Filmes

Notícia

Oscar 2016 | “Estou agradecido pelo reconhecimento ao filme”, diz Leonardo DiCaprio

Veja reações de vários indicados ao prêmio

Omelete
5 min de leitura
14.01.2016, às 14H50.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

Leonardo DiCaprio afirmou que está agradecimento ao reconhecimento de O Regresso no Oscar 2016 (via THR). O filme lidera as indicações em 12 categorias e o ator pode ganhar o prêmio pela primeira vez na categoria de Melhor Ator:

None

“Estão tão grato à Academia por seu reconhecimento ao filme. Fazer O Regresso foi uma das experiências mais recompensadoras e colaborativas da minha vida. Nada disso seria possível sem o talento, a visão e a determinação de Alejandro [G. Iñárritu]. Nossa equipe dedicada também merece compartilhar esse momento. Juntos, eles criaram uma experiência cinematográfica realmente única. Parabéns a todos os meus companheiros indicados nessa temporada. Obrigado a academia”.

Confira a reação de outros indicados:

George Miller, diretor indicado por Mad Max - Estrada da Fúria, estava na Austrália quando recebeu a notícia: “A equipe é responsável por fazer esse filme, e estou feliz que eles foram reconhecidos dessa maneira. Ainda não tive tempo para olhar a lista. Mas é ótimo, eu jamais imaginaria isso acontecendo. É realmente legal ser convidado para a festa. É um bom sentimento”.

Perdido em Marte concorre à Melhor Filme e o produtor Simon Kinberg falou sobre a indicação: “Fizemos esse filme com muito amor: amor pela ciência, amor pelo cinema e um pouco de otimismo exagerado sobre os seres humanos. Não sabíamos se o mundo iria abraçar isso. Ele abraçou, e agora estou feliz que a Academia também fez isso”.

Lady Gaga foi indicada com a música “Til It Happens To You” e deu uma declaração emocionante: “Essa indicação dá voz para tantas vítimas e suas famílias ao redor do mundo. Obrigada à Academia por reconhecer o movimento das pessoas que se uniram em The Hunting Ground e “Til It Happens To You” em nome da violência sexual. Diane Warren e eu estamos simplesmente honradas por representar as vozes de tanto sobreviventes”.

Jennifer Jason Leight, indicada por Melhor Atriz Coadjuvante em Os 8 Odiados: “É incrível acordar com essas notícias. Estou em choque. Não achei que a experiência de trabalhar com Quentin e seu elenco poderia ser mais recompensador... Ter o reconhecimento por esse papel é um prazer”.

Saoirse Ronan, indicada por Brooklyn, disse que todos estavam comemorando e falou com o diretor John Crowley logo após o anúncio. “Antes de filmar, eu pensei: ‘Esse é meu primeiro filme irlandês e isso é o que ele representa para mim’. Mas, quando eu comecei, o papel começou a representar meu lar e meu relacionamento com a minha mãe. E, passando por tudo isso, que é inédito comigo, foi algo revelador”.

Sylvester Stallone pode levar a estatueta por Melhor Ator Coadjuvante em Creed - Nascido para Lutar: “Voamos para a Inglaterra, pousamos 3 da manhã e eu simplesmente não consegui dormir. Eu só pulei da minha cadeira. É ótimo poder compartilhar isso com minhas filhas Sophia, Sistine e Scarlett. Elas normalmente não assistem os meus filmes. Acho que elas não enxergam o aspecto feminino de Rambo. Com esse, e com o diretor Ryan [Coogler], e a música, elas adoraram. Esse momento com meus filhos é algo que não vai acontecer de novo”.

“Quando fui indicado pela primeira vez”, afirmou o ator citando o ano de 1977. “Na primeira vez eu era muito imaturo, e não entendia a importância de ser reconhecido pelas pessoas da área. Eu tinha 29 anos e agora eu tenho 69, é um milagre moderno”.

Divertida Mente concorre na categoria de Melhor Animação, e o diretor e roteirista Peter Docter comentou: “Animação tem suas próprias características, mas obviamente a Academia tem um grande peso nisso e essa indicação realmente eleva a percepção do filme – só ser indicado já eleva o nível de qualidade e, eu imagino, a ideia do público. Foi algo difícil [fazer o filme], pois tudo era um conceito abstrato pelos primeiros anos. As pessoas viraram os olhos e viravam a cabeça tentando entender sobre o que estávamos falando. O grande desafio era justamente simplificar a incrível complexidade da mente humana para algo que se encaixasse em oito minutos”.

Jennifer Lawrence volta a concorrer como Melhor Atriz, por sua performance em Joy - o Nome do Sucesso: “Estou mais do que agradecida por essa indicação. Estou incrivelmente honrada por ser lembrada no meio de tantas mulheres incríveis nessa categoria. Joy é uma história incrível e inspiradora sobre uma mulher comum que faz coisas extraordinárias. Para mim, trabalhar com David O. Russell não foi nada menos do que incrível e eu divido essa indicação com ele e com o incrível elenco. Não poderia estar mais orgulhosa de fazer parte desse filme e agradecida aos produtores e à Fox por todo o suporte”.

Uma das categorias disputadas por Os Os 8 Odiados é Melhor Trilha Sonora Original e Ennio Morricone comentou como foi o convite para fazer o filme (via Deadline): “A primeira vez que Quentin me pediu para fazer a trilha sonora desse filme, eu disse não. Mas o Sr. Tarantino é um homem astuto e deixou o roteiro para minha esposa Maria ler. Ele percebeu quem mandava em nossa casa. Maria percebeu imediatamente o roteiro brilhante que Quentin havia escrito, e ela me disse em certos termos que eu precisava fazer isso. E eu estou muito feliz por ter feito. Trabalhar com um diretor tão brilhante na minha idade dá muito prazer. Ele tinha apenas um ano de idade quando escrevi minha primeira trilha para Por um Punhado de Dólares, de Sergio Leone. É um honra incrível receber uma indicação tão prestigiada por uma profissão que eu amo. Eu a recebo em meu nome, no de Quentin Tarantino, da The Weinstein Company e todo o elenco e equipe desse filme memorável. E, claro, o recebo em nome da minha sábia esposa Maria”.

A cerimônia de entrega acontece em 28 de fevereiro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.