Filmes

O Jogo do Exterminador | Harrison Ford pode voltar à ficção científica convencional [ATUALIZADO]

Ator veterano pode atuar ao lado de Asa Butterfield na adaptação da mesma produtora de Crepúsculo
-

Depois de oficializar Asa Butterfield (O Menino do Pijama Listrado, Hugo) no papel principal, a adaptação ao cinema de O Jogo do Exterminador (Ender's Game), romance de ficção científica do escritor Orson Scott Card, volta-se agora aos demais nomes do elenco.

[Atualizado, 2/12] A jovem atriz Hailee Steinfeld, de Bravura Indômita, está negociando para o principal papel feminino do filme. Ela pode viver Petra Arkanian, a única menina no Exército da Salamandra, e braço-direito de Ender.

Harrison Ford está sendo cotado para o papel do Coronel Hyrum Graff, comandante de treinamento da International Fleet, academia militar que treina garotos para o combate contra uma invasão alienígena. Inicialmente os produtores pensaram em Viggo Mortensen, mas as negociações não deram certo e eles optaram agora por atores mais velhos para o papel, como Ford.

Não há informação se um convite oficial já foi feito, mas Ford não esconde que tem desejado retornar aos "filmes que as pessoas estão assistindo", e trabalhar com a produtora da Saga Crepúsculo pode despertar seu interesse. E também seria um retorno à ficção científica convencional, em que ele atuou em filmes como Star Wars e Blade Runner, diferente de sua última tentativa no gênero, Cowboys & Aliens.

No livro, alienígenas preparam um ataque maciço à Terra. Desesperados, os humanos utilizam-se de crianças superdotadas para comandar a defesa do planeta.

Summit Entertainment distribuirá o filme, que tem previsão de lançamento para 15 de março de 2013. Gavin Hood (X-Men Origens: Wolverine) dirige o filme.

Leia a crítica do livro O Jogo do Exterminador

Leia mais sobre O Jogo do Exterminador

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus