Filmes

O Iluminado terá prelúdio

Filme da WB já tem produtores, enquanto Stephen King prepara-se para lançar uma continuação, Dr. Sleep
-
o iluminado
o iluminado

Segundo o The LA Times, a Warner Bros. estaria começando negociações para um prelúdio a O Iluminado, obra-prima do terror de Stanley Kubrick.

O jornal garante que Laeta Kalogridis (Ilha do Medo, Avatar), Bradley Fischer (Cisne Negro) e James Vanderbilt (Zodíaco, O Espetacular Homem-Aranha) já estariam contratados como produtores. O estúdio negou-se e comentar a notícia.

Enquanto isso, o autor do romance O Iluminado, Stephen King, prepara-se para o lançamento de Dr. Sleep, sua continuação para o livro. A Warner Bros. não tem direito sobre essa obra, apenas sobre o filme, o que teoricamente poderia render dois filmes ambientados no universo do Hotel Overlook dentro de alguns anos.

O livro que deu origem ao filme de 1980 termina com o chef Dick Halloran sobrevivendo à loucura de Jack Torrance - diferente da adaptação - e levando Wendy e Danny a um resort no Maine. Os poderes de Danny e os seus traumas serão a premissa da nova obra. O personagem tem agora 40 anos, mora em Nova York e trabalha em um hospital. Com seus poderes, Danny ajuda doentes terminais a "passar para o outro lado" em paz. Por isso o título "doutor sono".

Sobre o prelúdio da WB ainda não há qualquer informação, mas especulamos que ele pode tratar do zelador anterior do Overlook, que é mencionado várias vezes na história. Fique de olho no Omelete para mais novidades.

 

O Iluminado
(The Shining) Direção: Stanley Kubrick Estreia em 25/12/80
sobre o filme

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus