Filmes

Notícia

O Jogo do Exterminador | Ben Kingsley negocia sua participação no filme

Asa Butterfield estrela a adaptação que terá direção de Gavin Hood

09.12.2011, às 11H53.
Atualizada em 01.06.2017, ÀS 10H00

Ben Kingsley negocia sua participação em  O Jogo do Exterminador (Ender's Game), adaptação ao cinema do romance de ficção científica do escritor Orson Scott Card, segundo o Hollywood Reporter.

Ben Kingsley

None
Ben Kingsley

No livro, alienígenas preparam um ataque maciço à Terra. Desesperados, os humanos utilizam-se de crianças superdotadas para comandar a defesa do planeta. Ender Wiggin, que será interpretado por Asa Butterfield (O Menino do Pijama Listrado), é um garoto que costumava ser atormentado na escola pelos colegas e em casa por seu irmão mais velho, mas que durante a crise ele prova ser um mestre no combate aos aliens, tornando-se o possível salvador da raça humana.

Além de Kingsley, que interpretaria um lendário herói de guerra que todos julgavam estar morto, outros atores também negociam suas participações. Hailee Steinfeld (Bravura Indômita) pode viver o principal papel feminino do filme, Petra Arkanian, a única menina no Exército da Salamandra, e braço-direito de Ender. Já Harrison Ford é cotado para o papel do Coronel Hyrum Graff, comandante de treinamento da International Fleet, academia militar que treina garotos para o combate contra uma invasão alienígena. O ator, contudo, ainda não se pronunciou sobre o papel.

Summit Entertainment distribuirá o filme, que tem previsão de lançamento para 15 de março de 2013. Gavin Hood (X-Men Origens: Wolverine) dirige o filme.

Recentemente, Kingsley contracenou com Butterfield no filme de Martin Scorsese, Hugo Cabret.

Leia a crítica do livro O Jogo do Exterminador

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.