Filmes

Notícia

Oscar | Academia aprova novos "padrões de conduta" para membros após caso de Harvey Weinstein

Produtor acusado de assédio foi expulso da instituição

Omelete
2 min de leitura
07.12.2017, às 10H10.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

Após o caso de Harvey Weinstein, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, aprovou novos "padrões de conduta" para membros (via Variety).

O texto afirma que a filiação é oferecida apenas para pessoas selecionadas, e estas precisam ter um comportamento ético, defendendo os valores da Academia de respeito pela dignidade humana, inclusão e ambiente seguro que promova a criatividade: "A Academia pede que os membros abracem essa responsabilidade, para afirmar esses princípios e agir quando eles são violados. Não há espaço na Academia para pessoas que abusam de seu status, poder ou influência para violar conhecidos padrões de decência".

O comunicado termina dizendo que a instituição é contra qualquer forma de abuso, assédio ou discriminação com base em gênero, orientação sexual, raça, deficiência, religião ou nacionalidade. "Se qualquer membro violar esses padrões ou comprometer a integridade da Academia por suas ações, o grupo de conselheiros pode tomar qualquer ação disciplinar permitida pelo estatuto, incluindo suspensão ou expulsão".

Assédio em Hollywood

O tema do assédio sexual em Hollywood voltou à tona após várias acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Ele foi demitido de sua empresa, a The Weinsten Company e expulso da Academia do Oscar, que pretende ter um novo código de conduta após o caso - saiba mais. O Sindicato dos Produtores também baniu para sempre Harvey Weinstein da organização - saiba mais.

O ator Kevin Spacey, protagonista da série House of Cards, foi alvo de diversas acusações, que resultaram em sua demissão da Netflix - saiba mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.