Filmes

Notícia

Oscar 2017 | Gafe joga holofotes sobre filme esnobado de Warren Beatty

Ignorado nas premiações, Rules Don't Apply agora atrai olhares na web e instiga a pirataria  

Omelete
2 min de leitura
28.02.2017, às 11H33.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

Em decorrência da gafe histórica que cometeu na cerimônia de entrega do Oscar 2017, Warren Beatty virou o homem do momento quando o assunto é meme.

O ator colaborou para o anúncio do ganhador errado da estatueta de Melhor Filme, e seu filme mais recente como ator e diretor, a comédia Rules Don't Apply - que vinha sendo ignorada por crítico e público - virou o filme mais procurado pelos sites de download (legais e ilegais) da web.

Da madrugada de domingo para cá, uma série de publicações sobre o longa pipocaram na web ilustrando a corrida pelo filme, que já começa a dar as caras até nas banquinhas de camelôs piratas do Rio de Janeiro - e isso, em pleno carnaval. Rules Don't Apply é o primeiro filme a ser dirigido e estrelado por Beatty, que já estava há 15 anos longe das telas.

Mito do cinema americano dos anos 1960 e (sobretudo) 70, Beatty aparece no longa na pele do aviador, cineasta e milionário Howard Hughes (1905-1976), mesmo personagem (real) encarnado por Leonardo DiCaprio em O Aviador (2005).

Esta trama cômica de tintas dramáticas desenha a relação de uma jovem atriz vivida por Lily Collins (Espelho, Espelho Meu) com Hughes. Martin Sheen, Alec Baldwin, Oliver Platt e Annette Benning (esposa de Beatty) estão no elenco do longa, cuja trama constrói uma espécie de triângulo entre a menina, Hughes e um motorista encarnado pelo atual Han Solo, o ator Alden Ehrenreich.

Rules Don't Apply custou cerca de US$ 27 milhões e, no circuito americano, teve sua bilheteria restrita a US$ 3 milhões. Agora, já se cogita a volta do filme às salas de exibição. Assista ao trailer do longa:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.