Filmes

Oscar 2016 | Filmes indicados

O Regresso lidera, com 12 indicações
-

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou hoje os indicados à 88ª edição do Oscar. A cerimônia de entrega acontece em 28 de fevereiro. O Regresso, de Alejandro G. Iñárritu, lidera a lista com 12 indicações e Mad Max - Estrada da Fúria ficou em segundo, com 10. Já o Brasil está representado pela animação O Menino e o Mundo, de Alê Abreu.

Confira a lista completa: 

Melhor Filme

Melhor Diretor

Melhor Atriz

Melhor Ator

Melhor Ator Coadjuvante

Melhor Atriz Coadjuvante

 Melhor Roteiro Original

 Melhor Roteiro Adaptado

Melhor  Animação

 Melhor Documentário em Curta-Metragem

Melhor Documentário em Longa-Metragem

 Melhor Longa Estrangeiro

Melhor Curta-Metragem

Melhor Curta em Animação

Melhor Canção Original

Melhor Fotografia

Melhor Figurino

Melhor Maquiagem e Cabelo

Melhor Mixagem de Som

Melhor Edição de Som

Melhores Efeitos Visuais

Melhor Design de Produção

Melhor Edição

Melhor Trilha Sonora

Leia mais sobre o Oscar

O Regresso
(The Revenant) Direção: Alejandro González Iñárritu Estreia em 25/12/15
sobre o filme

Não não foi tão bosta, Foi Maravilhoso, espetacular por isso ele é ta em 3º Lugar de MAIOR BILHETERIA.

Today is the big daaay.

Acabei de ver The Martian, achei meio lixo. É mais um filme de nerd no espaço, uma versão piorada de Interstellar.

também achei que a criança arrasou

Oscar as vezes é superestimado, existem tantos filmes que mereciam e nem concorreram, ainda mais animações, Big Hero até hoje acho que não merecia tirar o premio de Kaguya e muito menos Frozen de Vidas ao Vento. Confirma meu post sobre as expectativas do OScar: http://versusomundo.com/2016/02/25/versus-youtube-expectativas-do-oscar-e-quadrinhos-aleatorios/

O filme só esta concorrendo a categorias técnicas porque é nelas que ele merece concorrer, não merece de melhor filme, não merece de melhor roteiro e nem sequer de melhor ator e direção. infelizmente o filme não foi la essas coisas. E olha que me pesa falar isso porque sou muito fã de Star Wars, mas infelizmente não esta nem perto de ser um dos melhores da franquia, quem dirá do ano.

Star Wars- O despertar da força foi tão bosta que só tá concorrendo ao oscar nas categorias Melhor Edição é Melhor Trilha Sonora kkk

Revolta-me ver "Writing On The Wall" do Sam Smith indicada como melhor canção. A canção por si só é um lixo, e ao menos na era do Daniel Craig, a pior canção-tema de um filme do 007. Com certeza rolou um jabá ou lobby para incluí-la.

Eu só sei que o Mark vai ganhar o de coadjuvante . Só não sei se vai ser o Ruffalo ou Rylance . Os dois estão excelentes em "Spotlight" e " Ponte dos Espiões" .

Ok.Entendi.

JACOB DEVERIA ESTAR CONCORRENDO A MELHOR ATOR TB. QUE CRIANÇA MARVILHOSA, QUARTO DE JACK UM DOS MELHORES FILMES QUE EU JA TIVE O PRAZER DE ASSISTIR

ATÉ QUE A SORTE NOS SEPARE É MELHOR QUE SPOTLIGHT

AAAAEEEE,te achei,alias achei esse comentário kkkkkkkkkkkkk,demorei pra te responder,foi mal,mas aqui estou,sim moro em Curitiba,nasci aqui,amo ser curitibano!!!!!! Sou tão curitibano que até descendente de italianos eu sou (Curitiba tem muitos descendentes de italianos),mas sério que você gosta tanto de Curitiba assim? Kkkkkkkkkk,quando você vier viajar pra cá me avise que vou te encontrar,te levo até pra visitar minha igreja kkkkkkk,se um dia eu for pra Brasília visito a sua :),tem 20 anos? Nossa que legal,eu tenho 19,e também tenho uma "alma sonhadora",é tão bom!!!!! Acho sonhar algo incrível,mais legal que a realidade!!! como disse Victor Hugo,"Não há nada como o sonho para criar o futuro.Utopia hoje,carne e osso amanhã.",ou seja,se eu sonhar com um grande romance épico cheio de amor verdadeiro,eu o terei!!!!!!!!!!!!!!!! (Eu acho kkkk). E que bom que você pretende retomar seu aprendizado com piano,sou apaixonado por piano e violino,acho até que vou aprender violino!!! uma pergunta,o que você acha do curso de Publicidade e Propaganda?

O Regresso e A Grande Aposta são bons de verdade, preciso ver o Spotlight também para ver se está na briga junto com os dois primeiros...agora Perdido em Marte e Brooklyn como opções é de um mau gosto incrível: o primeiro é um Náufrago sem qualquer impacto psicológico e male má físico no protagonista (que piada) e o segundo é um romancezinho idealizado enfadonho que até novela das 18 hrs da Globo consegue fazer melhor.

Faz tempo que eu havia constatado essa situação, o Oscar tem perdido a relevância para as novas gerações de cineastas, produtores e público... parece até a Academia Brasileira de Letras, fazendo suas indicações e premiações totalmente bizarras, descontextualizadas e comprometidas ! Desde o menosprezo ao Resgate do Soldado Ryan, passei a enxergar a premiação da academia totalmente como caduca e irrelevante. Não utilizem o Oscar para se referenciar ! Usem sites da Internet como o Metacritics, o Rotten Tomatoes, Boxoffice Mojo, IGN, IMDb e , principalmente, o próprio Omelete que representa nossa cultura e tem a nossa cara ! Tem de partir do público uma resposta, além da que se dá pela simpres escolha de assistir um filme ou não: devemos dar prestígio aos prestigiadores corretos, premiadores como o Nebula, Hugo, Saturno, MTV Awards, etc. Parem de dar aval àquelas múmias ! Chega de Oscar...

Até a novela "Os dez mandamentos" precisou dos efeitos especiais de Hollywood, pois senão as imagens não condiziriam com o enredo contado.

Quando as fórmulas são as certas, podem conseguir fazer alguma coisa. E eu gostei mais de Star Trek, pois para mim foi realmente novidade, não tinha assistido nada sobre, e na minha opinião, efeitos e roteiro se complementaram. Gostei. E é mesmo, a TV consegue fazer o drama e o heroísmo, e outros tipos de gêneros e ter conteúdo, e ser interessante, com efeitos, com ritmo, bem editado, e com roteiro.

Filme de CG também tem roteiro, e o CG é necessário, representa os efeitos especiais, senão as imagens não condiziriam com o roteiro. O filme Man of Steel, homem de aço, tem ótimos efeitos especiais e o roteiro, para mim, acompanhou, e na continuação vai melhorar ainda mais. Não dá para contar tudo num primeiro filme. Mas cada um tem sua opinião e deve ser respeitada. Por exemplo, a trilogia O Senhor dos Aneis só foi feita recentemente, pois os efeitos especiais não estavam á altura do enredo dos três livros.

bom finalmente eu assisti "A grande aposta", sim ótimo filme, gostei bastante das atuações principalmente do Carell, mas na minha opinião não ficaram entre as cinco melhores. A atuação do Will Smith foi muito boa, esse ano foi um ano bem concorrido na categoria de melhor ator.

Medíocre é o seu comentário. Se você é fanboy e acha que tudo que o John Williams compõe é sempre de qualidade tenho pena de você. Você deve ser daqueles que antes de analisar uma música , filme ou livro você olha primeiro o autor da obra e dependendo do autor a sua crítica vai ser boa ou ruim. Você deve ser daqueles idiotas que acha que tudo que o Mozart compôs é genial só porque é o Mozart, "prodígio da música" quando muitos críticos especialistas de música clássica criticam várias obras dele. O John Williams é um grande compositor mas como todos os artistas têm obras pouco inspiradas. A criatividade não é infinita ao contrário que a sua ingênua mente acredita. E se você acha que o nome "John Williams" não tem força para ser indicado ao Oscar independente da qualidade da obra é você realmente não sabe nada.

Cara... pra você afirmar que o trabalho de um compositor aclamado ficou medíocre, com certeza você "deveria" primeiro entender do assunto. E se você entendesse de fato, jamais faria uma afirmação destas. Dizer que a trilha de Mad Max é mais merecedora que a de Star Wars... ser sensível o suficiente para entender que cada take de cada cena "merece" aquele arranjo orquestral específico para dar enfase ao drama que se passa e afirmar mediocridade no trabalho de um e enaltecimento no trabalho de outro desta forma como o fazes... me desculpe... mas medíocre mesmo foi esse seu comentário sem embasamento. A trilha sonora de star wars está anos luz em "emoção" se comparado com Mad Max. E dizer que foi indicado só porque é John Williams só piora... Sabe nada. Falar por falar é moleza... quero ver argumento.

Adaptado de uma galaxia muito distante só se for :P

por incrível que pareça :/

Discordo plenamente... Inharitu tem se provado um baita de um diretor. Não sei das suas referencias par fazer este tipo de comentário.

Star wars só categorias tecnicas: som, edição, efeitos etc... Não é "o tipo de filme" que concorreria melhor ator, roteiro ou melhor filme por exemplo... Está concorrendo a 5 estatuetas e pode ser que ganhe uma, duas ou no máximo 3.

Adaptado do IV? não é bem isso não colega, melhor se informar... E Avatar é tão ruim (como você está dizendo) que só foi o filme mais rentável que já existiu.

? Esse tipo de filme geralmente concorre somente nas categorias técnicas: som, edição, efeitos... etc... E está concorrendo a 5 estatuetas... nao sei o que você quis dizer com "ficado de fora".

bom ainda não vi a grande aposta, então fica difícil para eu julgar, mas eles devem ter tido ótimas performances para você tirar o Fassbender, que na minha opinião junto com o Eddie Redmayne são os favoritos até o momento, isso na minha opinião, no caso do Leonardo Dicaprio ainda acho que não vai ser dessa vez. Dos 5 indicados se tivesse que mudar alguém acho que seria o Bryan Cranston depois o Matt Damon, mas preciso ver a grande aposta, pode ser que minha opinião mude.

Sou fã demais do Star Wars, mas não vi nada a nível de melhor filme, melhor roteiro, desculpe, isso ai, já é saudosismo demais a saga.

Tiraria o Fassbender...O filme em si é bom, a atuação dele também é boa, mas tem seus momentos de muitos exageros que deixou muito a desejar...a colocaria nas duas indicações o Bale e Carrell para indicação de melhor ator, sabendo que não vai adiantar por que este ano é DiCaprio com certeza ele consegue o finalmente Oscar... Já Jennifer Lawrence ela é bem talentosa mais como falei o papel dela não era para ela, já que se tratava de uma mulher mais madura, que poderia dá a justa indicação também a Charlize Theron no filme Mad Max Estrada da Fúria que com certeza ela roubou mesmo o protagonismo do personagem principal para ela.

Fan boy não, apreciador de bons filmes e bons filmes não são somente os que a academia determina.

Não precisa encher o saco. Filmes diferentes de super-heróis sempre tiveram. Em 2008 tivemos Sangue negro, um clássico dos anos 2000... no mesmo ano que nasceu o maravilhoso universo da Marvel.

Rainara, daqui um ano volta aqui e nos relata como foi a sua experiência de assistir esses filmes incríveis e memoráveis que serão lembrados na história do cinema daqui 50 anos tipo, Brooklin, A grande aposta e Carol, OK?! Já te adianto que Despertar da Força será cultuado por muitos netos dos adolescentes de hoje. Ah, quando for a Disney daqui alguns anos, de uma passadinha no parque de Star Wars.

Hater do omelete que odeia o inharitu. Marvete pq birdman caçoou dos fil es de herois

Inharitu é um excelente diretor e o regresso um Ótimo filme chora mais hater do omelete

Game of Thrones tem mais conteudo que o S dos Aneis, embora nao tenha as batalhas epicas. Sei que os fas de Star Wars vao me apedrejar, mas lembra dakela serie Battlestar Galactica? Significou muito mais pra mim que SW. Problema que muitos profissionais do cinema pensam primeiro nos efeitos, na açao, nas estrelas que vao atuar, no exito que o filme terá nas bilheterias e depois se preocupam em inserir uma estoria pra dar liga. Na TV tudo começa com um bom roteiro e o que vem depois só agrega. Nao ficam seguindo formulas que vendem mais e isso favorece a criatividade.

Cara ta dificil ver filme extraordinario ultimamente. É tudo meia boca, tipo "legal" mas acabou vc logo esquece. O que houve com akeles filmes que te impactavam, ficavam na tua cabeça os dialogos, as cenas. A TV ta dando um pau no cinema ja faz um bom tempo. Antes era na comedia, agora ta mandando ver tambem no drama e se deixar a telinha domina até o genero de açao.

Caracolis!!! Peanuts o filme e O Bom Dinossauro ficaram de fora? Achei os dois melhores do que Divertida mente! Melhores que Shaun, o Carneiro...O que é anomalisa... Nhé... que baba cósmica!!!

vc ja viu o filme? Pelo trailer parece muito bom, mas como trailer muitas vezes vende falsas ilusoes...

kkkkkkkkkkkk Não fala isso que tem nego que ainda não aceitou a copia.

Que isso haha,não precisa de desculpar :),não te achei estranha,te achei legal,pois você não se mostra simplesmente mais uma,que gosta do que todo mundo gosta,isso te ressalta e eleva em meio a multidão,e que bom que você gosta de cantar,acho o canto uma grande forma de expressar o que sentimos e/ou queremos,assim como a musica,e também não vou ficar com inveja haha,mas quem sabe você não aprenda a tocar violão,no meu caso foi difícil aprender,eu tenho um certo déficit de atenção,então eu me distraio fácil,mas aprendi!!! Achei legal esse seu,"acho que tenho uma alma romântica",eu acho o romance,a paixão e o amor algo muito bonito (quando verdadeiro),chega a ser épico,aquelas histórias incríveis dos filmes e livros com aqueles romances incríveis,acho tudo muito incrível,acho que tenho uma alma sonhadora,deve ser pouco provável que seja possível viver um grande romance,e verdadeiro,mas não perco a esperança. Acho que todos nós passamos por fases,eu gosto de me lembrar da minha época de adolescente,é tão bom relembrar... Quantos anos você tem? Se não se importar de responder claro... Dizem que as mulheres odeiam essa pergunta... Que cantores você escuta? Pode ser gospel ou não... E concordo com você sobre a situação da música gospel no Brasil,também tenho orgulho de ser cristão,então você é da Assembleia? Que legal,minha mãe vai lá também,conheço muita gente da Assembleia de Deus,igreja muito boa,eu sou da Igreja Batista,frequento a PIB Curitiba,já ouviu falar? Tem várias fotos dela na internet,o site e tudo mais... Você faz faculdade? Se sim,de que? Já esta terminando? OBS: Foi mal se fiz muitas perguntas,de cara faço muito isso. Não me estranhe... :)

Star wars VI saiu em 1983 :p, mas se você estiver falando do Force Awakens, não, esse filme não se encaixa em roteiro adaptado porque ele não é uma adaptação de um livro, série de tv, peça de teatro e etc... Na verdade ele praticamente até é uma adaptação do episódio IV, mas a Disney não vendeu o filme como sendo uma adaptação.

Quero assistir O Regresso.

A trilha do Mad Max é boa, mas se você for pensar, a trilha do Mad Max 2 é muito mais marcante e épica que a do Fury Road. E a trilha do novo Star Wars está mediana, e se formos pensar que é o John fucking Williams, ela se torna pior, pq ele tem potencial pra fazer melhor.

kkk, qualquer coisa aleatória, kkkk. É de CORTAR OS PULSOS!!!

"mutant and proud" sumiu nesse filme. . E ela ñ ficou 8 horas nada, era só 4 horas a maquiagem dela, por isso é tão caggada nessa nova trilogia, a outra mistica, a Rebeca sei la o que, que era até mais de 8 horas.

"Como qualquer coisa aleatória pode estragar Batman Vs Superman" Omelete é só isso agora.

É o Fabio Porchat deles se tu piscar, ele aparece na tua frente

O Omelete da 5 ovos pra Magic Mike e a Academia ignora ele completamente Isso sim é injustiça.

Será que figado cru é pior que bife de figado?

kkkkkkkkkkkkkkk

Fico olhando essa lista com SW e lembro da famosa citação; "Ce nem tinha que ta aqui, linda" Foi indicado e ja ta Ótimo, lembraram que ele existe e ta bom.

Da pra troca fácil um desses post com Overdose de Super-Herói por um de animações brasileiras, ou filmes estrangeiros não tão famosos que sejam bons.

Mad Max arrebentando em indicações. Uma pena que eles não terão a coragem de dar os prêmios que esse filme realmente merece!

Nossa sério? Achei seu gosto bem legal,porque eu iria rir? Interessante,eu também gosto muito de musica clássica,eu escuto muita musica instrumental,sempre quis aprender piano mas nunca tentei,mas sei tocar violão kkkkkkkkkk,acho legal você cantar,eu queria cantar,acho que vou entrar em uma aula de canto,e bem... Eu também escuto umas musicas românticas kkkkkk (e não,eu não sou gay),algumas antigas e outras modernas,e você escuta musica cristã,então você é cristã,certo? Se sim é de que igreja? Eu sou cristão,e também escuto musica cristã,mas escuto mais cantores americanos e ingleses do que brasileiros,nada contra os brasileiros,também gosto deles kkkkk,musica country eu gosto mas não sou um grande fan,e gosto muito de rock,menos de metal,não gosto de nem um tipo de metal,os caras não cantam,só gritam...

difícil acredito que seja mais realmente, mas o trabalho final de O Regresso é de brilhar os olhos, pegue uma cena comum do di caprio andando à cavalo por exemplo, mesmo assim é de cair o queixo.

A fotografia do O Regresso ta muito boa tbm, acho que ate melhor do que Mad Max na minha opinião

Eu sei brother. Naum tou falando de categorias tecnicas tou falando das principais mesmo.

KKKKKK

Tbm achei bem legal. Merecia uma indicação.

Mas atuação não é técnica Tecnica é som, edição essas coisas

Geralmente filmes de drama são indicados p atuação, roteiro e tal. Eu por exemplo achei o Will Smith mto bem em concussion, tiraria facilmente o matt damon p colocar ele o Depp na lista de melhor ator.

Pra categoria tecnica o filme não precisa ser bom

Que Horas Ela volta merecia tbm. Me surpreendi com ele de verdade

blz

PQ O FILME É UM LIXO

The walk e concussion foram totalmente esnobados. Se bem q naum sao nenhuma obra prima.

Mais o filme e melhor q alguns dos indicado na minha humilde opinião, se bem q academia prefere dramas. Se vc naum assistiu da uma olhada la é bem legal. Abç

Prezados, sugiro o seguinte artigo sobre os indicados: https://cinematographecinemafilmes.wordpress.com/2016/01/14/indicados-ao-oscar-2016/ Abraço

vc viu todos os outros filmes indicados ?

e vc tiraria quem dessa lista para colocar esses?

acho sim, só vc!

pq não merece

Cara, a direção de MadMax foi tão difícil e primorosa quanto.

Não, a trilha sonora está longe de ser "maravilhosa como sempre". Está medíocre como eu afirmei, pouca criativa e inspirada, nem se compara com a trilha do Mad Max. Se fosse um compositor desconhecido duvido que você estaria qualificando a trilha sonora como maravilhosa mas como é o John Williams ..... O que é ruim vira bom, o que é mediocre vira maravilhoso e o que é bom vira genial.

acabei de ver o trailer e parece bom mesmo. Gosto deste tema "imigrantes na America" e filmes de epoca.

you're goddamn right!

Sem duvida. Bilheteria jamais pode ser parâmetro para Oscar. O problema que akeles velhinhos da Academia andam meio perdidos nas escolhas dos ultimos anos. Acho o Globo de Ouro bem mais criterioso em suas escolhas.

desde quando bilheteria virou criterio para ser indicado ao Oscar?

como foi isso? fikei curioso

Já que tem tanta gente comparando Mad Max com O Regresso, minha opinião é: melhor fotografia com certeza Mad Max, melhor direção sem sombra de dúvidas O Regresso, melhor filme com certeza O Regresso, só vi estes 2 da lista de melhor filme.

Tá certo quanto aos 70mm mesmo, eu não tinha me ligado quanto ao campo de visão do mesmo, mesmo assim senti falta daquele estilo dele.

nesse filme ele foi mais contido, menos estiloso, porém ele faz movimentos muito eficientes dentro da cabana, além disso ele se mostrou um mestre em criar tensão. Quanto aos 70mm, ao meu ver ele usou de forma bem interessante, pelo fato da lente da câmera ser duas vezes maior que o normal, temos um campo de visão muito ampliado, logo ele filma vários personagens em um mesmo enquadramento, como numa cena onde tem um personagem no centro do plano, outro no canto esquerdo, e outro no canto direito, com uma câmera normal ele só poderia ter filmado o cara que fica no centro, pois o campo de visão seria reduzido, assim ele dá um tom teatral ao filme, já que vemos vários personagens interagindo em um único plano, a cabana se torna quase que um personagem, tem alguém falando enquanto lá atrás tem outra pessoa fazendo qualquer outra coisa, são enquadramentos riquíssimos em detalhes. Volto a dizer que os oito odiados é um grande trabalho de diretor.

Gaga fez um ótimo trabalho com Till it happens to you.... a música para o documentário está incrível

John Williams sempre compôs trilhas com ritmos mais marcantes (aquele que fica na cabeça). A trilha de SW VII não funciona dessa maneira, mas está longe de ser medíocre. Muito pelo contrário, está maravilhosa como sempre.

porque as indicações da academia não são baseadas em quem faz mais ou menos dinheiro nas bilheterias

Beasts of no nation foi esnobado como melhor filme estrangeiro??

Só um louco como Miller pra fazer aquela sinfonia de destruição. O Michel Baía deve ter ficado "morto de inveja" de fazer nos Transformers. .. Huahuahuahua

Star Wars VII deveria ser indicado sim. Na categoria melhor roteiro adaptado.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk editar ta aí pra isso.

kkkkkkkkk

Realmente. Ridículo isso. O Brasil inteiro ficou surpreso por esse filme existir e principalmente por ter sido indicado "desconhecidamente". Um portal como o Omelete deveria ter escrito algo sobre esse filme... de forma satisfatória.

I'm the danger

Nao.. Nao escuto nada feito por essa artista

kkk verdade

vc já viu a letra da musica? e ela canta muito bem.

eu passar vergonha? vc em site dedicado a cultura pop nerd entra em um topico e começa a encher de mensagem que ninguem quer sobre uma cantora projeto atriz, que so ganhou um premio pra poder dar audiência, ou vc acha mesmo que a lady CACA é melhor atriz ou teve um desempenho melhor que Kirsten Dunst em fargo ou Felicity Huffman em American Crime? mas por favor, me esclareça qual a importância da lady caca hj no cenário musical? eu sei da importância de adele, Lana Del Rey,Florence + The Machine, Madonna,Carly Rae Jepsen na atualidade, que ela ja tenha tido alguma relevância no cenário musical eu não duvido, mas falar que no momento ela tem...ahamm..ta bom

Temos opiniões diferentes meu caro, apenas aceite. Abraços!

Tão esquecidas que continuam relevantes no mundo da música, antes de bostejar na internet procure se informar mais pra não passar vergonha na internet.

Mas todo filme que é continuação é roteiro adaptado, segundo o pessoal do omelete.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus