Filmes

Notícia

Mulher-Maravilha | "Você tem que pedir para isso acontecer", diz Patty Jenkins sobre igualdade de salários

Diretora também falou sobre críticas de James Cameron ao longa

10.10.2017, às 17H04.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Em entrevista à Variety, Patty Jenkins falou sobre Mulher-Maravilha e a negociação de salário que fez para a sequência:

“Claro que você sabe sobre o dinheiro. Mas nunca estive mais ciente de uma tarefa quanto do que estive nesse acordo. Eu sabia que precisava ter a certeza que receberia o pagamento equivalente ao de um homem”.

“Mulheres que não estiveram em um sistema que permite a construção do mesmo nível de pagamento dos homens, não conseguem receber o mesmo que os homens para sempre se continuar assim. Você tem que pedir para isso acontecer e você precisa fazer isso quando é a pessoa apropriada. Eu sei o que Charlize Theron teve que fazer em Branca de Neve e o Caçador e sinto que esse era meu trabalho aqui”.

Gal Gadot também comentou sobre a importância da decisão de Jenkins: "Ela definitivamente pavimentou o caminho para muitas outras diretoras. Acho que é muito importante que ela lutou para ter o melhor acordo”. 

A diretora também voltou a falar sobre as declarações polêmicas de James Cameron, que chamou o filme de um retrocesso: "Não fiquei chateada de forma alguma. Todos podem ser sua opinião, mas se você vai debater algo de forma pública, eu preciso responder que isso está errado". Ela também afirmou que o diretor não se desculpou pelo que disse.

Mulher-Maravilha chega aos cinemas em 13 de dezembro de 2019. A personagem aparece antes em Liga da Justiça, que tem estreia marcada para 16 de novembro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.