Filmes

Notícia

Noé | Darren Aronofsky fala sobre os animais e os efeitos especiais do épico

Filme sobre Arca de Noé terá animais estilizados criados em computação gráfica

09.10.2013, às 16H19.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

Darren Aronofsky falou ao DGA Quarterly sobre sobre os efeitos especiais de Noah, épico do diretor sobre a Arca de Noé.

Noah

None

Noah

None

Noah

None

Segundo o cineasta, foi preciso criar um reino animal inteiro para o filme: "Todos os animais são levemente 'melhorados'. Eu não queria o clichê do urso polar, do elefante e do leão entrando na arca. Eu não queria a tomada de uma girafa olhando pela amurada. Queria respeitar a história e pensar o que aconteceria se isso realmente acontecesse. Basicamente percorremos o reino animal e localizamos "as formas" que queríamos: alguns paquidermes, alguns roedores, répteis e pássaros. Escolhemos as espécies e eles foram trazidos à vida com diferentes pelos e cores. Queríamos algo que não fosse facilmente reconhecível, mas que também não fosse completamente absurdo".

Graças a quantidade e a complexidade dos animais em computação gráfica, Noah teria entrado para história com a cena mais complicada nos  38 anos da Industrial Light & Magic - empresa criada por George Lucas e responsável pelos efeitos visuais do filme: "Foi uma ótima medalha de honra. Não acho que seja a cena mais incrível, mas acho que foi a quantidade de pelos dos animais que dificultou as coisas. Eles disseram 'Só podemos renderizar mais duas ou três vezes, então tenha certeza que tudo está certo, pois o processo é muito demorado e complexo'".

Apesar das complicações, Aronofsky explica que é muito mais fácil recriar animais do zero do que dirigir os bichos no set: "Acho que aprendemos com quem fez isso antes que [trabalhar com animais] é uma furada. Não é algo politicamente correto trabalhar com animais de verdade e isso tem se tornado mais evidente com o passar do tempo. Além disso, tecnicamente, teria sido extremamente difícil. E aprendemos em muitos outros filmes o quanto é difícil agrupar diversos tipos de animais".

Na trama, em um mundo dominado pelo pecado, Noé (Russell Crowe) recebe uma missão divina: construir uma arca para salvar toda a criação de Deus de um dilúvio. Um grupo de opositores a Noé, porém, tenta se apossar da Arca em nome da defesa da raça humana e, ao mesmo tempo, luta para cooptar para o seu lado Ham (Logan Lerman), o primogênito de Noé.

Emma Watson (Harry Potter) viverá Ila, garota que se relaciona com um dos filhos de Noé, Shem (interpretado por Douglas Booth). Winstone será o líder do grupo, Madison Davenport faz a esposa se Ham, Jennifer Connelly será Naame e Anthony Hopkins viverá Matusalém, o homem mais velho do mundo. Kevin Durand (CosmópolisLost) será um dos gigantes de ajudam Noé e a sua família, Dakota Goyo (Gigantes de Aço) fará a versão jovem de Noé. Os islandeses Jóhannes Haukur JóhannessonArnar Dan interpretam Caim e Abel. Mark Margolis (o "tio" de Breaking Bad) será Samyaza, um anjo caído. Marton Csokas (Abraham Lincoln: Caçador de VampirosA Supremacia Bourne) também está no elenco.

Noah estreia em 28 de março nos EUA e 4 de abril de 2014 no Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.