Filmes

Notícia

O Exterminador do Futuro | “É possível fazer um filme relevante hoje”, diz James Cameron

Cineasta falou de problemas recentes da franquia, mas disse que há material

31.01.2017, às 09H51.
Atualizada em 31.01.2017, ÀS 11H09

Em entrevista ao The Daily Beast (via /Film), James Cameron falou sobre seu retorno à franquia de O Exterminador do Futuro. Perguntado sobre os problemas dos últimos filmes, Cameron falou sobre as dificuldades, mas acredita que ainda pode fazer longas com histórias relevantes:

None

“Realmente ela tropeçou ao longo do caminho, tentando encontrar sua voz novamente. Provavelmente há algum grau de perda de relevância, sabe? Talvez as coisas que fizeram a franquia boa naquela época sejam chatas agora. É fácil se lembrar com carinho das coisas que iniciaram uma franquia, mas é difícil mantê-la vigorosa e relevante. Não coloquei minha mão deste o Exterminador 2, e isso foi em 1991. Isso é quanto, 26 anos? Mas sabe, acho que é possível contar uma grande história do Exterminador hoje, que é relevante. Vivemos em uma época digital e o Exterminador, se você analisar, é sobre a nossa relação com nossa própria tecnologia, e como nossa tecnologia pode se voltar contra nós – e no filme, literalmente, volta em uma forma humana que se torna o nêmese e uma ameaça. Mas os filmes também, os dois que eu fiz, são como nós nos desumanizamos. Em tempos onde as pessoas estão sendo absorvidas pelo seu mundo social virtual, é só olhar ao redor: se Exterminador é sobre uma guerra entre humanos e máquinas, olha ao redor em qualquer restaurante ou aeroporto, e me diga que as máquinas não venceram quando cada humano que você vê está escravizado no seu dispositivo. Então, é possível fazer um filme relevante do Exterminador agora? Absolutamente”.

Cameron anunciou seu retorno à franquia em janeiro, e Tim Miller é cotado para a direção - saiba mais. Por enquanto não há data de lançamento prevista.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.