Filmes

Notícia

Oscar 2017 | Atriz iraniana Taraneh Alidoosti anuncia que não ira à cerimônia após decreto de Trump

Diretor do mesmo filme também disse que não comparecerá

30.01.2017, às 10H38.
Atualizada em 30.01.2017, ÀS 13H05

A atriz iraniana Taraneh Alidoosti, que está no elenco de O Apartamento, disse em seu Twitter que não irá ao Oscar 2017, após o decreto de Donald Trump que impede a entrada nos Estados Unidos para iranianos e cidadãos de outros seis países de maioria muçulmana:

“A proibição de vistos de Trump para iranianos é racista. Se isso inclui um evento cultural ou não, eu não comparecerei ao #AcademyAwards 2017 em protesto”.

A produção concorre na categoria de Melhor Filme Estrangeiro e o diretor Asghar Farhadi também confirmou que não irá ao evento – saiba mais.

A decisão de Donald Trump de impedir por 3 meses a entrada de cidadãos de sete países (Irã, Iraque, Síria, Yemen, Somália, Sudão e Líbia) e o bloqueio por 120 dias de refugiados de todo o mundo e indefinidamente os da Síria provocou reações duras de diversos membros de Hollywood.

A cerimônia do Oscar acontece em 26 de fevereiro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.