Filmes

O Hobbit | Benedict Cumberbatch revela possíveis spoilers sobre ligação do filme com O Senhor do Anéis

Comentário do ator cria especulações sobre o que muda em relação ao livro
-
Benedict Cumberbatch
Benedict Cumberbatch: Benedict Cumberbatch

Benedict Cumberbatch (O Espião que Sabia Demais, Sherlock), que fará o dragão Smaug em O Hobbit, revelou possíveis spoilers à Empire Magazine sobre como Peter Jackson ligará o prelúdio aos filmes da trilogia O Senhor dos Anéis.

As informações abaixo contêm spoilers.

Segundo o ator, ele fará dois personagens no filme: "Eu interpreto o dragão Smaug por captura de movimentos e faço a voz do Necromante, que é um personagem na Guerra das Cinco Legiões ou algo assim. Ele não está no Hobbit original".

Caso Cumberbatch esteja se referindo a Batalha dos Cinco Exércitos, aqueles familiarizados com a obra de Tolkien saberão que o Necromante é na verdade Sauron e que Gandalf desaparece na metade do livro para liderar uma força de coalizão e expulsá-lo da sua fortaleza na Floresta das Trevas. Ou seja, no livro, eles expulsam o Necromante muito antes da Batalha dos Cinco Exércitos. Pelas informações de Cumberbatch, porém, Sauron aparecerá na batalha em pessoa para liderar o exército dos goblins e wargs e enfrentar Gandalf, o que explicaria melhor as motivações do embate e o comportamento das criaturas em O Senhor dos Anéis.

Peter Jackson dirige a partir do roteiro que ele escreveu com Fran WalshPhilippa BoyensGuillermo del Toro. A primeira parte de O HobbitUma Jornada Inesperada, estreia em dezembro de 2012 e a segunda, There and Back Again, em dezembro de 2013.

Leia mais sobre O Hobbit

Galeria de imagens (642)

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus