Filmes

Notícia

Mulheres ajudaram a melhorar a bilheteria do verão em Hollywood, diz estudo

Mulher-Maravilha e Dunkirk estão entre os acertos do período

18.10.2017, às 17H03.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Segundo um estudo da empresa The Movio, as mulheres ajudaram a melhorar a bilheteria do verão em Hollywood (via Variety).

Apesar da temporada de blockbusters ter sido a menor nos EUA desde 2016 – saiba mais, filmes como Mulher-Maravilha, Girl Trip e Dunkirk fizeram sucesso no período e as mulheres que não costumam ir aos cinemas (assistem menos de quatro filmes por ano nos cinemas) representaram um quarto do público dessas produções. Normalmente, o público feminino representa 15% da bilheteria.

“Acho que, de muitas formas, as mulheres foram os heróis desconhecidos da bilheteria, pelo menos para os filmes de sucesso deste ano. Acho que esse é o potencial escondido das bilheterias”, afirmou o presidente da Movio, Matthew Liebmann.

O executivo também comentou sobre fiascos de arrecadação, como Rei: Arthur – A Lenda da Espada e A Noite é Delas: “Acho que cada filme tem sua própria história de porque fez sucesso, ao contrário de um motivo geral. Provavelmente é por isso que você não pode fabricar uma nova geração totalmente com uma fórmula”.

Anteriormente também foi divulgado que Mulher-Maravilha ajudou a Warner a se tornar o melhor estúdio do verão americano de 2017 – entenda aqui

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.