Filmes

Mulher-Maravilha tem o melhor desempenho nas bilheterias para um filme de herói em 15 anos

Na sua sétima semana em cartaz, a expectativa é que o filme deixe até o último Harry Potter para trás
-

Nenhum filme de herói teve bilheteria semelhante a Mulher-Maravilha em 15 anos, nos Estados Unidos. O longa dirigido por Patty Jenkins lucrou em seis semanas 390 milhões de dólares nos cinemas americanos, garantindo seu lugar entre as dez adaptações de quadrinhos mais rentáveis da história - descontando a inflação.

O lucro do filme equivale a 3,8 vezes o valor arrecadado no final de semana de estreia, um desempenho atípico para o gênero nas últimas décadas. Em comparação, Guardiões da Galáxia e O Cavaleiro das Trevas tiveram múltiplos de 3,5 e 3,4, respectivamente. Se um longa tiver um múltiplo entre 2,5 e 3 já é considerado bem lucrativo, ou seja, Mulher-Maravilha é um ponto fora da curva.

A expectativa é que o filme estrelado por Gal Gadot se torne a terceira produção mais rentável da Warner, ficando atrás somente de O Cavaleiro das Trevas e O Cavaleiro das Trevas Ressurge, de Christopher Nolan. Se esse cenário se confirmar, o longa ultrapassaria a arrecadação de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2. Por isso, o presidente de distribuição doméstica da Warner, Jeff Goldstein, é otimista. "Parece que Mulher-Maravilha vai ficar nos cinemas até agosto", comentou ao Hollywood Reporter.

Neste fim de semana, Mulher-Maravilha bateu a arrecadação de Deadpool nos cinemas dentro dos Estados Unidos e o departamento de marketing da 20th Century Fox não perdeu tempo. No Twitter, o perfil do personagem de Ryan Reynolds parabenizou o filme da DC e ainda fez uma graça: um trocadilho com "b.o.", que pode ser "bilheteria" e também "mau odor". Veja aqui.

Mulher-Maravilha continua em cartaz no Brasil. A heroína também estará em Liga da Justiça, que chega aos cinemas em novembro - veja o calendário de estreias da DC

Mulher-Maravilha
(Wonder Woman) Direção: Patty Jenkins Estreia em 01/06/17
sobre o filme
Galeria de imagens (356)

Muito engraçado.

Zzzzzz, o dia que tu voltar pro mundo real, eu me dou ao trabalho de responder mais. Chris sem carisma e atuando mal como Thor, BvS não sendo massacrado pela crítica, BvS e MoS sendo complexos e vilões como Lex, Coringa, Doomsday, Ares e Magia necessitando de adaptação pro cinema. Vou entender como um troll de internet, já que só falou coisas totalmente opostas à realidade.

1. E vc defende o (ausente) carisma de Hemsworth baseado em que? Gosto pessoal. 2. kkkkkkk, em um universo paralelo talvez. Quero saber quais críticos elogiaram o Chris. 3... Primeiro: BvS não foi majoritariamente massacrado por público/critica (vide Rotten Tomatoes, AdoroCinema, Omelete, Los Angeles Times, etc), teve uma recepção mista. Segundo: Se vc se acha certo unicamente porque segue uma manada vc é um tremendo imbecil, e outra se vc se importa tanto em odiar filmes massacrados pela crítica vá odiar Piratas do Caribe, Transformers e Veloz e Furiosos também. Sim, há complexidade em MoS e, principalmente BvS. Friso porém que essa complexidade se dá em comparação com blockbuster de filmes de herói somente. Se dá pela dicotomia entre Bruce e Clark, o próprio caráter/ personalidade do primeiro, o suspense politico a respeito do Superman enquanto ameaça/salvador, a inserção do Flash em uma cena do futuro, o suspense investigativo da Lois, a trama paralela dos meta-humanos, WW, a precognição de uma ameaça... O simples fato da existência de vários focos de histórias já denota por si só uma maior complexidade em relação a Marvel (que costumava ser mais simples e linear). "E nenhum dos vilões "adaptados" não funcionariam se fossem caracterizados de forma correta. Não há nada no Coringa, Lex, Ares, Doomsday e Magia que não funcionaria nos cinemas, então seu argumento não tem qualquer fundamento" Sua opinião, sem fundamento algum. Repito, deixa de ser arrogante, vc não tem conhecimento algum sobre os planos do estúdio para dizer o q funcionaria ou não em um universo compartilhado.

Uat??? WW foi anunciado antes...

1. Primeiro argumento furado, baseado no seu gosto ou não pelo ator e pelo universo cinematográfico em que ele está inserido. 2. Segundo argumento furado, já que a atuação dele como Thor nunca foi criticada, visto que ele é muito bom no papel. A única crítica ao PERSONAGEM - não ao ator - é o fato da Marvel explorar ele de forma mais suave e até cômica em alguns pontos, algo que não ocorre muito nas HQs. 3, 4, 5 e 6. Minhas críticas à BvS vão de acordo com as críticas majoritárias do público e crítica especializada, que MASSACRARAM o filme. Não sou um aleatório criticando sozinho alguma coisa. E não, não há qualquer complexidade em BvS e MoS. A única parte complexa que poderia ter sido inserida seria o senso de moralidade que impediria o Superman e o Batman de matar, mas isso foi totalmente deixado de lado no DCU. Então não, não tem absolutamente NADA de complexo. E nenhum dos vilões "adaptados" não funcionariam se fossem caracterizados de forma correta. Não há nada no Coringa, Lex, Ares, Doomsday e Magia que não funcionaria nos cinemas, então seu argumento não tem qualquer fundamento. Enfim, demorou semanas pra falar mais asneiras. Deveria ter só ficado calado.

"0 carisma do ator?! Huahua, what?! O ator é EXTREMAMENTE carismático, não à toa que surgiu do nada como Thor e ficou marcado pelo papel já." LOL, Hemsworth tem o carisma de uma porta, só ficou marcado pelo papel pq é única coisa de destaque que ele tem na carreira. "A crítica quanto a ele é UNICAMENTE quanto ao humor do personagem, bem diferente do estilo do personagem nas HQs. Sugiro que pense mais antes de criticar, pois está tirando críticas da imaginação, só pra encher linguiça na resposta." Quem eu vejo tirando críticas da imaginação é vc, inventando argumentos estúpidos, aliás que crítica é essa que defende a atuação do Chris H? Isso sim parece fruto da sua imaginação. "No mais, vou só ignorar a parte em que você assume a ruindade de franquias de sucesso unicamente por você não gostar delas. Mero egocentrismo mesmo." Engraçado, já que todas as suas respostas estão pautadas nisso, vc não gostou de BvS e fica de hatezinho. "E não, BvS e MoS não são "blockbusters distintos", não possuem complexidade narrativa, "comicidade" e ritmos distintos de nada. São filmes comuns como quaisquer outros. Aliás, tem absolutamente NADA de complexo em nenhum deles, huahua. Chega a ser engraçado você tentando defender. " São sim, compare com os filmes de herói da Marvel (que é o modelo consolidado), o ritmo é outro, o tom é outro, a complexidade das histórias é maior (vide os vários focos de história em BvS. Não é uma revolução em termos de blockbuster, o que estou dizendo é que destoa do modelo consolidado. "E não, os vilões de BvS não foram adaptados, visto que suas personalidades normais se encaixariam perfeitamente no DCU. Talvez você não saiba o que significa "adaptar" alguma coisa, por isso está falando essas asneiras pra tentar defender. E sim, MoS, pra mim, é o melhor filme do DCU, seguido de Mulher Maravilha. BvS e Esquadrão são horríveis." Sim foram adaptados, o que funciona nas hqs nem sempre funciona no cinema por isso a alteração. Ah sim, vc sabe o que melhor encaixa no DCEU e não o diretor que esta concebendo o universo inteiro. Faz sentido, kkkkk. (Deixa de arrogância!) Sim, SS é horrível. "BvS e MoS são ótimos e incompreendidos pelos haters por conta de serem muito complexos e diferentes dos filmes ruins que eles costumam idolatrar em todas as outras franquias de sucesso do cinema. E se eu acho que essas franquias são ruins, elas são indiscutivelmente ruins! Se eu falei, tá falado!". Diferentes do modelo que está consolidado, que inclui filmes ruins e bons. E aliás bem hipócrita vc já q esta no discursinho: "Se eu não gosto de BvS é ruim, blablabla"

Tá incluso no orçamento já, não tem pq fazer essa separação

0 carisma do ator?! Huahua, what?! O ator é EXTREMAMENTE carismático, não à toa que surgiu do nada como Thor e ficou marcado pelo papel já. A crítica quanto a ele é UNICAMENTE quanto ao humor do personagem, bem diferente do estilo do personagem nas HQs. Sugiro que pense mais antes de criticar, pois está tirando críticas da imaginação, só pra encher linguiça na resposta. No mais, vou só ignorar a parte em que você assume a ruindade de franquias de sucesso unicamente por você não gostar delas. Mero egocentrismo mesmo. E não, BvS e MoS não são "blockbusters distintos", não possuem complexidade narrativa, "comicidade" e ritmos distintos de nada. São filmes comuns como quaisquer outros. Aliás, tem absolutamente NADA de complexo em nenhum deles, huahua. Chega a ser engraçado você tentando defender. E não, os vilões de BvS não foram adaptados, visto que suas personalidades normais se encaixariam perfeitamente no DCU. Talvez você não saiba o que significa "adaptar" alguma coisa, por isso está falando essas asneiras pra tentar defender. E sim, MoS, pra mim, é o melhor filme do DCU, seguido de Mulher Maravilha. BvS e Esquadrão são horríveis. Aliás, nem sei o porquê de você se dar ao trabalho de responder, já que parece uma criança respondendo. Deixa eu resumir sua argumentação aqui: "BvS e MoS são ótimos e incompreendidos pelos haters por conta de serem muito complexos e diferentes dos filmes ruins que eles costumam idolatrar em todas as outras franquias de sucesso do cinema. E se eu acho que essas franquias são ruins, elas são indiscutivelmente ruins! Se eu falei, tá falado!". Pronto, tá resumido seus argumentos. Nem precisa falar mais nada, apenas ficar calado.

Não. Ele é atualizado diariamente e reflete as bilheterias do dia anteiror...

Uai, mas lançou esse filme depois de 40 anos só porque o da Capitã Marvel estava agendado... Acho que a Marvel nesse ponto fez foi ajudar. rs

Se colocasse, a Barbie no lugar dela, nem fazia muita diferença, me senti mais assistindo fum filme romantico de princesa, do que um filme poderoso de heroi, mas que bom que lucrou bem. Bom que a DC aumenta o nivel de seus filmes.

Estou com preguiça de escrever textão então vai ser bem resumido. Releia minha resposta anterior, ela continua pertinente, algumas pessoas precisam ler duas vezes para entender algo, talvez seja o seu caso. Transformers, Velozes, Piratas, Thors (aliás um dos problemas do Thor é na verdade o 0 carisma do ator) e Iron3 são ruins e não há como defender esses filmes (n é pq é blockbuster q precisa ser ruim). O DCEU possui haters, como já explicado anteriormente. BvS e MoS são blockbuster atípicos na medida que possuem uma fotografia, complexidade narrativa, comicidade e ritmo distinto dos blockbusters de maior sucesso da atualidade. Vilões de BvS foram adaptados. MoS não é o melhor filme do DCEU. "E pior, é um tipo de hate bem clichê e manjado, pouco desenvolvido. Apenas o clássico ctrl + c e ctrl + v na opinião alheia, sem nunca parar pra pensar muito sobre ela. Eu mesmo não gosto de Transformers e de Piratas do Caribe, mas puramente por questão de gosto, não por serem filmes mal construiídos ou algo do tipo." Sua opinião, sem relevância alguma.

Google it.

Sabe quanto ela ganhou pelo filme e participação?

O artigo é sobre a RENTABILIDADE do filme e não sobre bilheteria. Pagar um astro que custa 20 milhões de dolares por exemplo óbviamente afeta e muito a rentabilidade.

O salário baixo ajudou na bilheteria?

Isso mesmo! Representatividade define o sucesso.

Sim, mas o que tem a ver com o que eu escrevi? Thor Mundo Sombrio é censura 10 anos. Guardiões é censura 12 anos. Mesmo entre filmes famílias, vc tem uma estética diferente e até temas mais adultos. Harry Potter tem uma estética sombria. Guerra Civil tem temas sombrios (assassinato dos pais, temática política etc). Não falo sobre aumentar ou diminuir a censura, mas ir por um caminho q tem dado mais certo, que é justamente o colorido e divertido (em contraste com o mais serio q foi o Dark World).

A Marvel encara o gênero como algo "pra família". Tanto que não é a toa que todos os personagens IMPOSSÍVEIS de se fazer desse modo simpático foram pra Netflix. Eles desistiram até do filme dos Inumanos, porque tem umas paradas sombrias nesses personagens (como eugenia, incesto, intriga politica, etc). E entre os filmes mais assistidos sempre estiveram aqueles com censura menor, justamente porque tem potencial de atingir mais público. É só ir numa tarde no shopping, quem você vai ver lá? Adolescentes, adultos estão trabalhando, ou até final de semana, descansando em casa. Não é a toa que nos blockbusters em geral os estudios fazem de tudo pra reduzir a censura, censura alta prejudica em muito o alcance de público.

Liga da Justiça poderia ter um grande hype por trazerem tantos super-heróis realmente conhecidos do público. O problema é a assinatura do Zack Snyder, que é radioativa, as pessoas nem entram nos cinemas com medo de se contaminar...

Tudo depende da pegada certa. No caso do Cyborg o caminho seria fazer algo mais dramático, um cara que se torna uma espécie de deficiente físico, era nesse sentido que a versão do Wolfman e Perez trabalhava, e o personagem era muito bom em explorar esses sentimentos de alienação, autopiedade e raiva naqueles tempos. Essa deveria ser a temática do filme. Se forem pro caminho super-herói da Marvel, será inevitavelmente um desastre. Não se faz piada sobre aleijamento. Espero que os executivos da Warner tenham um pouco de noção.

Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Homem de Ferro 2 e Thor. Interessante que o melhor dos quatro é o primeiro, e no caso da DC, o melhor é o quarto.

Pronto Disney. Já pode copiar e fazer a Capitã Marvel, tranquilizados agora?

Estou começando a achar que você vive em outro mundo. MoS e BvS não são o típico blockbuster pipoca? What? Haha. Eles se encaixam EXATAMENTE nisso, até pelo fato do filme contar com os 3 maiores heróis da DC, sendo um deles o herói mais popular entre todas as franquias. O filme é COMPLETAMENTE um "típico blockbuster", haha. E qualquer filme com grande marketing arrecada bem hoje em dia, só ver os filmes que tu exemplificou, principalmente HdF3, que lucrou mais de 1bi e o público alvo meteu o pau, exatamente como ocorreu com BvS, MoS e Esquadrão, apesar de Esquadrão ser muito pior que todos eles. E vou só ignorar seu argumento sobre atuações, roteiros e blá blá blá, visto que demonstram uma clara parcialidade. Sua opinião sim é a opinião de um hater. E pior, é um tipo de hate bem clichê e manjado, pouco desenvolvido. Apenas o clássico ctrl + c e ctrl + v na opinião alheia, sem nunca parar pra pensar muito sobre ela. Eu mesmo não gosto de Transformers e de Piratas do Caribe, mas puramente por questão de gosto, não por serem filmes mal construiídos ou algo do tipo. No mais, comparar HdF3 com esses filmes foi uma piada. Ele é certamente um filme abaixo do esperado, mas não por ser um filme ruim em si, mas sim por ser um filme aquém de suas expectativas perante seu público alvo e o universo em que estava inserido. Se HdF3 fosse um filme fora do MCU, por exemplo, ele seria um ótimo filme, visto que conta com um bom enredo, ótimas atuações, ótimos diálogos e ótimas cenas de ação. O problema dele é apenas ter viajado na maionese com um vilão nada a ver e extrapolado os acontecimentos do filme, que ficaram totalmente irreais pro universo em que estavam inseridos, principalmente no que tange o que acontece com a Pepper Potts no filme. E Thor 1 e 2 são excelentes filmes em todos os aspectos, o problema do público com os filmes é unicamente o fato de quererem um Thor com 0 carisma e 0 senso de humor. Alheio à essa crítica, não há nada que se falar dos dois filmes. E, de novo, não existe isso de "haters da DC". A única coisa que existe é a clássica rivalidade entre DCzetes e Marvetes, mas isso é uma coisa bem pequena e irrelevante para as bilheterias e críticas. Se a DC tivesse haters que não aceitam nada fora da fórmula da Marvel, a trilogia do Nolan não seria idolatrada até hoje. De novo: o público odeia filmes ruins, não a franquia que eles representam. E não, os vilões de BvS não foram adaptados, eles foram DESCARACTERIZADOS, até porque não existia qualquer necessidade de adaptação do Lex Luthor ou do Doomsday, eram ambos personagens perfeitamente encaixáveis no universo do DCU em sua plenitude. Em 4 filmes da DC, foram apresentados 5 grandes vilões da DC, e 4 deles foram ridículos: Ares, Coringa, Lex e Doomsday. O único vilão bom até agora foi o vilão do melhor filme da DC até agora, que foi o Zod, esse sim muito bem caracterizado.

Perfeito, Lembrando q era de ultron foi ele q fez o pior filme da marvel, mas não acho ele ruim (o joss) ele fez vingadores q é MT legal

Felizmente MM resgatou meu sentimento de me ver empolgado por um filme de herói no cinema, spider de ferro é pros pêras da geração Stark que acham graça em tudo que esse cara toca, arruinando a própria essência dos heróis (nem o Robert Downey aguenta mais, o próprio já pensa em largar depois de guerra infinita).

Surpreendentemente o DCEU tem uma média de arrecadação superior à Marvel 759 milhões contra 754. Sei que tem inflação e tals, já que os filmes da Marvel são mais antigos, mas ainda assim impressionante.

Errado você. O "povão" público alvo de Esquadrão era o mesmo dos filmes citados e querendo ou não teve uma grande bilheteria. MoS e BvS podem ter um público alvo distinto por não se encaixarem no típico blockbuster pipoca, mas de qualquer maneira isso não vem ao caso já que não são filmes ruins. (Fico curioso aliás, para ver os seus dados a respeito da teoria de que o público alvo de MoS, BvS e SS os apedrejou). Todos os filmes citados tem roteiro estúpido, atuações risonhas e direção genérica. As atuações até dá para se relevar já que, apesar de todos serem péssimos/medianos atores (com exceção do Downey Jr.), é muito difícil trabalhar com roteiros e diretores ruins. Transformers e Velozes são as franquias mais vazias da atualidade do cinema, com tramas clichês e superficiais e direções igualmente previsíveis. Já sobre Piratas, o que dizer de um filme baseado em uma atração de parque da Disney? Kkkkkk, não fosse os efeitos especiais e o star power do Depp essa franquia seria um tremendo fracasso! Sobre Iron3, esse é um dos piores filmes de heróis de todos os tempos, pau a pau com Demolidor, Elektra, Thor 1 e 2, SS, Green Lantern... é outro que não fosse por outro fator (ser parte do MCU, nesse caso) seria um grande fracasso, mas como aposta em uma fórmula fácil as pessoas engolem. Infelizmente o DCEU tem haters sim. As pessoas estão tão acostumadas com os filmes de heróis do estilo, já consagrado, da Marvel que por comodismo se incomodam quando há um filme de outro estilo. " parece-me um delírio seu achar que ele um dia será aclamado. O filme foi péssimo em todos os aspectos. A ÚNICA coisa que salvou nele foi uma ou duas cenas de luta do Batman, nada além disso. Roteiro fraco, vilões completamente descaracterizados, CGI ruim. Isso sem falar no quão precoce foi fazer esse filme tão cedo no DCU, quando deveria ser algo a se pensar lá pra frente apenas." Essa é a sua opinião. Só concordo com o CGI meia boca da luta final. Os vilões não foram descaracterizados e sim adaptados.

Errado, o argumento não pode ser usado pra validar BvS, pois foi exatamente o público alvo de BvS, Esquadrão e MoS que apedrejou o filme. Nenhum dos filmes citados tem roteiro estúpido, atuações risonhas e direção genérica. O único dos citados que pode se assemelhar na parte do "roteiro estúpido" é Velozes e Furiosos, que soa forçado o rumo que a franquia tomou, mada nada além disso nos demais. E não, HdF3 é um filme muito abaixo dos padrões do MCU, certamente o pior de todo o universo da Marvel nos cinemas. Pare de se agarrar na desculpa de que o DCU tem haters, cara. Apenas aceite que 75% dos filmes do DCU não agradaram o público e a crítica especializada. 3 de 4 foram apedrejados. E não, BvS não foi corajoso, foi ruim mesmo. E parece-me um delírio seu achar que ele um dia será aclamado. O filme foi péssimo em todos os aspectos. A ÚNICA coisa que salvou nele foi uma ou duas cenas de luta do Batman, nada além disso. Roteiro fraco, vilões completamente descaracterizados, CGI ruim. Isso sem falar no quão precoce foi fazer esse filme tão cedo no DCU, quando deveria ser algo a se pensar lá pra frente apenas.

Cem milhões de dólares para atingir a bilheteria plena de Guardiães da Galaxia 2 e cento e vinte para bater o filme da vida do Borgo: BvS

Sempre tem desses...

Não vejo problemas em alguém dizer isso, em alguns pontos um filme se sobressai em relação ao outro, mas o resultado é satisfatório em ambos. Talvez seja uma opinião de quem esteja mais familiarizado com um personagem em específico ou gosto pessoal apenas.

Por isso que eu já disse, caso cumpra as expectativas dos fãs.

Seja mulher branca, negra, amarela ou verde todas estão indo ver..........Mas nem todas essas mulheres iriam ver o Pantera Negra.....

"Nenhum dos filmes citados é ruim, apenas são filmes para públicos diferentes..." Esse "argumento" mequetrefe pode ser usado para validar qualquer filme, inclusive Esquadrão e BvS. "Quem vê Transformers e Velozes e Furiosos esperando uma obra-prima certamente está no filme errado, visto que a proposta deles é unicamente fornecer cenas de ação e diversão para o público.Piratas do Caribe é basicamente um filme para fãs do Johnny Depp e nada mais. E HdF3 teve enorme bilheteria exatamente pelo sucesso dos filmes anteriores do MCU e do Homem de Ferro. " E isso não anula o fato de serem filmes ruins. Um filme pode muito bem fornecer cenas de ação/diversão sem ter um roteiro estúpido, atuações risonhas e direção genérica. A respeito de Iron3, não entendi seu argumento, então o filme é bom só pq está no MCU? "E a DC não tem haters no cinema, simplesmente não foi capaz de fazer filmes do DCU bons para o público e crítica antes de MM. Tanto a DC não tem haters no cinema que a trilogia do Nolan é aclamada, tal como os Batmans do Keaton. O que o público não gosta é de filme ruim, como Mulher-Gato, Batman Eternamente, Batman e Robin, BvS, Esquadrão." Verdade, me expressei mal, a DC não tem haters no cinema e sim o DCEU. Novamente, o público gosta de filmes ruins sim, os filmes citados anteriormente permanecem como exemplos, bilheteria nunca foi sinônimo de qualidade. E a propósito BvS não foi um filme ruim e sim corajoso, por se distanciar do tom de um universo já estabelecido incomodou o público, em 30 anos vai ser um daqueles ótimos filmes incompreendidos no seu tempo, tipo O Iluminado, Scarface,etc.

Contra opiniões há argumento....mas contra FATOS não há...CHUPA MARVECOS!!

WW2 deve fazer um sucesso ainda maior, ainda mais que a Lynda Carter revelou a pouco que deve fazer uma participação no filme WW2.

E O Homem Aranha não tá sozinho no filme, ainda tem o Homem de Ferro pra ajudar a alavancar ainda mais a bilheteria...

Sonhado? tinha uma quantidade enorme de haters que falavam que o filme não passava dos 600 milhões, alguns diziam que o filme faria apenas 500 milhões. Já os mais otimistas falavam que com sorte o filme chegaria aos 700 milhões, poucos chutaram que o filme faria mais de 750 milhões... O filme deverá fazer seus US$ 800 milhões até o fim de sua exibição, superando todas as expectativas.. Parabéns a Warner/DC.

ELe não tinha Zack Snyder para atrapalhar, nessa época. Se fosse assim, BvS já tinha chegado nessa marca

377 mundialmente não é floop, muito longe disso. Outra coisa, esse site demora bastante pra atualizar seus números, acho que a bilheteria mundial, só será atualizada no domingo depois das 13h, então esse número de 377 crescerá bastante...

floop foi o primeiro Capitão América: O primeiro vingador.

E a bilheteria internacional só é atualizada no domingo.. Realmente as atualizações do Box Office Mojo são bem desatualizadas rsrsrs.. Eu sempre olho pela Forbes.

Cara sinceramente acho que o homem aranha e MM, salvo alguns pontos, são filmes equivalentes... MM tem um melhor roteiro, e o HA tem cenas mais bem trabalhadas, achei os dois vilões de ambos os filmes bons.

O filme da WW já fez uma excelente bilheteria, já conta com US$750 milhões, deve fechar até o final do mês com US$ 800 milhões, tem quase certeza que o filme passará do 800 milhões( pois ainda estreará no Japão em agosto acredito que a arrecadação final fica entre 810 e 820 milhões....... E pensar que muita gente tava falando que o filme faria no máximo 600 milhões, e alguns mais "otimistas" falavam que o filme chegaria com muito esforço aos 700 milhões... eu sempre chutei uma bilheteria entre 720 e 750 milhões, pelo visto esses números foram passados com facilidade.. pra um filme que custou apenas 149 milhões, o retorno financeiro tá sendo surpreendente, a Warner e a DC devem estar rindo atoa...

Nenhum dos filmes citados é ruim, apenas são filmes para públicos diferentes. Todos cumprem muito bem suas propostas. Quem vê Transformers e Velozes e Furiosos esperando uma obra-prima certamente está no filme errado, visto que a proposta deles é unicamente fornecer cenas de ação e diversão para o público. Piratas do Caribe é basicamente um filme para fãs do Johnny Depp e nada mais. E HdF3 teve enorme bilheteria exatamente pelo sucesso dos filmes anteriores do MCU e do Homem de Ferro. E a DC não tem haters no cinema, simplesmente não foi capaz de fazer filmes do DCU bons para o público e crítica antes de MM. Tanto a DC não tem haters no cinema que a trilogia do Nolan é aclamada, tal como os Batmans do Keaton. O que o público não gosta é de filme ruim, como Mulher-Gato, Batman Eternamente, Batman e Robin, BvS, Esquadrão. A única coisa que eu não entendo são as críticas em cima de MoS, que pra mim era muito mais digno de exaltação do que MM, esse segundo um filme bem meia boca aos meus olhos.

"390 milhões aonde? o filme ta com 371 milhões e so teve mijo do USA mesmo,pq nos outros países foi floop" @disqus_2NjqxBnFaj:disqus Infelizmente, sempre tem um idiota.

Haters da DC no cinema. Se não gostasse de filmes ruins Piratas do Caribe, Transformers, Velozes e Furiosos e Iron Man 3 não teriam grandes bilheterias. Além do mais o DCEU teve apenas um filme ruim.

Estamos vivendo num mundo onde dizem que o spider de ferro é melhor que MM, tá de brincadeira né?

O título foi copiado da matéria original no Box Office, eles só não falam da parte que diz lá, que o filme ainda está com 371, mas já considera fazer de 390 para mais, configurando nesse recorde da previsão.

QUE ÍCONE BIXO, TÁ VONTADE NÉ MARVELFÃS?

E olha q teve muita concorrência!

viajou hein

Acho que não tem mistério , o negocio é que quem é fã de HQ, ia ver pois gosta de seu herói nas telonas ..o fato é que mulheres que geralmente não gostam de HQ, se sentiu "representada" p/heroína isso foi o diferencial. Acho que vai ocorrer o mesmo cm o Pantera Negra , vai ter uma super arrecadação p/fator racial , levar pessoas aos cinemas que geralmente não gostam de super heróis nas telonas.

Muito legal isso mas é claro que o salário da protagonista ser de iniciante ajuda bastante né?

O hype ta MUITO menor que WW. Acho que vai bem, mas não vai ser tudo isso. Conheço várias pessoas que foram assistir WW no cinema mas optaram por assisitir spider em casa, enfim. Eu mesmo gosto do spider, mas estou meio cansado desses filmes, muita reformulação em pouco tempo, e não verei no cinema.

Burro demais, mds

Mergulhou tão fundo e acabou se afogando. Mulher Maravilha é o primeiro filme de uma heroína que deu certo e acabou fazendo sucesso. Talvez uma continuação até consiga fazer um 1 bilhão, mais é apenas o primeiro filme solo dela e ela se saiu muito bem.

Merecido, um excelente filme, o melhor que a DC conseguiu fazer até agora e ela está quase chegando nos 800 milhões mundias que sabe chegue em 1 bi e olha que ela estreou quase junto a Homem-Aranha de volta ao lar

Pois é, comparar os 4 primeiros filmes do DCEU com os 4 primeiros filmes do Marvel Studios ninguém quer.

Isso,compare um filme de uma heroina estreante com metade do orçamento que essas super produções tiveram,é muito justo.

O que adianta segurar a bilheteria por muito tempo, mas não conseguir bater nem BvS que foi destruído pela crítica? lol E isso é só metade da bilheteria mundial de Vingadores 1.

Cara, mt gente nao curte a fotografia do Snyder. É a assinatura do cara, mas infelizmente essa é a verdade.

quem vai ditar o tom da fotografia e o ritmo do filme no geral ainda é o Zack Snyder, . O Joss Whedon só está fazendo cenas adicionais que já tinham sido planejadas pelo Zack Snyder. O filme em que o Joss Whedon vai ter a sua visão é o da Batgirl

Cara, Esquadrão nao tem NADA A VER com BvS. Olha os trailers. Olha a ação (efeitos praticos). Olha a fotografia. Não é pq é de noite q a fotografia é igual. Esquadrão não tem os filtros do Snyder. Inclusive, se vc for comparar a cena do enterro do Superman q aparece em ambos os filmes, onde vemos os aviões passando, a tonalidade é bem diferente. É a mesma cena, mas fotografia diferente. Mas concordo com vc q a estetica do Snyder nao tem apelo de publico. Afasta principalmente pais q pensam em levar crianças. Vc ve q a Marvel tá full modo colorido. Thor Mundo Sombrio tinha um cartaz mais sombrio, trailer mais sombrio, e teve uma resposta mais mediana... agora ta tudo colorido em Ragnarok. Pelo menos em termos do q estao divulgando.

se ele for vai ser pra dar os primeiros detalhes do filme da Batgirl que é o filme dele. Ele só está filmando cenas adicionais

Mais ou menos, cara! A Fox lançou X-Men: Dias de um Futuro Esquecido em 2014 e arrecadou 747mi. No outro ano, a mesma empresa lançou Quarteto Fantastico e arrecadou 167mi. E o publico gostou de Homem de Ferro 3. Tem nota de superior ao 2 ( 7,2 x 7,0) . e até a crítica avaliou melhor (MT 62 x 57). Esquadrão Suicida foi mesmo um sucesso de marketing, mas tb tiveram um material bom pra trabalhar em cima (proposta, elenco, caracterização, cenas bacanas, musicas maneiras). O filme ficou fraco pq teve um roteiro bem fraco, coisa q n fica evidente em trailers.

Cara, se Liga fizer + ou igualar o que MM fez no US, já vai ter seu 1Bi praticamente garantido pq dificilmente fará menos que MM mundialmente.

Mas no final quem vai ditar o tom, a fotografia e o ritmo do filme no geral vai ser o Joss, então, não vejo mto sentido no seu comentário. Snyder vai ter sim uma participação importante no produto final, mas VISUALMENTE eu não vejo ninguém reclamando de seus trabalhos, portanto, essa crítica de ser puramente Snyder e tal nem existe.

Guerra infinita pode chegar lá... eu acho que o Hype em JL vai aumentar devido MM... mais não chega a isso! Agora Guerra infinita tem potencial!

Acho que o segundo filme do Jurassic World vai ultrapassar os 500 milhões nos EUA fácil, mais não creio que consiga os números de bilheterias do primeiro filme. Enquanto a Liga da Justiça é um filme pode surpreender, mais também pode ficar abaixo do esperado.

Jurassic World é um ponto fora da curva, não serve de parâmetro pra nada, era uma franquia consagrada que estava retornando, assim como o Despertar da Força também não serve.

O gênero realmente deu uma caída, mais Liga da Justiça caso seja um bom filme pode ir longe nas bilheterias.

Não se esqueça que Jurassic World chegou aos 652 milhões nos EUA em 2015 e teve concorrência pesada, como Divertidamente e O Exterminador do Futuro e Ted 2. Mais como eu já disse, o filme precisa conquistar os fãs para conseguir esses números nas bilheterias.

Também gosto mais de MoS. Porém gostei muito de Mulher-Maravilha, embora tenha saído do cinema com uma sensação de quem não foi surpreendido. Particularmente gosto da fotografia dos filmes do Snyder, acho elas lindas, um dos meus poucos problemas com BvS, foi ele ser cansativo demais mesmo. Pra mim o único pecado, visualmente falando, em BvS, foi toda aquela poluição visual que os raios do Apocalipse causaram.

Caso cumpra as expectativas dos fãs, tem tudo para chega a esses números de bilheterias. Batman sozinho fez 534 milhões nos EUA em 2008.

Sendo muito otimista, acho que nenhum filme de super-herói (ainda) vai fazer 700 milhões só nos EUA.

Liga da Justiça deve fazer 450 milhões doméstico. Acho que só Star Wars ou Avatar pra fazer 700 milhões nos EUA.

700 só nos EUA!?? HAUHAUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

Eu acho que a questão não gira nem em torno do nome do diretor em si, e sim da fotografia e estilo do filme. Se você for ver, os trailers da Liga mostram um filme MUITO semelhante ao que foi BvS, com a mesma fotografia, as cenas de ação em grande escala e tudo mais, pois é assim que o Snyder faz. E penso que esse estilo simplesmente não vingou. Esquadrão tentou ter o mesmo conceito e deu no que deu. MM fez totalmente diferente, sendo um filme bem mais leve, divertido e tudo mais, e foi um sucesso. Maaaaaaas vamos ver, né. Apesar de eu achar MoS melhor que MM, tem que torcer pro Snyder ter aprendido com as críticas.

Haters da DC? Batman é o maior vendedor de quadrinhos, cara. Não fala asneiras. O público só não gosta de filmes ruins mesmo.

Achei o filme "bom" apenas. Achei o vilão péssimo, as cenas de ação péssimas e insistência em utilizar a censura do Trevor à Diana a todo momento como forma de humor algo bem exaustivo. O filme é bem feito, um filme "ok", mas nada além disso. MoS foi um filme muito melhor.

O grande público não está nem aí pra quem é o diretor, eu tenho vários amigos que assistem aos filmes, e quando comento, "Tal filme vai ser bom, é o fulano quem vai dirigir", eles respondem "Quem?". Então isso não é importante pra grande maioria. Eu gosto muito de BvS e acho um filme muito bom, a maioria das pessoas que eu conheço, inclusive fãs da Marvel, também gostaram muito. Acredito que o problema dele tenha sido o clima pesado e cansativo, que eu, apesar de ter gostado, reconheço que é assim. Mas Liga cara, todos amam a Liga! E se for como Mulher-Maravilha, que não é um filme engraçado, mas também não é cansativo, vai fazer um baita sucesso!!

Se for citar filmes de herói, diria que MoS. Pra mim é MUITO melhor que MM. Se for citar no geral, diria que Warcraft. Gostei demais do filme, uma pena que foi um fracasso de público e crítica.

Uma pena... seria um ótimo momento pra DC firmar território com toda a patota.

Por isso que eu deixei bem claro, que o filme fará muito se cumprir as expectativas dos fãs. Mais ainda acredito que Liga da Justiça vai ser um bom filme, acho que eles escolheram a história certa para adaptar pro cinema.

Os outros 2 filmes do Snyder no DCU foram massacrados pelo público e crítica, cara. Liga nunca lucrará isso, nem perto. Um dos atrativos de MM foi exatamente não ser do Snyder. E se o filme foi ruim como BvS, o que não duvido que seja, provável que não ultrapasse nem a arrecadação de MM.

Se eu não estou enganado ele já disse que não vai está na Comic Con.

Qualquer filme de herói lucra hoje em dia, visto que o marketing em cima deles é pesado, além do hype de suas fanbases também. Só ver como base a fanbase da DC, que mesmo depois de 3 filmes que foram massacrados pelo público e crítica, apesar de eu achar MoS melhor que MM, continuaram hypados para MM. Mesmo depois de BvS, eles continuam hypados pra Liga da Justiça. Na Marvel é a mesma coisa. Mesmo com a porcaria que HdF3 foi, ele lucrou mais de 1bi e o Homem de Ferro continua um dos heróis mais populares do MCU. Mesmo com muito do público não gostando dos filmes do Thor, o 3 continua com um hype enorme. Homem Aranha a mesma coisa, que continuou com um hype enorme mesmo depois do baixo nível dos 3 anteriores. Enquanto os estúdios investirem pesado no Marketing, os filmes vão lucrar. Só ver Esquadrão Suicida, que penso ser o pior filme dos dois universos cinematográficos do momento, e mesmo assim fez 750mi. Depois que esses estúdios aprenderam a fazer marketing, não tem como não lucrarem muito sempre.

As refilmagens são normais, mas com outro diretor é realmente uma incógnita. Mas pode até ser algo positivo, já que os fãs vão ter uma percepção que não foi só o Snyder que fez o filme, mesmo sendo 95% dele. Quem sabe isso muda essa desconfiança. Afinal, provavelmente o Whedon vai estar na Comic Con representando o filme... ou será que ele não vai por estar finalizando os trabalhos?

Realmente Zack Snyder não tem a confiança do público e o fato do filme está passando por refilmagens não é bom.

Pois é... nos trailers, parece ser um Tanker mesmo, aquele personagem pra trabalhos pesados. Um sidekicker por natureza. Tomara que no filme ele tenha uma trama mais elaborada do que parece e que tenha um caminho bom pra seguir sozinho. Eu não sou fã do personagem (nem no Injustice 2 eu gosto dele), mas reconheço que ele é um personagem do segundo escalão da liga que precisa funcionar sozinho, tal como Flash e Aquaman.

Tudo depende... Se o Ciborgue e os demais forem bem apresentados no filme da Liga, acho que podem render e segurar ótimos filmes solo. É só ver que mesmo Homem-Formiga, que deve ter a mesma popularidade do Ciborgue para o público comum, ou até menos, já que o Ciborgue aparece na animações dos Jovens Titãs que mais gente conhece. Mas tem que causar uma ótima impressão e mostrar que dá pra contar ótimas histórias só com ele.

Olha, vou ser sincero, cara... concordo muito com a questão do potencial, mas não acho que 3 de 4 bons não. Na verdade. Acho que tem 3 razoáveis e um ruim de verdade. Mesmo MM, que é ótimo até a metade, acaba caindo muito na parte final.

E elevar de normal para alto, que é o lugar do DCEU

Acredito que 550 Possa fazer agora 700 milhoes Cara? Heueheheh dificdificil Hein.. .mas se fizer iria Ser incrivel claro.

Mesmo com alguns tropeços a média de arrecadação tem se mantido interessante.

Eu diria da seguinte forma, Mulher Maravilha remediou os estragos anteriores, trouxe a fé no DCEU de muito baixa para normal, agora Liga da Justiça tem que confirmar que realmente esse universo entrou nos eixos.

Pois é... é um grandíssimo "SE". O problema é que, de um lado, MM pode ter deixado o hype mais alto e mais seguro, mas continuar o legado do Snyder pode deixar os fãs com um pé atrás. Afinal, foi exatamente o tom impresso por ele em BvS que parece ter desagradado a fãs da DC. Então, qualquer tipo de previsão é tão precisa quanto um chute qualquer...

Batman vs Superman não foi um filme bem aceito por vários fãs da DC. Liga da Justiça pode ir longe se agradar os fãs desses personagens.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus