Filmes

Notícia

Nelson Xavier morre aos 75 anos

Comeback, último filme do ator, estreia no dia 25

10.05.2017, às 08H52.
Atualizada em 10.05.2017, ÀS 10H04

O ator Nelson Xavier morreu aos 75 anos na madrugada desta quarta-feira (10), por complicações de um câncer.

Nelson Xavier

A filha do ator, Tereza Vilela Xavier, deu a notícia no Facebook. "Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia. Seu corpo será transferido, celebrado e cremado no Rio de Janeiro em cemitério ainda não determinado. Agradeço desde já as mensagens de apoio. Ele virou um planeta! Estrela ela já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre", escreveu.

Nascido em 30 de agosto de 1941, Nelson Agostini Xavier começou a carreira no teatro em meados da década de 1950. Teve extensa carreira não apenas no tablado, mas também no cinema e na televisão.

No cinema, Xavier é conhecido por interpretar o médium Chico Xavier no filme homônimo de Daniel Filho. Também são destaques de sua trajetória os longas O ABC do Amor (1971), Os Deuses e Os Mortos (1970), È Simonal (1970), Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976) e A Queda (1978) - este último lhe rendeu o Urso de Prata no Festival de Berlim.

Seu último trabalho nos cinemas será Comeback, longa pelo qual foi premiado como melhor ator no Festival do Rio de 2016. O filme estreia no próximo dia 25 e traz o ator no papel de um matador de aluguel.

Xavier deixa esposa e quatro filhos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.