Filmes

O Jogo do Exterminador | Ben Kingsley negocia sua participação no filme

Asa Butterfield estrela a adaptação que terá direção de Gavin Hood
-
Ben Kingsley
Ben Kingsley: Ben Kingsley

Ben Kingsley negocia sua participação em  O Jogo do Exterminador (Ender's Game), adaptação ao cinema do romance de ficção científica do escritor Orson Scott Card, segundo o Hollywood Reporter.

No livro, alienígenas preparam um ataque maciço à Terra. Desesperados, os humanos utilizam-se de crianças superdotadas para comandar a defesa do planeta. Ender Wiggin, que será interpretado por Asa Butterfield (O Menino do Pijama Listrado), é um garoto que costumava ser atormentado na escola pelos colegas e em casa por seu irmão mais velho, mas que durante a crise ele prova ser um mestre no combate aos aliens, tornando-se o possível salvador da raça humana.

Além de Kingsley, que interpretaria um lendário herói de guerra que todos julgavam estar morto, outros atores também negociam suas participações. Hailee Steinfeld (Bravura Indômita) pode viver o principal papel feminino do filme, Petra Arkanian, a única menina no Exército da Salamandra, e braço-direito de Ender. Já Harrison Ford é cotado para o papel do Coronel Hyrum Graff, comandante de treinamento da International Fleet, academia militar que treina garotos para o combate contra uma invasão alienígena. O ator, contudo, ainda não se pronunciou sobre o papel.

Summit Entertainment distribuirá o filme, que tem previsão de lançamento para 15 de março de 2013. Gavin Hood (X-Men Origens: Wolverine) dirige o filme.

Recentemente, Kingsley contracenou com Butterfield no filme de Martin Scorsese, Hugo Cabret.

Leia a crítica do livro O Jogo do Exterminador

Leia mais sobre O Jogo do Exterminador

Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus