Filmes

Notícia

Pai de Helen Hunt, Gordon Hunt, morre aos 87 anos

Gordon era conhecido como diretor e preparador de atores

21.12.2016, às 11H07.

Gordon Hunt conhecido por seu trabalho em diversas animações norte-americanas, inclusive a clássica dos Smurfs, da década de 80, morreu no último sábado (17), em Sherman Oaks, após alguns anos convivendo com o Mal de Parkinson.

None

Gordon, nascido em 1929, na Califórnia, passou por diversas funções na TV, cinema e teatro. Trabalhou muitos anos como diretor de casting, foi responsável pelo departamento de vozes do núcleo de animação Hanna-Barbera e diretor de gravação de animações como Jetsons, Os Flintstones, Scooby-Doo, Smurfs, entre outras.

Na década de 90 dedicou-se ao trabalho em sitcoms, como Louco por Você (Mad About You), na qual dirigiu 31 episódios, dirigiu alguns episódios de Frasier entre outras produções. No teatro foi responsável por dirigir musicais como My Fair Lady e Camelot. Aos 70 anos fez parte da equipe de direção de Uncharted. Todas essas funções eram divididas ainda com sua agenda de professor de atuação, atividade que exerceu por mais de 40 anos e compartilhou suas técnicas com alunos como Robert Morse (Mad Men), Jimmy Fallon, Jonathan Banks (Breaking Bad, Better Call Saul), Robert David Hall (CSI) e também sua filha, Helen Hunt, com quem trabalhou em algumas produções.

"Se você perguntar a 100 pessoas que o conheciam, todas elas irão dizer que ele era o homem mais bondoso que eles já conheceram", afirmou Helen, em entrevista.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.