Filmes

O Rei Leão | Versão live-action ganha primeiro vídeo na D23; leia a descrição

Batismo de Simba foi mostrado e arrebatou a plateia no evento
-

O Rei Leão vai ganhar uma versão live-action em 2019 e o primeiro vídeo do filme foi exibido na D23, convenção da Disney realizada nos Euatdos Unidos neste final de semana.

O Omelete esteve por lá e conferiu o material, que avança na tecnologia de captura de movimentos e computação gráfica mostrada em Mogli - O Menino Lobo, outra adaptação da Disney de um clássico antigo. A cena mostrada no evento foi a que abrirá o filme e também abre o desenho. O batismo de Simba e a apresentação do reino de Mufasa.

Rafiki, o babuíno, aparece com um visual que impressiona pelo realismo, assim como todos os animais que estão esperando o filhote do Rei Leão aparecer. Elefantes, antílopes e todas as espécies aparecem com um nível de detalhe assustador. Em seguida, Simba aparece, espirra (igualzinho ao desenho) e a música de Elton John (cantada por Carmen Twillie), "Circle of Life", começa a tocar.

Depois do vídeo, Jon Favreau, o diretor do filme e realizador de Mogli, subiu ao palco para ser ovacionado. Sem dúvidas, a prévia foi uma das mais comemoradas da D23. Relembre a cena do desenho com o vídeo abaixo:

Donald Glover (Atlanta, Han Solo: A Star Wars Story) será o responsável por viver Simba no longa e James Earl Jones, o Darth Vader, será Mufasa, repetindo o papel que ele fez na animação original de 1994. Beyoncé também pode dublar a leoa Nala. Billy Eichner e Seth Rogen dublarão Timão e Pumba na versão em live-action de O Rei Leão.

Lançado em 1994, a animação original de O Rei Leão foi um dos maiores sucessos da Disney naquela década, com bilheteria global de US$ 968 milhões. O filme recebeu quatro indicações ao Oscar e venceu em duas categorias: Melhor Canção Original ("Can You Feel The Love Tonight") e Melhor Trilha Sonora.

O filme está em pré-produção em Los Angeles e a estreia acontece em 19 de julho de 2019.

Leia mais sobre O Rei Leão

O Rei Leão
(The Lion King) Direção: Rob Minkoff Estreia em 26/08/11
sobre o filme

Aí meu pai, que dificuldade. Pronto Terminator 2 é animação tbm.

Rei Leão tem, é a mesma técnica de Mogli e no making of aparece a captação.

Dinossauro não é cartoon. Os personagens são modelados realistas e a única concessão é justamente a do remake do Rei Leão: eles falam. E segundo esse argumento, qualquer coisa modelada realista vira live... Não dá, né?

Sim, discuta o termo com a Disney então. É live action pq não é cartoon.

Só deve sair quando a campanha de lançamento do filme começar oficialmente, o que não deve acontecer até o meio do ano que vem.

Pra ser live-action precisa de ação física filmada ao vivo. Tá no nome, ué. Se não tem isso, não é. Avatar tem, Rei Leão não.

A animação CGI com captura de movimento não é uma fantasia mágica que o ator veste e a animação já sai pronta. Os bonecos digitais precisam de retoques e detalhamentos posteriores que só um animador pode fazer. E com a união das duas partes todos os quadros são animados. Todos.

Dinossauro da Disney usa locações reais, é todo CGI e é considerado animação.

Prq? minha mae disse q sou tao bonito...

Quando essa previa deve ser liberada para todo o público?

Como deve ter sido bonita essa cena em live-action hein

AHAUHAUHAUAHUAA

1000% de certeza.

Menino, eu obviamente estou ciente de que Hamlet é uma peça de teatro... e também sei qual é a "natureza" de peças de teatro, como mencionou. Eu não vou perder muito tempo com você porque distorceu minhas palavras e já está me julgando sem saber: em qual momento eu disse que O Rei Leão é infantilizado PORQUE é "um desenho animado da Disney com animais falantes e música"?? Eu NÃO DISSE porque acho O Rei Leão infantilizado, VOCÊ que presumiu isso. Mas, se quer saber, eu acho O Rei Leão infantilizado porque é didático, mastigadinho, com frases de efeito e de fácil entendimento, para assim alcançar o grande público, em comparação com Hamlet, é claro. E isso é ótimo. Eu em nenhum momento disse que ser infantilizado era ruim, logo, nunca demonstrei nenhum "preconceito estúpido". Eu AMO O Rei Leão, definitivamente é minha animação Disney favorita. Só que, diferentemente de você não sou intolerante, não estou revoltada com o remake, entendo que a Disney está fazendo isso para lucro e legado para a próxima geração, vi o filme anterior do diretor que foi excelente portanto confio em seu trabalho, por isso vou guardar as minhas críticas e reclamações DEPOIS que eu ver esta nova versão.

Melhor trocar seu nick...

Não. Povo está chamando de live action pq será uma animação foto realista, com animais falantes em CGI que parecem de verdade, mas não terá seres humanos, assim como o Rei Leão original.

só por curiosidade: para ser live action tem de ter pessoas aparecendo né? não só suas vozes correto? Aparece alguma pessoa nesse filme?

certeza

Animação: Todos os quadros são animados, TODOS! Animação CG: O filme é captado com o uso de tecnologia de captação corporal, por cima é colocado CG para se aproximar da realidade ou de alguma arte específica programada, exemplos: Tintim, Avatar, Planeta dos Macacos. Por isso não são desenhos e sim filmes com captação digital.

Ai, meu pai! Para ser live-action não precisa de humanos. O conceito de animação e CGI se perdeu por aqui. Avatar é live-action, mesmo 90% ser CG, inclusive alguns humanos.

reclama com a Disney

Acho q supera a Bela e a Fera!

kkkk sim, meu comentário é tão absurdo, n sei como levaram a sério

pela pegada do vídeo q divulgaram na D23, esse rei leão deve ser fiel ao filme original.

Mesmo o filme tendo personagens animados pode ser considerado live action já que terá locações reais.

Nao gostei mt de Mogli tb nao. O q me faz menos curioso pra ver esse. :T

O musical da Broadway usa pessoas para representar os animais, os colocando como integrantes de tribos africanas. É uma releitura inteligente e belíssima, que funciona sozinha. Inclusive eu acharia bem mais interessante vê-la no cinema ao invés de uma reconstrução inútil com bonecos digitais que não tem nada novo a acrescentar a não ser dinheiro para a Disney (às custas do risco de destruir completamente o que o original é e representa para o cinema).

Hamlet é uma peça de teatro, menina. Toda peça de teatro tem como parte da sua natureza ser reinterpretada e reencenada de múltiplas formas. Nenhuma é intocável porque nunca vai existir sua encenação definitiva. Mesmo assim, Rei Leão usa Hamlet apenas como referência. O filme construído é outra obra completamente diferente. Ele não usa nenhuma linha de texto do Shakespeare, não usa seus personagens nem desenvolve sua trama da mesma forma. Logo não pode ser chamada de versão (mesma coisa de Rei Leão 2 com Romeu e Julieta). Da mesma forma que todas as histórias do mundo que usam o tema vingança não vão ser necessariamente versões de O Conde de Monte Cristo, Rei Leão não é Hamlet. E chamar O Rei Leão de infantilizado só por ser "um desenho animado da Disney com animais falantes e música" é demonstrar um preconceito gigantesco com o que a obra realmente é. Esse filme novo só vai existir por causa desse preconceito estúpido que você demonstrou claramente. Existe uma parte tola da sociedade que pensa que precisa de uma versão "adulta", que não seja "coisa de criança", pra poder dizer que gosta de O Rei Leão. O que, por si só, permite que venham modificações intrusivas neste remake, que podem deturpar, renegar e comprometer tudo o que o filme de 1994 fez. E pior, substituí-lo na memória do público. Infelizmente, a Disney periga realizar o maior crime cinematográfico de sua história com este filme. Maior que Malévola. E não vão ser trailers lindos e extremamente reverentes que vão me fazer pensar diferente, afinal tudo pode ser traído sem dó algum no filme em si. Não foi exatamente isso que fizeram com Malévola? Enfim.

Nunca terminei de assistir O Rei Leão, acho que só eu nesse mundo não vi graça...

Animação fotorrealista que o povo chama erroneamente de live-action por inércia.

O Hugh Jackman era fake news, ele não está no filme.

O que ele não é ;)

Pelo que entendi, os atores irão dublar os personagens e fazer captura de expressões faciais. O resto será em CGI. Não sei se haverá humanos no filme para poder chamar de live-action. Em Mowgli pelo menos o menino era real, daí ser chamado live-action.

O Rei Leão foi o primeiro desenho que teve impacto, pq vc sente a morte trágica do Mufasa, que e um dos personagens mais legais de desenho, me fez chorar quando moleque, então e uma responsabilidade grande, maior que Mogli.

Legal o Kimba aí... ...ops, Simba, eu quis dizer Simba!

a lembrança da infância veio forte com esse clipe.

Eu não gostei de Mogli, mas bateu uma curiosidade mórbida de ver esse Rei Leão que é um Live Action, mas não deixa de ser uma animação kkkkkkkkkkkkkkkk. Tendo Timão e Pumba, o filme já é salvo XD!

Afinal de contas o novo filme sera mnesmo live action ou sera uma nova animação??? Se for Live Action, já tem atores cotados para os personagens?

Só digo isso: grande responsabilidade! Torço q de certo!

Eu acredito, deve ta mto lindo msm

Mogli já foi incrível, esse Rei Leão vai ser demais

O Rei Leão é um filme maravilhoso, mas definitivamente não é uma história intocável que já tem sua versão definitiva por um motivo muito simples: O Rei leão "tocou" em uma outra história intocável, Hamlet. O Rei Leão JÁ É UMA VERSÃO de uma outra história... meio irônico vc falar que O Rei Leão não merece remake quando ele mesmo já é um remake (infantilizado) de outra história.

Veja Mogli e vc vai pôr mais fé

Essas pessoas provavelmente não viram o Mogli...

Que seja melhor que a Bela e a fera.

Rei Leão é o filme que mais assisti nessa vida, assisti centenas de vezes na minha infância (literalmente), espero que seja bom.

Melhor não vai ser, mas espero que seja bom.

Esse filme vai fazer qualquer marmanjo chorar shif suor masculino sou um fraco

Sei bem que esse pensamento não morreu, longe disso. Enquanto existirem pessoas leigas que chamem um programa infantil qualquer sem animação alguma de "desenho" só porque é pra crianças, e enquanto houverem executivos de TV, licenciamento, cinema que reproduzam essa ideia na filosofia de trabalho, essa visão deturpada vai persistir. Aliás, se não existem animes na TV brasileira passando em pé de igualdade com seriados americanos e se não temos um Simpsons brasileiro sendo produzido por aqui, se deve muito à falácia da "animação é só pra crianças".

Eu gosto de Cinderela e A Bela e a Fera (Alice eu acho o primeiro fraco e curto o segundo; Mogli não vi ainda, mas não tenho nenhum apego pela animação original). Mas Malévola é um trauma que jamais vou esquecer e que só me entristece porque, para toda uma geração de crianças, aquela tralha deturpada ego-trip da Angelina será a primeira referência que terão de A Bela Adormecida, antes mesmo do filme de 1959. Ou seja, um clássico destruído. Tirando Malévola que usa o original de muleta e tenta reescrevê-lo e substituí-lo, todos os demais funcionam sozinhos. São versões independentes, com identidade própria e que respeitam suas fontes, mesmo quando introduzem ideias novas que as atualizam. Quando é desta forma, eu curto. Além disso, são todos adaptações diretas de obras literárias clássicas, ou seja, faz parte da natureza delas serem recontadas, sempre com sua essência preservada (o que Malévola não fez, reiterando). Mas Rei Leão não precisa disso. É um filme perfeito, único, que funciona para qualquer geração como ele é. Não há o que recontar, o que atualizar nele sem ser intrusivo ou desnecessário. Se fosse uma releitura total como a adaptação da Broadway (um live-action DE VERDADE), eu entenderia como uma obra nova, aí ok. Mas "atualizar" pra CGI? Pra quê? Animação tradicional é velharia, coisa de criança pra precisar ser substituída? Mesmo que seja um remake extremamente fiel, não consigo entender a necessidade de sua existência. Porque não há.

É acho isso um pouco viagem da sua cabeça. Talvez nem tanto se pensar em um determinado público que realmente pense que animação é para crianças mas acredito que hoje em dia boa parte dessa visão tenha morrido, principalmente se as pessoas levarem em conta e conhecerem as animações japonesas (Animes). Eu sempre fui e continuo sendo apaixonado por animações 2D e acho lamentável a Disney ter parado de produzir filmes em 2D (Por isso meio que migrei para os animes), mas eu sempre quis ver uma adaptação em live action dessas animações e não é por ser em live action que torna algo melhor ou mais adulto que o outro.

E pensar que esse filme só sairá em 2019... É muita tortura.

Me incomoda também o que motiva esse projeto a existir. Mas isso é uma visão subjetiva minha. A simples insistência em chamar esse filme de "live-action" mesmo claramente não sendo soa como se o fotorrealismo de CGI tornasse sozinha uma obra superior a uma animação tradicional clássica. Como se o filme de 1994 fosse algo "pra crianças", algo de menor valor, que precisasse ser reafirmado por uma versão "real". Muita gente deve validar esse pensamento no automático, como se precisasse de algo assim pra poder dizer que acha O Rei Leão uma obra-prima. Eu digo que não.

Hum! Sinceramente depois de anos e anos com uma visão e pensamento pregados na minha mente que remake é estragar um clássico sem ao menos tentar assistir acaba sendo bobagem, principalmente essa coisa de "estragou a obra ou minha infância".... tipo aprendi que mesmo que exista novas adaptações ou coisas sobre a franquia eu tenho a liberdade de ignorar ou fingir que não existe, a obra antiga que estou acostumado vai continuar intacta como sempre foi posso re-assistir quantas vezes eu quiser que nada vai mudar. 2min que já demonstraram competência ao menos que não estão fazendo de forma desleixada, ao menos segundo a notícia. Rei leão continua sendo uma animação que amo e está nos meus favoritos mas sou mente aberta para ver um adaptação em live action, prefiro torcer para que dê certo do que contra. Eu curti os Live Action de A Bela e a Fera e Mogli mas não posso dizer o mesmo de Alice por exemplo.

pq o filme foi apresentado em um painel sobre Live-Action

Eu confio no Favreu...ele mesmo disse que vai dá o que os fãs querem...o filme será totalmente fiel ao desenho original

- "Versão live-action" no primeiro parágrafo - Parágrafo seguinte fala sobre animação dos personagens (ou seja, não é live-action) Por que vocês simplesmente não usam a palavra "remake" ao invés de dizer o que esse filme não é? Remake virou palavrão?

Porque O Rei Leão é uma história intocável que já tem sua versão definitiva. Um remake dele é como fazer O Mágico de Oz, Cidadão Kane ou Poderoso Chefão de novo. Pra quê? E são só 2 minutos né, ainda tem 1h30 ou mais que podem detonar tudo (jamais esqueçamos a desgraça de Malévola também era esteticamente fiel nos vídeos promocionais, mas no filme...)

Eu estou curioso é pra saber como vai ficar a movimentação dos personagens. Pode parecer estranho, mas esse é um dos meus maiores medos. Traduzir essa cena do batismo ao fotorrealismo deve ter sido um trabalho e tanto.

Para ser fiel ao desenho não da certo, tem que ser em CGI mesmo, acho que você é a única pessoa na face da terra que a disney decepcionou com este novo filme..

pela descrição ta decente e fiel...então já quero

ÓTIMO! Eu tinha essa esperança que não iriam manchar essa obra com um live action... muita gente reclamou e ainda reclama que isso vai ficar tosco mas eu torço para que seja tão bom quanto a animação antiga. Eu realmente queria entender o porque das pessoas se recusarem a isso, se for decente e fiel porque não?

Ainda não vi A bela e a Fera (pra ser sincero, nem tenho curiosidade) mas, por esse lado, eu até entendo. Mogli ficou bem bacana.

mas é bom ver um filme por outros olhos...como A Bela e a Fera

A remasterização em blu ray é linda demais. Pra mim, isso já cobre essa parte.

Espero por esse filme há anos! Rei Leão marcou minha infância. Tomara que a dublagem seja tão boa quanto o original, nada supera a versão brasileira de Ciclo da Vida.

Que ótimo! Jon Favreau fez um trabalho lindo em Mogli e agora vai fazer em O Rei Leão, e essas são minhas animações favoritas da Disney.

MELHOR FILME DE TODOS OS TEMPOS, tô loca nem pra ver uma foto... não sei se vão divulgar

que pena,eu como fã de O Rei Leão estou bastante animado pra essa adaptação e não reclamo,pois é pura nostalgia ver as animações que eu tinha a fita VHS virando uma coisa linda

Acho que o Geoffrey Rush tem uma voz mais parecida com o desenho.

Ver a Disney refilmando suas animações clássicas em live-action me dói no peito, é como ver o Cartoon Network se tornando a Nickelodeon. Não faço nenhuma questão de ver esse filme. Sem dúvidas será um sucesso de bilheteria, mas a mim isso não agrada.

Morgan Freeman tá muito batido, o Geoffrey seria uma boa.

Poxa Disney,só queria uma imagem,não precisava soltar o trailer não,apenas uma imagem

pra que? fazer causar polêmica de maus tratos? pera...Humanos?

Meu filme favorito de todos os tempos <3

vai arrombar o 1bi

Esse vai bater na casa de 1Bi

mais uma vez disney decepcionando, ao invés de colocar animais reais, colocam humanos. chega de human washing!!!

pelo o que o Erico comentou,o visual ta lindo e ta muito fiel ao desenho

kaoskaoskaoskaok falta muito tempo pra esse filme...ansiedade ta matando

É,mas aí são personagens menores,ainda mais no primeiro caso que é só colocar 2 crianças qualquer que ta bom kkkkk

falta revelarem quem será o Simba e a Nala pequenos também...e as Hienas

Não seria ruim não.

Jackie Chan...seria legal...até pq no desenho ele manja dos Kung Fu

To dizendo, isso vai ser mto bom! Acho q vai ser melhor q Mogli.

Ainda não disseram quem vai ser o Rafiki. Eu colocaria Geoffrey Rush ou Morgan Freeman

acredito que deveria estar em conflitos de agenda

"Rafiki, o babuíno, aparece com um visual que impressiona pelo realismo" enche o saco da Disney por colocar o Rei Leão no painel de Live-Action

Gosto do Hugh Jackman, mas nada a ver não chamar Jeremy Irons de volta como fizeram com o James Earl Jones.

Queria ver esse vídeo T____T meu coração não aguenta esperar

Bem que eles poderiam lançar o filme ano que vem, já que Mulan foi pra 2019...

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus