Filmes

Notícia

Oscar | Após gafe, Academia terá mais um auditor e proibição de celular nos bastidores

Apesar disso, empresa continua o contrato com a PwC

Omelete
1 min de leitura
29.03.2017, às 19H06.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou algumas mudanças de bastidores, após o erro na edição de 2017 do Oscar que trocou o vencedor do prêmio de Melhor Filme (via Deadline).

A presidente da Academia Cheryl Boone Isaacs divulgou um comunicado em que cita a responsabilidade da PwC, mas diz que continuará o contrato por conta dos longos anos de parceria. Já para 2018, a empresa precisará aumentar a supervisão do trabalho, levar um terceiro auditor que terá contato direto com o diretor da cerimônia e poderá avisar no caso de erros, e será proibido o uso de aparelhos eletrônicos, já que o auditor que entregou o envelope errado este ano estava no Twitter durante a cerimônia.

O erro aconteceu quando Warren Beaty e Faye Dunaway receberam o envelope de Melhor Atriz ao invés de Melhor Filme. Confusos com a situação, eles anunciaram que o vencedor era La La Land – Cantando Estações, no lugar do verdadeiro vencedor, Moonlight – Cantando Estações

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.