Filmes

Notícia

Netflix garante que imposto não aumentará mensalidade do serviço no Brasil

Empresa arcará com o custo de 2% do ISS

17.03.2017, às 19H52.
Atualizada em 17.03.2017, ÀS 20H06

Reed Hastings, presidente da Netflix, garantiu que a cobrança de 2% de ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), lei sancionada pelo presidente Michel Temer em dezembro, não afetará o valor cobrado pelo serviço no Brasil, cuja mensalidade mais barata é de R$ 19,90. A informação é da Folha de S. Paulo

"Nós vamos pagar [o ISS], não será repassado para os nossos clientes. Estamos no Brasil há cinco anos e pagamos os tributos. Faremos o mesmo. Não haverá aumento de mensalidade", afirmou Hastings. 

Segundo a lei 157/16, estão sujeitos à cobrança serviços de processamento, armazenamento ou hospedagem de dados, textos, imagens, vídeos, páginas eletrônicas, aplicativos e sistemas de informação, entre outros formatos. 

Essa semana a Netflix também anunciou que trocará o sistema de avaliação com cinco estrelas por "gostei" e "não gostei" - leia mais

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.