Filmes

Oscar | Academia aprova novos "padrões de conduta" para membros após caso de Harvey Weinstein

Produtor acusado de assédio foi expulso da instituição
-

Após o caso de Harvey Weinstein, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, aprovou novos "padrões de conduta" para membros (via Variety).

O texto afirma que a filiação é oferecida apenas para pessoas selecionadas, e estas precisam ter um comportamento ético, defendendo os valores da Academia de respeito pela dignidade humana, inclusão e ambiente seguro que promova a criatividade: "A Academia pede que os membros abracem essa responsabilidade, para afirmar esses princípios e agir quando eles são violados. Não há espaço na Academia para pessoas que abusam de seu status, poder ou influência para violar conhecidos padrões de decência".

O comunicado termina dizendo que a instituição é contra qualquer forma de abuso, assédio ou discriminação com base em gênero, orientação sexual, raça, deficiência, religião ou nacionalidade. "Se qualquer membro violar esses padrões ou comprometer a integridade da Academia por suas ações, o grupo de conselheiros pode tomar qualquer ação disciplinar permitida pelo estatuto, incluindo suspensão ou expulsão".

Assédio em Hollywood

O tema do assédio sexual em Hollywood voltou à tona após várias acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Ele foi demitido de sua empresa, a The Weinsten Company e expulso da Academia do Oscar, que pretende ter um novo código de conduta após o caso - saiba mais. O Sindicato dos Produtores também baniu para sempre Harvey Weinstein da organização - saiba mais.

O ator Kevin Spacey, protagonista da série House of Cards, foi alvo de diversas acusações, que resultaram em sua demissão da Netflix - saiba mais.

Leia mais sobre Oscar

A última agora de moonlight e a atriz coadjuvante de 12 anos de escravidão. O primeiro caso foi perceptível, haja visto que outras performances foram superiores, e também pelo fato do ator não ter tido tanto tempo de tela, foi uma ótima performance, mas não o suficiente pro Oscar. O segundo caso foi ainda mais escandaloso, nem mesmo meia hora de tela a atriz teve, ainda que a atuação dela tenha sido muito boa não tem como ela ter superado outras atuações. Foram duas atuações ótimas, mas não suficientes para uma estatueta, só ganharam por causa do tema, por causa do impacto. Spotlight ganhou como melhor filme apenas pelo impacto que causou, tanto o regresso quanto mad max foram um milhão de vezes superiores a Spotlight, o que pesa hoje é apenas o tema, e caso você discorde, uma das pessoas que votou pra 12 anos de escravidão explicou tudo, basta procurar na internet.

Ai cara, cala a boca! Vc é nojento.

Uma mulher que anda com roupa curta e rasgadas mostrando tudo, isso deixa qualquer homem louco! o negócio é se valorizar e não sair por aí mostrando a B0ceta fedorenta.

Essa seu comentário tbm se aplica quando as mulheres são assediadas de formas nojentas e abusivas dos homens, ou vc acha normal?

Como se fosse a primeira vez que o Oscar dá um prêmio injusto, com certeza. Mas no caso dela tem que ser por ser negra?

Octavia Spencer, em 2012, ganhou o de melhor atriz coadjuvante por pressão para premiar outra atriz negra que, convenhamos, todas as outras indicadas estavam superiores.

Sjws e seus "stas".

Antonio. estou curioso....Você poderia exemplificar uma performance que foi ganhadora do Oscar apenas pelo ator/atriz ser negro(a)?

Em outras palavras, se descobrirem você está fora, mas se ninguém souber tudo bem. Desculpa, eu posso estar sendo meio preconceituoso mas do meu ponto de vista eles só fazem alguma coisa quando a casa já tá caindo, é igual quem ataca político corrupto só depois que ele se torna indefensável, já tem um bom tempo que eu já suspeitava que Hollywood estava cheio de gente nojenta (não só Hollywood mas a industria da música também, e artistas em geral, mas isso é outro assunto), e todas essas notícias não me surpreendem nem um pouco, mas do MEU ponto de vista é sujo punindo sujo apenas para manter as aparências, aposto que tem pedófilo demitindo pedófilo pq eles pensam assim "Vixe, fulano tá sendo acusado e depois provavelmente processado, a casa caiu, melhor eu cortar ligações com ele pras pessoas continuarem gostando de mim". De nenhuma forma eu estou reclamando das punições, pelo contrário, eles tem mais é que pagarem por seus atos mesmo, só estou dizendo que não tenho heróis e artistas são como políticos, eles precisam que as pessoas gostem deles.

Ok ok, mas a academia tem que começar a dar as estatuetas de acordo com o talento agora, nada de premiar as pessoas por elas serem negras ou mesmo dar Oscar de melhor filme por causa do tema principal do mesmo.

Olha, não tenho nada contra gays, eles fazem oque quiser com o rabo. Mais se algum baitola vier pro meu lado com viadagem eu quebro a cara sem do nem piedade AMORE!

James Franco é outro que será exposto em breve.

de acordo com os fatos.

De acordo com quem? Você?

vc ta dentro desses abusos cometidos, amore? Já abusou alguma mulher, já debochou dos gays?

esqueceu de caixistas, sonystas, taxistas, rolaxistas, bucetixistas e cuxistas.

Claro, amore. De 100 casos de abuso 2 são cometidos por mulheres...

Vai falar de Allison Mack,Melanie Martinez... não?

Taxistas e sonystas!

Parabéns, Academia!! Ta certinhos em punir esses homens machis4as, homofobi6os, sexis7as, mi5ogin05, rac15s7tas....

Woody Allen nunca mais vai ser indicado ao Oscar kkk

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus