Filmes

Oscar 2017 | Os filmes indicados

Cerimônia de premiação acontece em 26 de fevereiro
-

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou hoje, 24 de janeiro, os indicados à 89ª edição do Oscar. A cerimônia de entrega acontece em 26 de fevereiro, com apresentação de Jimmy Kimmel (Jimmy Kimmel Live!).

La La Land: Cantando Estações foi o filme mais indicado, com 14 indicações - incluindo melhor filme, melhor ator e melhor atriz. Em seguida ficaram Estrelas Além do Tempo e A Chegada, ambos com oito indicações.

Assista ao OmeleTV ao vivo com nossos comentários sobre os indicados:

Confira abaixo a lista completa dos indicados:

Melhor Filme

Melhor Diretor

Melhor Atriz

Melhor Ator

Melhor Ator Coadjuvante

Melhor Atriz Coadjuvante

 Melhor Roteiro Original

 Melhor Roteiro Adaptado

Melhor  Animação

 Melhor Documentário em Curta-Metragem

  • Extremis
  • 4.1 Miles
  • Joe's Violin
  • Watani: My Homeland
  • Os Capacetes Brancos

Melhor Documentário em Longa-Metragem

  • Fogo no Mar
  • Eu Não Sou Seu Negro
  • Life, Animated
  • O.J.: Made in America
  • 13ª Emenda

 Melhor Longa Estrangeiro

  • Terra de Minas (Dinamarca)
  • A Man Called Ove (Suécia)
  • O Apartamento (Irã)
  • Tanna (Austrália)
  • Toni Erdmann (Alemanha)

Melhor Curta-Metragem

  • Ennemis Intérieurs
  • La Femme et le TGV
  • Silent Nights
  • Sing
  • Timecode

Melhor Curta em Animação

  • Blind Vaysha
  • Borrewed Time
  • Pear Cider and Cigarettes
  • Pearl
  • Piper

Melhor Canção Original

  • "Audition (The Fools Who Dream)" | Música de Justin Hurwitz, canção de Benj Pasek e Justin Paul - La La Land: Cantando Estações
  • "Can't Stop the Feeling" | Música e canção de Justin Timberlake, Max Martin e Karl Johan Schuster - Trolls
  • "City of Stars" | Música de Justin Hurwitz, canção de Benj Pasek e Justin Paul - La La Land: Cantando Estações
  • "The Empty Chair" | Música e canção de J. Ralph e Sting - Jim: The James Foley Story
  • "How Far I'll Go" | Música e canção de Lin-Manuel Miranda - Moana: Um Mar de Aventuras

Melhor Fotografia

Melhor Figurino

Melhor Maquiagem e Cabelo

Melhor Mixagem de Som

Melhor Edição de Som

Melhores Efeitos Visuais

Melhor Design de Produção

Melhor Edição

Melhor Trilha Sonora

Assista abaixo a uma gravação do anúncio das indicações:

Leia mais sobre o Oscar

Também vi....,achei espetacular!!!!! me emocionei muito no final!!! esse sim, que pra pra ter ganho!!!

Vi ontem a noite um dos melhores filmes que vi na minha vida. LION - UMA JORNADA PARA CASA Amei❤ Este sim é que merecia o Oscar ! E a excelente Nicole Kidman o de melhor atriz ! E o ator mirim que interpretou "Soroo" merecia um Oscar também ! Belíssimo filme !!!!!

Não gostei.

<3

Nada a ver...

Excelente comentário ! Esclarecedor !

E o "Beleza Oculta" ? Que ótimo filme !!!

Muito bom !!! *principalmente na telona

Tens razão, Matheus !!!

Discordo totalmente do teu ponto de vista ! Nada a ver ! *apesar de o respeitar (é tua opinião)

Nossa ! Parabéns !!!! Resumiste em poucas palavras tudo que aconteceu no brilhante filme !

Disse tudo !!! Nem tudo é como gostaríamos que fosse...😞 Muito bom filme !

Concordo totalmente contigo !!! Muito bem escrito e lindo ! Amei !!!

Eu amei o La La Land !!!

Pois eu gostei muito do La La Land !!!

Vamos e viemos, a academia e formada por mentes cansadas que dormem durante a exinição dos indicados, pq sempre escolhem o filme mais chato

Quanto ao Ben, concordo com sua crítica, mas a atuação do Casey neste filme é excelente.

De acordo, muito bom.

Se Aquarius tivesse sido indicado pelo Brasil, estaria certamente disputando o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Toni Erdmann, por exemplo, muito fraco.

"nao tem uma expressao facial, um sentimento, nao tem nada" espero que você tenha a oportunidade de assistir o filme de novo (se é que asssitiu) pra entender que é justamente isso que o personagem pede, alguem sem expressão, sem sentimento, e literalmente sem nada.

A Man Called Ove filmaço recomendo demais ...

Capitão Fantastico manda lembranças pra essa listinha hype.

Cade o omelete criticando o Andrew agora ? que bom para ele ter perdido o papel do spider não!!!!!

Oscar manipulação, cerimônia sem credibilidade. Cadê Invasão Zumbi como melhor filme estrangeiro?? Nem assisto mais isso ae... _X_

Meus Deus, alguém aqui falou que Casey Affleck não tem talento e nem sentimento!!!! Como assim???? Imagine se tivesse então!! Vi Manchester a Beira Mar e achei sensacional. A cada cena você sofre com o personagem de Casey. Uma atuação brilhante de quem ainda é menosprezado por muita gente. Pra mim, tanto ele quanto o filme merecem ganhar o Oscar.

Concordo

o oscar é uma piada, Capitão fantástico é o melhor filme de 2016.

Esse Casey Affleck indicado para melhor ator é uma piada ! esse sujeito nao tem uma expressao facial, um sentimento, nao tem nada... alias nunca teve. Basta ver seus outros "filmes" custeados pelo irmao mais conhecido, Ben Affleck, tambem um ator sem nenhuma expressao para atuar. Veja o Contador e me diga depois. Parece que os Affleck tem um "estilo" de atuacao bem particular, o estilo mumia !

Algum tempo atrás eu assistia ao Oscar com expectativa de ver o que de melhor existia em Hollywood. Infelizmente, na minha opinião, as indicações hoje são de filmes "cabeça", não estão focando no entretenimento mas no teor psicológico de cada filme...me poupe elitizado demais para meu gosto de pessoa normal, As grandes produções são desmerecidas, e se for muito tecnológico a crítica torce o nariz. De todas as indicações a única que realmente me agradou foi Estrelas Além do Tempo Por isso tudo eu só assisto aquilo que a crítica odiou e ao oscar ja deixei de assistir faz tempo !!

eu ERA... ERA! Vc tem problemas com tempos verbais. O fato de vc reconhecer que vc era mais apaixonado por uma ex nao muda o fato de que vc nao é mais. Por isso a paixão que importa é a paixão atual. fui!

Não, vc que tá torizando em uma coisa prática, até parece que nunca acontece "eu era mais apaixonada pela minha ex", isso que o do momento é sempre o maior pq vc o está vivendo é coisa tirada de comédia romantica ou frases de auto ajuda, a realidade é outra, não tem regra nisso, muito menos esse absolutismo pseudo filosofico sobre o "agora"

"A paixão mais intensa é sempre a atual" Que lógica aleatória é essa? A paixão mais intensa não precisa ser a atual, pode ter sido do primeiro relacionamento. Vc n entendeu. Vc ta avaliando as paixões de fora, do conjunto de uma vida. Mas vivenciando o aqui e agora, se a antiga paixão é (presente, e nao passado) a mais intensa, entao significa que a pessoa ainda esta apaixonada pela antiga e nao pela atual. O que significa que ela é atualmente apaixonada por uma pessoa que nao está mais com ela. No que resulta que a paixão mais intensa é sempre a que a pessoa sente no momento. Nao interessa se no passado vc se apaixonou perdidamente. Se no presente vc nao sente mais essa paixao por essa pessoa, ela ja nao é mais intensa.

Assim é a vida. O cara significou muito pra ela, mas ja nao significa mais. Apesar disso, ambos estao felizes. Esse é o resultado lógico do roteiro. Porém, artificialmente, ele coloca os personagens se olhando tristemente, ela imaginando uma vida com ele ao inves do atual marido, e pra no final voltar ao resultado lógico, onde ele esta feliz em seu clube tocando, e ela feliz com o marido, filha, carreira. Once é um filme com final parecido, mas construído de maneira mais natural. Ambos terminam o filme separados, mas nao tem essa coisa montada e apelativa como teve em La La Land.

"Ela obviamente não vai se separar pq tem filha e está feliz sim." "No final a emoção deles é ambígua" Se ela está feliz com o atual marido, como diabos a emoção é ambigua? Além do mais se passaram 5 anos. Pq diabos ela imaginaria como as coisas poderiam ter sido ali, naquele momento, ainda com o marido ao lado? Ilógico. Ela poderia ter imaginado como seria... mas nao ali. Nao faz sentido algum, e ainda por cima substituindo o atual amor da vida dela e com tristeza ainda por cima.

Eu trocaria pelo Jake Gyllenhaal em Animais Noturnos, embora não ache a indicação do Gosling um absurdo. Só não acho que mereça ganhar mesmo (embora tenha adorado La La Land).

Tudo bem que não assisti todos mas Até o Último Homem, A Chegada e Estrelas Além do Tempo são ótimos e merecem as indicações que tiveram ao contrário de La la Land que eu achei uma droga que nem consegui assistir todo.

Tem filmes comerciais piores mesmo. Mas esse Segurança de Shopping 2 eu não vi muita repercussão. Na verdade esse filme nem lançou nos cinemas brasileiros. Ele só teve sucesso moderado nos EUA, no resto do mundo não. E eu nem levo muito a sério o Rotten... BvS tem pouco mais de 20% de aprovação e o filme nem é essa bomba toda.

Ela obviamente não vai se separar pq tem filha e está feliz sim. Mas a cena em que ela imagina como as coisas poderiam ter sido é pq o Sebastian significou algo pra ela. O roteiro mostra isso, como um foi importante pro outro, mesmo quando eles se separam. Não tem nada de ilógico ela imaginar como as coisas poderiam ter sido. No final a emoção deles é ambígua, triste por terem se separado mas felizes por terem conquistado os seus objetivos e felizes um pelo outro tbm.

"A paixão mais intensa é sempre a atual" Ué... mas se mostrassem isso, aí sim que ficaria sem lógica. O roteiro constrói um relacionamento todo caloroso e intenso do Sebastian com a Mia, pra nos minutos finais ela olhar pra ele e pensar: "éer, o tempo que passamos juntos não significa nada pra mim" Seria muito ?????????????

"A paixão mais intensa é sempre a atual" Que lógica aleatória é essa? A paixão mais intensa não precisa ser a atual, pode ter sido do primeiro relacionamento, do seguinte, do ultimo, com uma pessoa que nem relacionamento teve direito, não necessariamente do atual, as vezes nem o atual foi uma grande paixão, esse axioma não tem compromisso com a realidade. "O mais bizarro é ela já ter superado a paixão pelo cara, ter entrado em outra, e simplesmente imaginar com tristeza o pianista no lugar da atual paixão." Como disse, o diretor deixou o plot device para àquele momento na cena em que ela diz que ela irá eternamente amar ele, e é bem normal encontrar com uma ex que vc era apaixonado (no filme, provável maior paixão) pouco anos e ficar desconfortável, ainda mais quando ninguém sacaneou ninguem e terminaram sem ambos deixarem de se gostar, como é o caso do filme, e sendo o filme um musical, o diretor apenas traduziu aquele sentimento ainda existente e a duvida honesta em um musical. "E se ela não superou a paixão, bastaria ela correr atrás disso novamente. Mas no fim, vemos que ambos sorriem, dizendo que estão bem do jeito que estão." Como a vida fosse algo simples assim, nem sempre se acabar com "seu grande amor", ou as vezes simplesmente não convém, e ela ter algum sentimento pelo pianista não quer dizer que ela tem que "largar tudo" pra ir ao encontro dos braços dele, talvez aí sim o filme fosse cliche para dar o final hollywoodiano, mas o relacionamento deles ficou no passado por caminhos da vida e ambos sabem disso, mas não impede que eles tenham carinho um pelo outro ou que haja duvida ou saudades, e a temática principal do filme é praticamente sobre aquele final, que é sobre sonhos é renunciais, ali foi a conclusão mais adequada pra isso, ambos conseguiram alcançar seus respectivos sonhos, e no final houve o confronto deles com a renuncia que foi necessária e a aceitação dela, porém com toda aincerteza que uma renuncia dificil pode trazer.

Tô torcendo muito por Moonlight filme simplesmente maravilhoso

A visão é só dela, já que vemos coisas que só ela passou. E cara acho q vc ta vendo muitos romances hollywoodianos. Quantas paixões vc ja teve? A paixão mais intensa é sempre a atual. Vc inclusive se pega pensando: pq diabos eu era apaixonado por aquela pessoa mesmo? Essa coisa que "vou te amar pra sempre" (ainda mais com a mesma intensidade) é uma grande babaquice que só existe na ficção mesmo. kkkkkkkkkkkkk As paixões passam, os amores passam. E evidentemente, a intensidade das coisas tb. O mais bizarro é ela já ter superado a paixão pelo cara, ter entrado em outra, e simplesmente imaginar com tristeza o pianista no lugar da atual paixão. Conveniencia pura de roteiro pra deixar o publico (que torcia pelos dois) triste. E se ela nao superou a paixão, bastaria ela correr atrás disso novamente. Mas no fim, vemos que ambos sorriem, dizendo que estão bem do jeito que estão. Entao todo esse clima criado foi basicamente uma conveniencia de roteiro montada de forma aritificial pra gerar um sentimento no publico. Sim, ambos poderiam em algum momento ter imaginado como seria uma vida a dois. mas nao faz sentido algum, depois de todo esse tempo, ela imaginar isso e ainda por cima com o pianista no lugar do marido. E isso tudo como ja nao fosse inverossímil que ambos nao tivessem noticias um do outro (ela é uma atriz famosa e tem inclusive um outdoor com ela perto do clube).

Acho q na verdade não é ela imaginando, é apenas o sebastian

Esquadrão suicida mereceu na categoria que está sendo indicado, Doutor estranho também. Deadpool não merece indicação, assim como guerra civil, ambos os dois filmes foram Bons e eu gostei, porém é forçar um pouco tentar achar uma categoria para esses dois filmes. Rogue one deveria ter tido mais indicação. Animais fantasticos me surpreendeu com indicação. E eu acho que os Fãs da marvel deveriam parar de dizer '' é uma categoria de maquiagem '' Continua sendo uma categoria do oscar, A dc já tem 3 em sua estante, não sei porque essas '' piadas'' soltas.

Claro que estamos comemorando, vai ser o quarto oscar já da DC. Não importa se é por maquiagem ou qualquer outra categoria, continua sendo um oscar e o fracasso da DC ainda rende frutos

A indicação pode ser por maquiagem mas continua sendo uma indicação do OSCAR, a maquiagem do Esquadrão suicida é perfeita e merece realmente ser indicado nessa categoria. O filme pode ter sido tudo mas em maquiagem e roupa, fizeram totalmente algo incrivel. Porque esse povo não aceita logo que guerra civil não foi indicado, que vergonha..

Eu amei guerra civil mas tava bem longe de merecer ser indicado

Trilha sonora, eidção de som, mixagem de som, montagem

Pra ela tá feliz com outro ela não precisa deixar de gostar ou gostar menos do personagem do Ryan, a vida segue, no próprio filme se cria um pequeno plot device pra justificar essa última cena quando ela diz que vai o amar pra sempre antes de ir fazer trabalhar no filme. Não tem nenhum mistério ali, o Sebastian talvez tenha sido a maior paixão dela, provavelmente maior que o cara atual, só que a vida os separou e nem por essa razão eles têm que ter sido "eternamente" infelizes por isso. Assim como tb nem por ter sido bem sucedidos em seus objetivos pessoais, precisam ser indiferentes ao reencontro depois de tantos anos, o desconforto do Sebastian é bem razoável, até natural, assim como o dela, o musical final foi apenas pra ilustrar que, apesar de todo o sucesso e realizações, ainda há uma duvida de "como seria...?" e tb foi momento juntos final que ambos se permitiram dividir, apesar deles estarem resignados sobre isso e dando continuidade as suas respectivas vidas sem deixar que a sentimento entre eles fosse uma ancora.

Simplesmente isso

Amo musicais e "La La Land" é, de fato, um bom filme, mas não é tudo isso que o pessoal está falando. Achei o final melancólico interessante e talvez seja isso que o destaque para a Academia - e homenagear Hollywood também ajuda-, no entanto, já vi melhores. Sobre os filmes de super-heróis: "Dr. Estranho" teve efeitos visuais ótimos e, se concorresse em qualquer outro ano mereceria o prêmio, mas vocês viram "Mogli: O menino Lobo"? Se aquele filme não ganhar vai ser muito injusto. O caso "Esquadrão Suicida" é complicado: O filme não é bom, mas o trabalho dos maquiadores foi muito bem feito, precisamos reconhecer (mesmo assim estou torcendo por "Star Trek".). Sobre a canção: a de Moana é muito chiclete e estou torcendo pelo Lin- Manuel Miranda (ele pode entrar para um grupo seleto de artistas e merecidamente), mas acho que "City of Stars" vai ser mais votada pela Academia.

kkkkkkkkkkk

Achei um excelente filme, também não me tocou muito, mas meu lado racional reconhece que é um filmaço, embora ele não tenha me pegado tanto. É um filme muito humano, que não tenta solucionar os conflitos dos personagens, apenas relatar as suas vidas e seus dramas, acho que não tava no clima para assistir esse filme.

assisti nossa achei muito fraco, não me emocionou não.

Análise sobre indicados: https://cinematographecinemafilmes.wordpress.com/2017/01/24/indicados-ao-oscar-2017/

ignorância deve fazer parte da sua vida....você não sabe que existe Internet ou Youtube? procure, tente se informar antes de falar besteiras.

Let s go... Explicacao... Romance... sem um dos dois morre no final ou os dois... o amor é eterno e deve durar para sempre...... Comedia Romantica.... é o que acredito que vc e eu esperava no filme.. onde o casal fica funto no final... Mas acredito que o filme me surpreendeu ainda mais por isso... creio que se enquadra na categoria de Novela... onde o relacionamento chega o mais perto da realidade... e o casal nao fica junto.....

Ah... assista o poderoso chefao.... ele esta la... e fica bem claro qual era o talento dele....

Nossa... vc deve ter uns 90 anos... por so lembro de uma ou duas musicas dele... e sinceramente nunca o vi dancar... nada mais que uns passinhos.... agora dancar musica lenta... dois pra ca ....dois pra la.... ate eu...

Alguns exageros? kkkkkkkkkkkkkk mano, olha as premiações passadas deles. Eles zoam filmes populares pra chamar atenção. Por exemplo, no ano passado eles deram pior filme pra 50 Tons de Cinza. Ok, o filme nao é uma obra prima, mas mesmo entre filmes comerciais, existiam piores. Segurança de Shopping 2 tem nota 12 no Metacritic, enquanto 50 Tons tem nota 46. No Rotten, 50 Tons tem 25% de aprovação da critica e nota 4,2. Segurança tem 5% de aprovação com nota 2,5. E vc acha que eles commetem "alguns exageros" kkkkkkkkkk deixa de ser inocente. Ben Affleck ta indicado pq chama atenção.

A Academia não dá um pedaço de bosta pra filmes de comédia pastelão.

Quem fala mal do Bay é pq nunca ouviu falar de Uwe Boll.

Uma vez amaldiçoei até a 20ª geração seguinte dos fundadores do Disqus e não censuraram. Rsrs.

Os votantes do Oscar sempre tiveram uma quedinha bem alta por musicais.

Infelizmente para se atuar em um musical, um ator precisa ser, não completo (porque ator completo não é o que canta e dança, mas sim o que é versátil em arquétipos), extrapolativo, ou seja, ir além do talento para atuação, tendo talento para dança e canto.

Desde quando Scorcese precisa fazer campanha para concorrer perante a Academia? Ele é um dos maiores diretores não apenas deste, mas de qualquer tempo. O nome dele se sustenta por si só.

Rogue One para melhor trilha?! Já achei uma afronta sem tamanho o Episódio VII ter sido inciado ano passado, sendo que foi só uma revisitação com mudanças de acordes à trilha original.

Ué, mas é claro que tem que colocar atores/filmes conhecidos. Seria muito fácil colocar aqueles filmes B lançados direto pra DVD que são café-com-leite. Não daria audiência e nem feria sentido. Se o Framboesa fosse colocar os piores filmes de verdade, elegeria aqueles da produtora picareta Asylum Films (ou The Asylum), responsável por pérolas como Transmorphers (cópia de Transfomers), "Jurassic Kong" e "T. Rex vs Zombies", todos lançados diretos pra DVD. E Adam Sandler é Marlon Brando perto do elenco desses filmes. O caso é que esses filmes tiveram orçamento de menos de 5 milhões. Agora, um filme como Deuses do Egito custar a bagatela de 150 milhões e me sair aquela merd@, não tem justificativa. Os veteranos Gerard Butler e Geoffrey Rush fazem os piores papéis de suas carreiras. O segundo tem Oscar. Tem que colocar sim só filmes do grande circuito comercial no Framboesa de Ouro, embora haja alguns exageros como Ben Affleck como Batman sendo indicado

a academia não da uma foda pra filmes de super herois, simples

Além da Amy Adams não ter sido por "A Chegada" para melhor atriz, me chamou a atenção "Guerra Civil" não ter tido nenhuma indicação. Além de ter sido o melhor filme de Super-Heróis de 2016, teve um excelente roteiro. Para mim, merecia a indicação de "Roteiro Adaptado". E "Rogue One" deveria ter mais indicações, como para melhor filme e trilha sonora. ."Procurando Dory" não teve a indicação de aminação. "A Chegada" não foi indicado para melhor trilha sonora. De surpresas positivas, para mim a maior delas foi a do Michael Shannon por "Animais Noturnos". Ele fez o típico xerife do Texas. Mas provavelmente o ator de Moonlight deve levar o prêmio.

O Oscar nunca foi parâmetro fundamental para avaliar qualidade de filmes, tratando-se unicamente de um festival que enaltece as campanhas mais opulentas que geram uma receita inigualável para a imprensa e toda mídia que se sustenta como abutres com sensacionalismos populares ao longo dos anos, isso sem ainda contar com o jogo de interesses que acontece entre os produtores e toda a nata que dita as regras de Hollywood através de favores que são trocados entre eles em suas mansões em Beverly Hills. Infelizmente é uma campanha tão corrupta quanto permite ser. A prova disso são as exageradas indicações sem justificativa técnica para filmes como ¨La La Land¨, ¨Manchester by the Sea¨ e ¨Moonlight¨, em contrapartida do devido reconhecimento de ¨Silence¨ e ¨The Birth of a Nation¨, que independente dos seus motivos pessoais que a Academia tem desdenhado para com as figuras que também representam e fazem cinema, no caso polêmico do diretor de ¨The Birth of a Nation¨, por exemplo, ou do Scorsese por não ter feito a devida campanha em grandes salões regados a bebidas e comidas nobres, deviam sem dúvidas concorrer ao que deveria promover a Sétima Arte, mas esse não é o mundo em que vivemos e assim filmes regulares ou apenas bons, seguem fazendo uma história de premiações que com o tempo ninguém lembra.

verei

Esse Oscar todo ano é a mesma coisa: um bando de filmes superestimados e o vencedor quase sempre longe de ter sido o melhor. Foi-se o tempo em que vc assistia duas ou até mais vezes os filmes de Oscar pq eram bons demais e inesqueciveis. Tambem com as levas fracas de produçoes dos ultimos anos nem sei se dá pra culpar a Academia. Enquanto isso na telinha da TV...

Pois é. Apesar de tudo não se pode dizer que o trabalho dos maquiadores não foi bom. O Crocodilo para mim ficou muito legal (eu particularmente nunca curti a versão gigante/hulk dele, afinal, é uma doença na pele, não nos corpo inteiro) Mas mesmo assim, é triste saber que o Esquadrão irá ser mencionado na premiação e Deadpool não kkk

Mas mesmo assim... Não é um filme... Que me fez pensar q seja o melhor do ano...

me perdoa, você pediu 3 pianistas que dançavam e todos eles eram ótimos, cantavam muito bem, e dançavam muito bem.....e inclusive Frank Sinatra era alem de tudo compositor e o melhor cantor de todos os tempos! Só isso!

Sensatez!

Conheco uma duzia de pianistas... leva anos para ficar bom... é normal nao dancarem bem... agora.. se estiver falando de musicistas que tocam varios instrumentos.... normalmente nao é bom em nenhum... bem tem o Jerry Lee Lewis... que tocava rock e seu instrumento era o piano...

Frank Sinatra era bem ruim... so fez sucesso devido ao forte apoio da mafia.

Sei-lá cara, acho que isso envolve muita paixão. Eu particularmente concordo com seu pensamento, mas tem gente que são movidas por pura paixão e rivalidade. Eles gostam tanto de um personagem que isso acaba fazendo eles torcerem. Sei como isso funciona, porque até hoje temos viúvas dos finados filmes do Donner. Homem de Aço é muito criticado devido em partes as saudosistas desses filmes, que não aceitam uma interpretação nova do Superman. Não vou discutir se o filme é bom ruim, mas é mais o menos isso que acontece. Por isso não julgo quem torce por essas premiações, apesar de ser bastante indiferente para mim.

Lucas, me refiro ao contexto de querer torcer pra algo que não tem sentido algum. Não sou fã de Marvel nem de DC, sou fã de filmes bons meu chapa. Vou no cinema pra ver tanto Batman quanto Capitão America esperando pra sair de lá satisfeito com o que foi feito, jamais irei no cinema pra torcer que o filme do Esquadrão Suicida seja uma droga ou o filme do Homem Formiga seja patético, isso pra mim é coisa de adolescente sem um pingo de moral. Se é pra torcer pra algo, torço apenas para minha equipe de futebol que não vem ao caso falar na discussão. Agora, tratar essa indicação patética de maquiagem ou efeitos visuais que as duas empresas estão concorrendo como algo a ser comemorado, me desculpa, pra mim isso é ignorância.

Ótimo filme, mas esse ano a disputa está acirrada...tem belas produções como Fence e Moonlight, apesar que está muito na cara que La La Land leva.

Sabias palavras.

Opa, valeu pela correção. Esqueci de dar uma "googleada", na minha memória Austin Powers havia vencido.

Melhor Barganha: Doutor Estranho.

Eu falei que o comentário dele foi infeliz sobre os fãs da Marvel, mas não gostei da maneira do outro comentarista fazendo pouco caso do prêmio de Esquadrão Suicida. Foi um comentário infeliz dele, mas o outro não ficou muito atrás na minha opinião. Mas acho que já me alonguei demais nisso. Eles que são brancos que se entendam kkkkkkkk.

Neruda, bem lembrado, que filmaço.

tem todo direito de comemorar a indicação de um filme que ele gostou, mas o detalhe ai e que ele não esta comemorando a indicação de ES, mas comemorando a não indicação de GC, e seus argumentos são validos Lucas, mas não cabem para o péssimo comentário do camarada ai de cima, o cara não faz um único comentário dando os parabéns pela indicação, explicado que o filme tem méritos pra isso ou como esta feliz pela presença do filme no oscar ou qualquer coisa do tipo.

aaaah entendi. Valeu pela informação.

entendi... aí é tosco mesmo

A indicação do Oscar de melhor maquiagem, para Esquadrão Suicida, esta causando um caloso debate, mas não é o filme que esta sendo indicado, quem é o indicado, são os profissionais que trabalham no filme. Quem vai levar o prêmio, serão Alessandro Bertolazzi, Giorgio Gregorini e Christopher Nelson . Podem não gostar deste filme, mas o talento desse trio é inquestionável . Vejam os trabalhos deste trio e falem se eles merecem ou não o prêmio .

Pois é, isso fica num contexto mais aberto mesmo, ou seja, o diretor não quis esclarecer. O que a cena me passa é que o personagem de Gosling foi traído em algum momento desses 5 anos e eles perderam contato, pois a tristeza parece ser mais dele. Na lembrança dela, como atriz que é, ela gostaria que tudo tivesse sido perfeito, cinematográfico, com final romântico feliz, mas não foi. Não acho que ela imaginando tudo aquilo signifique que ela gostaria de estar junto dele para sempre, e sim de que ele ajudou ela a ingressar no fato em seu sonho e de que sempre vai o amar, mas não no plano idealizado. De qualquer modo, tudo isso é muito subjetivo.

Tõ tentando! com paciência, eles chegam la!

Sempre não. Na maioria esmagadora das vezes! :D

Até mesmo o fato deles terem perdido contato é sem lógica. Tipo, se eles tivessem brigado ou algo assim, beleza. Mas o pianista e ela conversam sobre o futuro e ele diz algo tipo: vamos ver o que dá pra se fazer. Nao tem pq ela nao saber q ele construiu o clube. achei tudo muito falho.

Isso mesmo. Lembro em 2012 todos vibrando pela indicação a efeitos visuais de Os vingadores, enquanto TDKR não teve nenhuma indicação, então por que impedir que alguém comemore uma indicação a um filme que foi visto pela crítica como uma das bombas da história do cinema? A obra-prima CW foi indicado? O favorito Deadpool? Não, então, quem quiser que dê valor à indicação. Se ele estivesse indicado a pior filme no Framboesa, não seria zoado, como BvS está sendo?

Exato!!!!!!! Os filmes de heróis hoje só conseguem indicações em maquiagem e efeitos especiais. Se for por essa lógica, os fãs de Dr. Estranho não podem comemorar a indicação a efeitos especiais, tendo em vista que é uma categoria menor se fomos por esse pensamento. Duvido s algum fã da Marvel não comemorou a indicação de Guardiões para maquiagem. Mas com se trata da DC e um filme que foi massacrado pelo consenso fictício dessas pessoas, esse filme não é merecedor de comemoração. Cara, como as pessoas estão cada vez mais alienadas. Putz...

Indicados ao Oscar de fotografia de filmes de super-heróis, pelo que lembro, só o Batman eternamente, Batman begins e TDK.

Comparar Batman e Robin com BvS é forçar muito a barra. Como vc comenta, no filme de Snyder, goste-se dele ou não, há um arco de histórias sendo contadas, referências mitológicas e bíblicas. Se vc compara isso com o filme de 97, está fazendo um grande favor... aos que querem transformar cinema de qualidade em cinema ruim. E acreditar que Snyder não tem todo um trabalho visual específico, uma grande cenografia e fotografia, é descartar características de cinema bem feito. E isso independente de gostar ou não do filme. Essa noção de fast food é muito propícia a certos universos em que cada história é apenas motivo para adiantar a próxima: ok, acabou aqui, próximo. Filmes que são lançados com uma grande recepção e, não entendo, nunca estão em várias categorias de Oscar e outras premiações.

Concordo com você que foi desnecessário esse comentário sobre fãs da Marvel, mas o cara não tem o direito de comemorar que um filme que ele claramente gostou foi indicado para uma categoria que mereceu. Vem cá, os filmes de super heróis são frequentemente indicados para principais categorias????? Ao que me lembre, o único filme que foi indicado e ganhou uma categoria principal foi O Cavaleiro das Trevas com melhor ator coadjuvante. No máximo filmes de heróis conseguem nomeações em efeitos especiais e maquiagem mesmo. As vezes conseguem cinematografia, mas tem quase uma década que um filme de herói não é indicado para isso. E pasme, isso foi alcançado apenas por O Cavalheiro das Trevas kkkkkkkkkkkk. Então os fãs de Guardião da Galaxia não podem comemorar a indicação para maquiagem também???? Hmmmmm, sinto cheiro de dois pesos e duas medidas...

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus