Filmes

Notícia

Os Muppets | Ator de Caco foi afastado por má conduta, diz estúdio

Em comunicado, o Muppets Studio afirmou que Steve Whitmire foi alertado diversas vezes, mas ignorou

17.07.2017, às 16H46.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

O Muppets Studio finalmente comentou a saída do ator Steve Whitmire, que dublava Caco há 27 anos. Em comunicado, um porta-voz da empresa afirmou que o ator foi afastado por má conduta.

"O Caco é um personagem icônico, um dos mais adorados pelos fãs. Levamos a sério a responsabilidade de proteger a integridade dele", afirmou o porta-voz. "Demonstramos preocupação com relação às repetidas e inaceitáveis condutas de Steve ao longo dos anos e ele consistentemente falhou em dar um retorno. A decisão de seguirmos em caminhos diferentes foi difícil. Consultamos a família Henson e tivemos seu total apoio."

Em entrevista ao Hollywood Reporter, Steve Whitmire deu a sua versão da história. O ator disse que os motivos para a sua saída foram um desacordo sindical e comentários indesejados durante o curta da ABC com os Muppets.

"Eles sentiram que eu fui desrespeitoso quando quando falei francamente sobre o personagem com um grupo de pessoas durante a série da ABC", afirmou. "Tenho sido honesto sobre o que é melhor para Os Muppets desde que foram para a Disney. O fato é que eu tenho respeito por todos que estiveram envolvidos com a criação da série. Ao mesmo tempo, também sei das suas limitações sobre o quão bem eles conhecem Os Muppets."

Matt Vogel, dublador que já fez a voz do vilão Constantine (o imitador de Caco) em Muppets 2, assumirá o personagem. Ele já aparecerá como o sapo na semana que vem no vídeo Muppets Thought of the Week.

Além de ser dublador, Whitmire manipula os bonecos e entrou no mundo dos Muppets em 1978, ainda na época no seriado The Muppet Show. Ele assumiu a voz de Caco quando o criador dos bonecos, Jim Henson, morreu em 1990.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.