Filmes

Notícia

Os 8 Odiados tem conexões com Django Livre, revela Samuel L. Jackson

Longa estreia hoje no Brasil

07.01.2016, às 10H58.

Quentin Tarantino já é conhecido por conectar seus filmes com pequenas referências. E é claro que Os Oito Odiados, oitavo e mais recente trabalho do diretor, não seria diferente.

Em um evento para promover o filme, Samuel L. Jackson fez revelações que conectam o trabalho mais recente de Tarantino com seu longa de 2012, Django Livre.

[Cuidado, possíveis spoilers abaixo!]

Logo no começo do filme, o personagem de Jackson é visto parado na neve transportando uma pilha de três corpos de foras da lei. Por cima dos cadáveres é possível avistar uma sela de cavalo que, segundo Jackson, pertence ao também caçador de recompensas Django, vivido por Jamie Fox.

A sela não é o único item de Django a ser encontrado no filme. Quando os personagens chegam no armazém onde boa parte do longa se passa, a jaqueta verde do ex-escravo aparece no ambiente. De acordo com Jackson, ela estava jogada no chão.

Com respeito à possível conexão entre o Marquis Warren e Jules Winnfield de Pulp Fiction, ambos vividos por Jackson, o ator comentou: "Você quer saber, nós abordaríamos coisas do tipo. Para falar a verdade nós conversamos sobre isso, demos algumas risadas e decidimos não criar essa conexão agora. Mas é uma possibilidade muito real. Jules é um Winnfield, não um Warren. Mas quem sabe?", finalizou.

O longa estreou nos EUA em circuito reduzido no formato 70mm no dia 25 de dezembro, e vai ampliar nacionalmente seu circuito em 8 de janeiro. No Brasil, a estreia acontece em 7 de janeiro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.