Filmes

Notícia

Nova animação de Hayao Miyazaki é oficialmente anunciada

Confira uma imagem de Gake no ue no Ponyo

20.03.2007, às 00H00.
Atualizada em 09.01.2017, ÀS 10H01

Dois anos depois de seu último trabalho como diretor, O castelo animado, o lendário Hayao Miyazaki anunciou, em outubro de 2006, que estava iniciando uma nova produção. Mantida sob sigilo, a animação enfim foi revelada pelo Ghibli Studio.

Não é, como especula-se desde 2005, uma adaptação da novela infantil chinesa Wo Diushile Wode Xiaonanhai. O projeto novo do criador de A viagem de Chihiro se chama Gake no ue no Ponyo (numa tradução livre, Ponyo no rochedo à beira-mar) e conta a história do garoto Sosuke e da Princesa Ponyo, uma peixe-dourado que quer se tornar humana.

1

None

Ao lado é possível conferir a primeira imagem do desenho, um quadro do storyboard que mostra Ponyo dentro de um aquário, nas mãos de Sosuke.

O modelo para criar Sosuke foi o neto de cinco anos de Hayao e filho de Goro Miyazaki. O mestre viu no longa um novo desafio para seus desenhos a mão livre, já que entre 70% e 80% da animação se passa no mar. Para dar impressão de movimento a ondas e ao movimento da água, os stoyboards foram pintados com aquarela, o que não é comum mesmo dentro do estúdio Ghibli.

A estréia está programada para a metade de 2008. Isso significa que Hayao Miyazaki levará em torno de 20 meses para concretizar a animação, tempo significativamente maior do que a produção de suas obras anteriores.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.