autorais...

Sim, com o mesmo nome, Mulan é o 'rei Arthur chinês'

Mas dá para fazer, se tem uma imensa quantidade de filme com o mito do Rei Arthur, então pq não teria dela.

A demanda pela igualdade é bem justa. Todavia, que sejam cuidadosos com a abordagem, para não serem generalistas com os homens

Não com o mesmo nome...

<b>X'D

Amigo a animação sim,mas lenda é chinesa,então daria para qualquer estúdio criar uma versão sem ir na mesma direção da Disney.

heueheue q isso. não espero por um "resgate do soldado Ryan" mas esse lance da disney ser super infantiloide é exagero. piratas do caribe tem umas paradas pesadinhas até. tem bastante mutilação, mesmo sendo estilizada. espero algo assim

To assistindo punho de ferro e a atriz que faz colleen wing daria uma boa mulan.

Mas o filme é da Disney... nenhum outro estúdio pode fazer!

Espero que não seja um musical, ou tenha poucas musicas, Bela e Fera foi literalmente copia e cola, que ficou bem sentido.

Acho que nunca verei um épico estilo Tigre e o Dragão da Mulan. Queria que um estúdio criasse um filme antes da Disney, pq será um live action da animação no máximo uma classificação PG-13.

Mulan, Mulher Maravilha, Capitã Marvel...as mulheres estarão bem representadas daqui pra frente, se tratando de blockbusters.

É claramente sobre igualdade*.

Irmão, joga essa expectativa no lix0, é a Disney. Não vai acontecer.

cara, nesse eu levo fé. é minha animação preferida da disney, e se vão fazer algo "forte e visceral", melhor ainda

Tem que ter musica sim!!! A "Imagem" é linda demais, a melhor canção do filme <3 Com ela, que realmente se deu o tom, o peso de tristeza da cena. (https://www.youtube.com/watch?v=hfDKMTAconw) Mas vamos ver no que vai dar né :/

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus