Filmes

Oscar 2018 | Bingo, Filme da Minha Vida e Polícia Federal estão na disputa para vaga

Indicado será anunciado no próximo dia 15
-

O Ministério da Cultura divulgou os 23 filmes nacionais que vão disputar uma vaga para o Oscar 2018. O longa selecionado será divulgado no próximo dia 15 e entrará na lista das produções que podem concorrer ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro. Confira os nomes:

  • A Família Dionti
  • A Glória e a Graça
  • Bingo - O Rei das Manhãs
  • Café - Um Dedo de Prosa
  • Cidades Fantasmas
  • Como Nossos Pais
  • Corpo Elétrico
  • Divinas Divas
  • Elis
  • Fala Comigo
  • Gabriel e a Montanha
  • História Antes da História
  • Joaquim
  • João, o Maestro
  • La Vingança
  • Malasartes e o Duelo Com a Morte
  • O Filme da Minha Vida
  • Polícia Federal - A Lei é Para Todos
  • Por Trás do Céu
  • Quem é Primavera das Neves
  • Real - O Plano Por Trás da História
  • Vazante

Os indicados serão anunciados em 23 de janeiro de 2018 e a cerimônia será realizada em 4 de março.

Leia mais sobre Oscar

Bingo - O Rei das Manhãs
(Bingo - O Rei das Manhãs) Direção: Daniel Rezende Estreia em 24/08/17
sobre o filme

Se um ator estrangeiro atuando em Português puder ser indicado ao oscar de melhor atuação, o Vladimir Brichta merece. O cara dá um show. No mais, é um filme que foi quase perfeito, só o final precisava ser diferente, mas aí, por infelicidade, o "Bozo" só permitiu que sua biografia fosse filmada se a parte final fosse Fiel a sua história. Uma pena.

O Janot está mentindo??? Agora o Palocci também tá mentindo? Ou essa parte da história você também ignorou?

Kkkkkkkk...Pois é. O engenheiro que construiu o triplex fala que é dele, o porteiro fala que é dele, o arquiteto que fez a reforma fala que é dele, a esposa visitava como se fosse dele...mas só ele que fala que não é dele. Todos estão mentindo, menos o imaculado.

Como Nossos Pais é o filme mais cotado, se tiver algum para ser indicado vai ser ele, o Oscar adora um drama... ou O Filme da Minha Vida pois a fotografia dele está perfeita (para os nossos padrões é claro!)

Não há provas que ele roubou. Só delações mentirosas e forçadas, como a de palloci hoje. O Moro falou que ele ia pegar prisão perpétua se não falasse do lula,kkk.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....

O que mais gosto da caixa de comentarios é quando aparece um MAV. O que seria do mundo se não houvesse um MAV pra passar vergonha. só rindo mesmo desse povo!

O menos provável é justamente o Polícia Federal. Nem merecia estar na lista.

Correção o diretor e os atores são esquerdistas, o filme é bom, se não fosse não seria elogiado em cannes e em mais duas dúzias de festivais internacionais.

Gilmar Mendes sozinho inutilizou, no mundo real, toda a trama desse filminho da PF.

Aquarius é uma porcaria de filme esquerdista.

Não é o Ministério da Cultura que vai escolher. É uma comissão formada por membros da Academia Brasileira de Cinema (que não tem nada a ver com o governo).

A Academia mesmo. O MinC só tá fazendo a divulgação dos inscritos.

Ou seja, tudo que entrou em cartaz está no pareo.

Acredito que Bingo e O Filme da Minha vida sejam boas escolhas. Ambos são ótimos filmes!

Se fizerem por politicagem, que nem no ano passado, é bem capaz de você está certo, ou pior, podem indicar o filme da PF.

Uma dúvida. Quem vai decidir o escolhido? Vai ser o Ministério da Cultura ou a Academia Brasileira de Cinema? Ouvi dizer que tinha mudado

Não não cara. não vão deixar nenhum desses de fora para colocar um filme nacional nessa categoria. Não crie falsas esperanças.

bom pode ser uma zebra como foi o O Menino e o Mundo indicado ano passado

Vc acha mesmo que em um ano que tem Star Wars, Thor, Guardiões da Galáxia, Liga da Justiça, Planeta dos Macacos, Transformers, Piratas do Caribe, Dunkirk, Ghost in the Shell e Blade Runner, vai ter filme brasileiro sendo indicado a melhores efeitos especiais?

Mas o Malasartes pode ser indicado ao Oscar de melhores efeitos especiais. Só de ver no trailer eles são perfeitos nem parece que é de um filme brasileiro

Queria que fosse Bingo,mas muito provavelmente vai Policia Federal.

Vou adiantar aqui pra ninguém ficar ansioso, nenhum desses vai entrar pra indicação. Próximo...

Cadê o Choque de cultura analisando o filme 'policia federal'?

Kkkkkkkkkk...acho que não sou eu quem precisa ler alguma coisa não. Não estou defendendo bandido. Votei no lul@ em 2002 e 2006 e na dilm@ em 2010. Mas não sou idiota útil nem bandido para continuar defendendo bandidos.

meu p@u

Lula na cadeia

VAI LER A HISTÓRIA DEPOIS CONVERSAMOS OBS: LUL@ 2018 COM A FORÇA DO POVO DO NORTE E NORDESTE

Mortadela Esperança

kkkkkkkkk...o cara que apoia bandido me chamando de alienado...vai procurar seu vale-mortadela ou vale-propina

CRI@NÇA ESPERANÇ@

Se roubar igual o Lul@, tem que ir mesmo pra cadeia mesmo...Não tenho bandido de estimação.

vai pro criança esperança, alienado do YOU TUBE

Na cadeia...

kkkkkkkkkkk...Se ele receber um triplex como forma de propina, tem que ir pra cadeia mesmo...Não tenho bandido de estimação.

Pelo menos não foi da Lei roubanet

É, a Globo, a CIA, a Nasa, o Estado Islâmico e a Coreia do Norte estão todos conspirando para o golpe ao pagar um sitezinho de cultura pop para fazer o que era o seu trabalho desde o início (divulgar filmes), pode acreditar.

vai ver da onde é o dinheiro do filme, nem foi declarado

Por quê? Eu achei que quem tinha roubado milhões dos cofres públicos era o seu amiguinho Lula.

bolson@ro 2018 na cadeia

bolson@ro na cadeia

Brasil é coisa de hardcore. Não é para os playboyzinhos norte-americanos kkkkk

lul@ 2018

Eu ainda não assisti o filme do Bingo, mais ele parece ser o mais interessante da lista.

Remember Caramuru.

Torço para que seja Polícia Federal - A Lei é Para Todos. Mas, como é escolha do Ministério da Cultura, duvido que vão escolher um filme que fala da corrupção do sistema político brasileiro.

Lul@ 2018 na cadeia!

Omeleft...Isso porque eles são a favor da "pluralidade de ideias"

A GLOBO PAGANDO ESSE SITE PARA POSTAR FILMES DE COXINHAS. OBS: LUL@ 2018

O Malasartes e o Duelo Com a Morte é o hors concours dessa disputa, pois ele já tem indicação garantida ao Oscar de Melhores efeitos especiais

Tomara que Bingo ganhe

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Hum... É desse jeito que a coisa começa...

Curiosamente o Oscar estrangeiro raramente afunila para tragédias...digo, comédias, ao nível do "nosso" (he he he...) "Bofes de Elite" metido a sério. Mas do jeito que a temperatura do mundo tá...

Sim ele tem indicação e tmv é votante se não me engano, mas não é cheira peido do ministério da cultura igual o Selton Melo. Na hora de manda o filme eles nem tá vendo isso de indicação, manda o q mais agrada eles não o melhor ou o q tem mais chances de ganhar ou ser realmente indicado.

Aí Eu acho que seria...sei lá... descaramento total. Mas chego do trabalho, começo a ler as notícias do dia sobre o mundão que não é o nerd e... "Daí"? Na terra da pós-mentira...

Eu é que não duvido do "Bofe de Elite" "levado a sério" ser o indicado. Já foi tanta tralha mesmo... Além disso, quer uma oportunidade melhor para poder pisar no tapete... vermelho?! He he he...

Pensei a mesma coisa e to achando que vão escolher Policia Federal mesmo, a escolha eh bem politica, como aconteceu com o Aquarius.

O do Bozoina e o do Selton são ótimos e bem diferentes.

O filme do Daniel Rezende é um filme do Daniel Rezende, ele tem indicação ao Oscar.

Kkkkkkkkkkkk...Boa demais!

Não devo ter visto nenhum ainda, mas não preciso ter visto os filmes para saber que temos concorrentes relativamente fortes. O filme da minha vida é do Selton Mello, o último filme dele foi o representante brasileiro e dizem as más línguas e as boas também que quase foi indicado ao oscar. Bingo é do Daniel Rezende, que é internacionalmente conhecido, indicado ao oscar, o trabalho dele em Cidade de Deus é considerado um dos melhores trabalhos de montagem da história do cinema, e parece que o filme tem uns plano sequência bem complexos, tudo isso pode pesar de forma forte para que o filme seja indicado. E Como Os Nossos Pais parece ter tido uma recepção bem calorosa nos festivais internacionais dos quais ele participou, incluindo Berlim, isso também pode pesar. A disputa pela vaga vai ficar entre um desses três filmes, com Bingo sendo o favorito, ainda assim acho que as chances de ser indicado ao oscar não são muito grandes, mas tudo é possível.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o sonho da Globo de ganhar um Oscar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

o do Bozzo.

Mais respeito com o Matrix brasileiro!

Polícia Federal? Real- O plano por trás da história? hahahahahaha, é golpe até na lista do Oscar

Polícia Federal - A Lei é para Todos? Really?

Vai acaba indo o filme do Selton Melo pq é um filme do Selton Melo.

Independente de quem for escolhido pra Melhor filme estrangeiro uma indicação brasileira ao Oscar já está garantida o Malasartes e o Duelo Com a Morte pode disputar na categoria Melhores efeitos especiais

ninguem se importa.

nem sempre o filme premiado do ano agrada a Academia

esse pode disputar com o Bingo numa boa

Real - O Plano Por Trás da História o que você esta fazendo nessa lista ?

Depois de Bingo, filme brasileiro q eu quero assistir agora é O Matador q a vaca da Netflix descaradamente roubou a idéia de mim.

Eu queria ir pro Oscar. Quem sabe dessa vez, nos ganhamos.

Não subestimem Gabriel e a Montanha que pode ser a escolha surpresa. O filme foi premiado em Cannes

Viu todos?

Bingo ou Como nossos pais.

Bingo vicia e é está proibido.

É bem provável que o Policia Federal seja escolhido, mesmo sendo disparado o pior filme dentre todos estes da lista. Interesse de patrocinadores anônimos, ano de eleição, o rolo que deu com Aquarius o ano passado...ta tudo no esquema.

O Filme da Minha Vida é o único da lista a render mais de um milhão de dólares em bilheteria....ano fraco em bilheteria para filmes brasileiros.

Ia ser legal na hora de entrega do prêmio eles começassem a gritar BINGO, BINGO, BINGO.

Como Nossos Pais é o filme do ano em questão crítico, o filme brasileiro mais premiado do ano e tem uma diretor(a) o que seria bom para diversidade Bingo tem um diretor que é membro da academia, muito conhecido para fazer marketing mas a história pode ser brasileira demais O Filme da Minha Vida tem diretor cada vez mais elogiado e filme é baseado no mesmo autor de O Carteiro e o Poeta que é um filme já premiado Agora uma escolha política e que poderia chamar atenção no exterior é Polícia Federal, pena que o filme é fraquinho

Bingo disparado.

Falou e disse.

Que seja Bingo, porque o mundo precisa saber na maior festa do cinema mundial que o Brasil não é para iniciantes!

Porque mandar um filme bom nem rola né? tem que mostrar que cinema brasileiro é só politica, favela e comédia!!!

Pois é, tem o Jardim das Aflições também e Bonifácio que tá saindo do forno, e os democráticos e imparciais cozinheiros ficam quietinhos!

Mal vejo a hora da temporada de premiações começar. Oscar, Globo de Ouro, Framboesa...

se Polícia Federal concorrer eu desisto do cinema brasileiro kkk Bingo merece muito!!!!

Seria melhor mandar um filme bom

Depois do absurdo de não terem escolhido aquarius ano passado, não ficarei surpreso se escolherem Polícia Federal ou real

Bingo ou Filme da Minha Vida pra mim deveriam ser escolhidos!

Omelete nem teve coragem de fazer crítica do Policia Federal , pq será heim ?

Seria muito importante se POLICIA FEDERAL A LEI É PARA TODOS pelo menos fosse indicado e chamasse a atenção e mostrasse a realidade aqui no Brasil, nem precisa ganhar participar já estaria de bom tamanho

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus