Filmes

Notícia

O Iluminado terá prelúdio

Filme da WB já tem produtores, enquanto Stephen King prepara-se para lançar uma continuação, Dr. Sleep

29.07.2012, às 11H28.
Atualizada em 12.11.2016, ÀS 22H01

Segundo o The LA Times, a Warner Bros. estaria começando negociações para um prelúdio a O Iluminado, obra-prima do terror de Stanley Kubrick.

o iluminado

None

O jornal garante que Laeta Kalogridis (Ilha do Medo, Avatar), Bradley Fischer (Cisne Negro) e James Vanderbilt (Zodíaco, O Espetacular Homem-Aranha) já estariam contratados como produtores. O estúdio negou-se e comentar a notícia.

Enquanto isso, o autor do romance O Iluminado, Stephen King, prepara-se para o lançamento de Dr. Sleep, sua continuação para o livro. A Warner Bros. não tem direito sobre essa obra, apenas sobre o filme, o que teoricamente poderia render dois filmes ambientados no universo do Hotel Overlook dentro de alguns anos.

O livro que deu origem ao filme de 1980 termina com o chef Dick Halloran sobrevivendo à loucura de Jack Torrance - diferente da adaptação - e levando Wendy e Danny a um resort no Maine. Os poderes de Danny e os seus traumas serão a premissa da nova obra. O personagem tem agora 40 anos, mora em Nova York e trabalha em um hospital. Com seus poderes, Danny ajuda doentes terminais a "passar para o outro lado" em paz. Por isso o título "doutor sono".

Sobre o prelúdio da WB ainda não há qualquer informação, mas especulamos que ele pode tratar do zelador anterior do Overlook, que é mencionado várias vezes na história. Fique de olho no Omelete para mais novidades.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.