Filmes

Os Cavaleiros do Zodíaco | "É hora de uma adaptação sólida de anime", diz diretor de live-action

Tomek Baginski foi confirmado no posto e comentou sobre o filme no Facebook
-

Depois de ser confirmado como o diretor do live-action de Os Cavaleiros do Zodíaco - saiba maisTomasz Baginski falou sobre a produção em sua página no Facebook:

"Eu tinha mencionado que estava envolvido em vários projetos. Esse é um deles, que semana. Notícias frescas do forno. É realmente muito especial e pessoal porque sou um grande fã do anime. Não tenho muito para acrescentar no momento, mas acreditem: as pessoas que estão nesse projeto são incríveis. É hora de uma adaptação sólida de anime".

Baginski é o responsável pela série de The Witcher na Netflix e também comandou a execução das cutscenes dos últimos jogos da franquia da CD Projekt e venceu o Oscar pelo cusrta animado Katedra. Ainda não existem detalhes sobre a trama que o filme dos Cavaleiros mostrará.

O anúncio do filme no Brasil

Kozo Morishita, presidente da Toei Animation, em entrevista ao Omelete durante transmissão ao vivo da CCXP - Comic Con Experience 2016, já havia dito que três projetos de Os Cavaleiros do Zodíaco já estavam em andamento - saiba mais. No novo anúncio, Morishita comemorou a novidade.

"Estamos muito animados em fazer essa parceria com a ARGF para levar este título para uma audiência mundial como um filme de ação com atores, esperamos ser o primeiro de muitos." Os produtores do longa são Yoshi Ikezawa e Joseph Chou da Toei Animation, juntamente com o fundador da ARGF, Jeffrey Chan. Tim KwokMiguel Faura e Kozo Morishita assinarão a produção executiva junto de Masami Kurumada, criador dos Cavaleiros do Zodíaco. Kurumada também comentou o novo filme.

"Isso é para a nossa base de fãs leais que apoiaram os Cavaleiros do Zodíaco nos últimos 30 anos, bem como para a nova geração de fãs."

Os Cavaleiros do Zodíaco é uma das maiores franquias de animação do mundo, com uma receita total de mais de US$ 1,1 bilhão desde 1986 e o mangá original de Kurumada já vendeu mais de 35 milhões de cópias no mundo. Informações sobre previsão de lançamento do novo longa ainda não foram divulgadas.

Leia mais sobre Cavaleiros do Zodíaco

Vão jogar a última pa de cal na franquia. Triste.

Nem orientais e nem ocidentais conseguem fazer adaptações de animes. Se nem de histórias mais simples conseguem, quem dirá dessas histórias mais complicadas de transportar pra tela. Os dois erram por motivos diferentes. Quando um ocidental faz uma adaptação, ele quer deixar o mais ocidental possível, até descaracterizar 80% o material fonte; já os japas, fazem duas coisas: ou mexem em coisas que não deveriam ou querem deixar tão próximo do material fonte que acabam estragando, pois não tem como fazer isso, são meios diferentes, não tem como fazer na tela grande as mesmas coisas do mangá/anime, isso é fato. Os atores japas, quase sempre, são bem canastrões também(pelo menos para o olhar ocidental), além do filme sofrer de falta de rítmo ou não empolgar tanto quanto os diretores almejam. Não sei o que acontece com os diretores e roteiristas, parece que falta sensibilidade com o material fonte e, aparentemente, o número de fãs de anime/mangá deve ser quase nulo na indústria cinematográfica, então, eles mal entendem o que possuem em mãos. Acho que é possível sim agradar fãs e não fãs, é só ter essa sensibilidade com o material, entender o espírito da coisa, ou seja, ser um fã e ter bom senso do que transportar ou não pra tela.

Não sei o que acontece com os japas, pois quando é pra fazer um anime, é show de bola, o negócio é legal pra caramba e o turbilhão de emoções é lá no auge, mas quando vão fazer um filme, os atores são canastrões(ou muito chatos) e a história não empolga, além de efeitos especiais ruinzinhos/artificiais. Não gostei de filme algum baseado em mangá/anime até hoje. Death note, Devilman, DMC, Yamato e etc... Sobre os atores, essa mania de ficar colocando modelo/cantor pra atuar, no intento de promover produto de agência, dá no saco também. Esse foi o princípio do fim da atuação dos tokusatsus modernos na minha opinião.

kkkkkkk imaginei a saori chegando de tapa-olho chamando pra iniciativa

Tem que ser tipo vingadores (não acredito que disse isso) ir mostrando a origem de cada um e depois começar a iniciativa cavaleiros.

Tem que ser tipo vingadores (não acredito que disse isso) ir mostrando a origem de cada um e depois começar a iniciativa cavaleiros...

Demorou...

Um ponto um bilhão? Só isso? 😮😮😮

Quis dizer a versão Hollywoodiana não aquela infame adaptação que só tem os efeitos especiais de bom. A Yamato até que ficou bacaninha mas a ponte parecia pequena demais.

Hahaha ele já fez isso. Matou todo mundo em CdZ Ômega

É hora de parar de mecher com o que tá quieto...

Que enrolação,ta ná hora do Kurumada dar um fim para cdz clássico,acho que o cara ainda não conseguiu pensar em um bom final,por isso dá permissão para outros artistas criarem histórias paralelas,mangás etc,o mesmo aconteceu com DBZ , essas duas séries perderam seus brilhos a muito tempo ,hoje essas animações estão voltadas para o público infantil por isso não tem mais sangue nas batalhas que pena.

Espero que não coloquem um bando de japas com perucas "loiras"!!!!

Adptem o tornei inicial, e a luta contra o Ikki

Mas esse filme nem deveria ser composto apenas por japoneses. Nem Shingeki no Kiojin, nem Full Metal Alchemist... E ninguém tem "mais direito de mexer". Se fosse pra ser conservador o autor deveria brigar pra manter as características da obra. Os japoneses também pegam livros de outras nacionalidades e fazem adaptações. As Memórias de Marnie, tem um anime sobre Agatha Christie....

Mas é um produto do Japão. Tem muito mais direito de mexerem. Agora os EUA, não, sempre acabam estragando. Porque colocam atores americanos, achando que vamos engolir guela a abaixo. No fim das contas, não vale a pena. Dragon Ball Z é um exemplo que nunca vai ser esquecido.

E hora de mais uma adaptação ruim de um anime.... Os japa nao aprendem...

Olha, Boa Noite, estamos com a possibilidade de Sailor Moon, Street Fighter e Naruto. Em Negociação!

Como se o Japão não fizesse PÉSSIMAS adaptações Live Action dos animes, né?

Se o objetivo é expandir o título para a audiência mundial, então o enredo do filme vai ter que apresentar o conceito de cavaleiro e os personagens, ou seja, explorar as origens. Mostrar as origens e ainda alcançar o desfecho da saga do santuário em 2 horas o filme de 2014 já mostrou que não dá. E se o filme mostrasse uma nova saga, algo inédito, sem apresentar as origens da trama, não seria um filme para expandir mercado, mas para o público cativo. Os filmes animados de CDZ mostram que histórias paralelas podem dar bons filmes, mas não acho que esse seja o objetivo do live action. O filme de 2014, por exemplo, é tão resumido e apressado que o Tatsume conta à Saori que ela é Athena dentro de um carro, no caminho pra algum lugar. Não há nada da dramaticidade da cena no Coliseu da Fundação. Isso pra não falar que o filme não conseguiu apresentar os personagens de maneira satisfatória, nem heróis nem vilões.

Mas precisa ser o enredo da serie? Não pode ser algo inedito?

"É hora de uma adaptação sólida de anime" Só acredito vendo, pq já me decepcionei muito com LA. Só Rurouni Kenshin se salva.

E se rolar uma historia inedita?. Não seria necessario adaptar o que ja conhecemos e poderia ligar uma nova historia no anime, tipo fase Zeus.

De que adianta o CGI permitir que seja graficamente produzido, se o enredo de CDZ não pode ser adaptado em um filme de 2 horas? Isso já está provado pelo filme A Lenda do Santuário, de 2014. Existe uma óbvia dificuldade em adaptar certas histórias de uma mídia para outra, como de livros para filmes, ou de animes para filmes. O constrangedor filme de Dragon Ball e, mais recentemente, o fiasco de Ghost in the Shell mostram que os animes funcionam melhor em suas próprias mídias. Aliás, o Kurumada mesmo já há muito tempo não produz nada de grande valor para CDZ. Eu acho que esse live action será outro erro.

Brasil e Chile

Afeganistão e Iraque.

KKKKKK....muito bom!!!

Ai que vc se engana, já saiu, porém no Brasil não foi aos cinemas. É um filme razoável, peca pelos efeitos visuais. Mas é interessante.Divirta-se: https://www.youtube.com/watch?v=1gqNbRz962o

Hoje já é possível esse filme, pois o CGI evolui muito. Com a base do roteiro oriental e estrutura hollywoodiana, poderá ser a melhor adaptação de anime da história. Atores, seriam interessantes rostos pouco conhecidos, para a ênfase ficar no roteiro e não num ou outro personagem. E que seja a saga das 12 Casas!

Pra mim, quero dizer. Pra mim

Enquanto isso Patrulha Estelar (Uchuu Senkan Yamato/Star Blazers) live-action não sai do Papel, que considero, icônico, o anime que influenciou todos os outros e muito provavelmente o maior anime de todos os tempos,

Não sei onde

Por que, Meu Deus.. por que?

Então há esperanças

Gostaria de uma história original que envolvesse os protagonistas do anime. Um história que pudesse ser contada de forma convincente em 02:00, no máximo. Se for uma adaptação de alguma saga, inevitavelmente vai ser horrível. Em uma saga, como as 12 casas por exemplo, cada fã se identifica com um determinado momento do anime que pode não ser coberto em sua totalidade no filme, o que vai gerar algum tipo de frustração. Em uma história nova a expectativa vai ser sem cima da qualidade da narrativa e pode surpreender mais (positivamente ou não rsrs).

Parem de tentar adaptar arcos de mangas em filmes de 1 hora e meia. Assinado: Fãs

Que perda de tempo. Já prevejo mais um fracasso.

Concordo para um primeiro filme adaptar aquele arco do torneio pela armadura de sagitário tendo o ikki como vilão seria o ideal mas nunca que vão deixar o arco das 12 casas de fora.

Japão e China

kkkkkkkkk. Nem vi essa bomba graça a deus.

Naquele filme em CG eles já são praticamente namorados... 😂

As armaduras se ajustam ao corpo, no mangá Shun não tem peitos.

Vai sair, estão trabalhando faz um tempo nisso. É um dos três projetos, que inclui o anime de Saintia e uma sério em cg, e esse filme live action.

Duvido que saia do papel.

Não tem jeito de adaptar Anime . A não ser que decidam adaptar pequenos arcos. Mas duvido que vão deixar para apresentar as coisas aos poucos. Provavelmente vão querer fazer a apresentação dos personagens e a passagem pelas 12 casas em um filme de 1 h e 30.

Cavaleiros do Zodíaco não é um anime que dá pra adaptar em um filme sem cortar e mudar uma porção de coisas... vide a animação que fizeram... que história eles vão contar??

Vocês vão exibir outros animes além de DBZ e CDZ? Por favor tentem trazer mais animes até mesmo legendados.

O problema já começa em adaptar o uniforme: Se ficar igual o anime, é brega/tosco. Se ficar diferente, não tá fiel ao anime. Agora imagina o roteiro. rs

Prevejo mais um anime do Japão estragado por Hollywood. Essa indústria vai de mal a pior. Não faz nada que presta hoje em dia. Me diz, porque o Omelete, não fala que o Anime passa na Rede Brasil. Sessão Oriental. Segunda a Sexta as 20:00 dá Noite. Reprise as 10:00 dá Manhã.🤔

Será que vão por alguém para interpretar o Máscara da Morte carnavalesco do último filme? Se sim, prefiro um filme da Sailor Moon.

Será? Adaptações de animes geralmente não agradam fã nenhum!! Precisa planejar com muita cautela, respeitando a história já existente, escalando um elenco bom, com um filme com classificação boa pois as cenas de luta terão que ser no minimo violentas, pois no anime isso era fundamental !!

America f*ck YEAH

Eles podem escalar uma mulher para fazer o shun , afinal a armadura dele é de mulher. Não me incomodaria com isso.

Eu quero ver como vai ficar a escalacao do elenco. No anime Seiya, Shun e Ikki sao japoneses; Hyoga veio da Russia; Shiryu veio da China, Saori é da Grecia. Quero ver se vao manter isso ou vao mudar tudo e dizer todos os Cavaleiros vieram da America

Vai ser o Caganeiros do Zodíaco! Me dê sua força, Pégasooooo. MMMMMMM !!! Cólica do Dragão !!!! Pum de Diamante !!!! Activia de Andrômeda !!!! Arrrrrde Fênix !!!!

Shura de Capricórnio divulgado: https://deusnexus.files.wordpress.com/2012/07/loki.jpg?w=610 Rs, sem zuera, dá pra fazer algo bem bacana, se seguir um estilo parecido com esse

Expectativa zero, mas torcendo pra ser surpreendido.

I WANT TO BELIEVE!

Seja o que Athena quiser...

Péra-- o filme será produzido no Japão ou nos EUA? Se for no Japão, ainda há esperanças mas se for nos EUA...

se não tiver a cena do shun e yoga na casa de libra eu nem saio de casa!

Ele não venceu o Oscar, foi "apenas" nomeado

Vai usar tanto CGI que seria melhor fazer mais uma animação mesmo, como a de 2014, mas com armaduras mais parecidas com as do anime

La vão esses cara afundar mais um anime que marcou minha infância. Porque não aceitam que é quase impossível fazer um adaptação decente de coisas asiáticas?

Verdade,e mesmo que algum grande estúdio decidisse adaptar Dragon Ball por exemplo, seria motivo de preocupação.

Tenho até medo depois do Dragon Ball evolution. Mas quer roteiro melhor que o anime??? É só seguir e ser feliz, correr pro abraço, é golaço e vitória garantida. Se inventar ferrou.

e de acontecer

"É hora de uma adaptação sólida de anime" Todo mundo concorda, só é difícil de acreditar

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus