Filmes

Notícia

O Artista | Vídeo mostra bastidores e erros de filmagem de um dos favoritos ao Oscar

Vencedor do DGA e três Globos de Ouro, filme concorre ao Oscar em dez categorias

29.01.2012, às 11H14.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

Um vídeo divertido mostra os bastidores e erros de filmagem de O Artista, filme franco-belga que vem acumulando prêmios desde o Festival de Cannes - onde Jean Dujardin venceu como melhor ator - e que concorre ao Oscar em dez categorias, incluindo melhor filme.

O filme também acaba de receber o prêmio de Melhor Diretor -Michel Hazanavicius - no DGA Awards 2012, o sindicato dos diretores de Hollywood, um dos mais importantes termômetros da categoria para o Oscar. Assista ao vídeo:

Escrito e dirigido por Michel Hazanavicius, o filme se passa na Hollywood de 1927, onde George Valentin (Dujardin) é uma estrela do cinema mudo. Com a chegada dos filmes falados, ele teme ter se tornado obsoleto e vê sua carreira próxima ao fim. É quando se apaixona por Peppy Miller (Bérénice Bejo), uma jovem atriz em ascensão.

O longa estreia em 10 de fevereiro no Brasil.

Leia mais sobre O Artista

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.