Filmes

Notícia

O Shaolin do Sertão | "Cenário da comédia precisa de mais autenticidade", afirma diretor

Confira também o primeiro trailer do longa

05.09.2016, às 18H15.

Encarado pelo mercado exibidor como um potencial blockbuster brasileiro, por seu apelo cômico e por lidar com o universo das artes marciais, O Shaolin do Sertão, comédia de ação filmada no Ceará, com o eterno trapalhão Dedé Santana no elenco, divulgou no fim semana seu primeiro trailer, para esquentar sua estreia nacional, agendada para 27 de outubro. Mas, seu estado natal sairá na frente do resto do país.

No dia 13/10, as salas de exibição cearenses já receberão o longa-metragem, dirigido por Halder Gomes, mesmo realizador do fenômeno regional de bilheteria Cine Holliúdy (2013), visto por meio milhão de pagantes.

Tenho a oportunidade de entrar nessa cenário da comédia nacional contado uma história construída a partir das minhas memórias e de um mundo que faz parte do meu universo pessoal”, diz o diretor, que é mestre tae-kwon-do, foi dono de academia e trabalhou como dublê nos EUA. “Trabalho com um tipo de humor que transita pelo terreno do improvável, mas que se relaciona com as minhas vivências”.

Preparado para fazer a concorrência beijar o tatame, O Shaolin do Sertão foi rodado entre Quixadá e Fortaleza, de dezembro a janeiro e narra a saga de Aluísio Li(duíno), um fã de filmes de kung fu que acredita (ou gostaria de) ser o próprio Bruce Lee. Mas ele pode pagar com o próprio sangue (de mentirinha) por esse seu ideal. Sobrou para o ator Edmilson Filho (de Loucas para Casar) a tarefa de ser o "Van Damme cearense" deste Kill Bill sabor macaxeira, orçado em R$ 4 milhões, que escala ainda humoristas como Fafy Siqueira e Marcos Veras, além do cantor Falcão, num impagável papel de sábio made in China.

“A luta é algo natural, pois tenho anos de tatame, e, como tenho experiência em sets de filmes de artes marciais, tenho um domínio de como os golpes vão imprimir na tela. Por isso, é fácil levar a visão da luta para os atores, sobretudo sabendo que Edmilson também tem uma experiência de luta”, diz Halder. “Nos anos 1970 e 80, as salas de cinema eram a nossa janela para o mundo e elas despertaram a paixão de muita gente aqui no Ceará à força da popularidade que os filmes de artes marciais tinham. O Shaolin do Sertão resgata esse sentimento e traz um look caprichado. Precisamos, no cenário da comédia, buscar histórias mais autênticas e originais”.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.