Filmes

Notícia

Mulher-Maravilha | "Ainda existe muito medo associado ao filme", diz Gal Gadot

Atriz falou de como personagens femininas são subestimadas

06.05.2017, às 16H21.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Em entrevista à TotalFilm (via HH), Gal Gadot falou de Mulher-Maravilha e de como acredita que ainda há muito medo em relação ao filme:

"Acho que há um atraso em entender até onde o feminismo foi. Levou um longo tempo antes de uma mulher que pode lutar ser realmente tratada como uma personagem universal. Acho que existe muito medo associado à Mulher-Maravilha. As pessoas estão tipo 'como uma mulher pode lutar? Como uma mulher pode ser sexy e violenta ao mesmo tempo?'. Acho que realmente é o tempo que podemos parar de discutir esse aspecto e ela pode apenas ser uma personagem universal. Várias outras protagonistas femininas estão aparecendo nas telas onde são as personagens principais, não a 'personagem feminina' principal".

"Já é hora de mostrarmos a história de uma heroína. Não estamos forçando o feminismo. O que eu quero dizer com isso, é que ninguém aparece pregando sobre igualdade e como as mulheres ou podem votar ou entrar na sala do Congresso. Não é sobre isso. É sobre a perspectiva da Diana, vindo de uma ilha onde todos têm os mesmos direitos. Quando ela vem para para esse 'mundo dos homens' ela acha muito estranho que as mulheres não são tratadas da mesma forma. Porque, pra ela, o gênero não é uma questão", completou.

Mulher-Maravilha tem estreia marcada para 1º de junho, com Gal Gadot e Chris Pine no elenco. Nós visitamos a ilha de edição do filme com Patty Jenkins, onde vimos trechos do filme e conversamos com a diretora - saiba como foi. Por enquanto a Warner não confirmou uma sequência para a produção, mas a heroína vai aparecer novamente em Liga da Justiça.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.