Filmes

Notícia

A Múmia, Van Helsing e Lobisomem dividirão o mesmo universo no cinema

Chris Morgan se junta a Alex Kurtzman para aplicar o modelo Marvel nos remakes dos monstros da Universal; Guillermo del Toro fala sobre Frankenstein

17.07.2014, às 10H54.
Atualizada em 15.11.2016, ÀS 17H00

Chris Morgan (Velozes e Furiosos 7) vai se juntar a Alex Kurtzman (O Espetacular Homem-Aranha 2) na missão de recriar os monstros da Universal para uma nova geração. Antes, Kurtzman trabalhava no projeto com Roberto Orci, mas a dupla de Star Trek Transformers se separou recentemente.

a mumia

None

De acordo com o Deadline, a ideia do estúdio é criar um universo único, começando com A Múmia, Van Helsing e Lobisomem.No passado, os monstros da Universal já dividiram a cena em filmes como Frankenstein Encontra o Lobisomem (1943). Não fica claro, porém, se Drácula - A História Nunca Contada, que estreia em outubro deste ano, seguirá um caminho diferente, criando a sua própria franquia dentro da Universal, ou se será integrado ao mesmo universo.

Morgan e Kurtzman serão responsáveis por mapear o novo universo e contratar os roteiristas e diretores que darão vida aos personagens. A dupla também trabalhará diretamente com os departamentos de divulgação e desenvolvimento de produtos dos filmes.

A Múmia, o primeiro filme do projeto, continua sem diretor depois que Andres Muschietti (Mama) deixou o posto por "diferenças criativas" - leia mais. Com roteiro de revisado por Billy Ray (Jogos Vorazes) e escrito por Jon Spaihts (responsável pelo argumento de Prometheus) , o longa tem estreia marcada para 22 de abril de 2016. Já Van Helsing teria Tom Cruise como protagonista - leia mais.

Frankenstein, outro dos monstros do catálogo da Universal, pode ter Guillermo del Toro na direção. O diretor contou aos nossos parceiros do Collider que já foi convidado inúmeras vezes pelo estúdio para comandar o longa, e que apenas não assumiu o projeto por medo. Del Toro garante, porém, que se assumir o projeto algum dia se dedicará exclusivamente a ele: "Eu pararia tudo e tiraria três anos sabáticos apenas para escrever o roteiro. Não é algo que simplesmente fluirá naturalmente. É o meu livro favorito de todos os tempos".

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.