Filmes

Notícia

Pantera Negra | Filme vai se inspirar na atual fase da HQ, diz o diretor

"Ele é o meu escritor favorito no mundo hoje", diz Ryan Coogler sobre o roteirista da série

25.07.2016, às 22H18.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Antes de participar do painel de Pantera Negra na San Diego Comic-Con 2016 que confirmou o elenco principal - assista ao OmeleTV sobre o painel - o diretor Ryan Coogler disse ao Vulture que a atual HQ do personagem, escrita pelo romancista Ta-Nehisi Coates, é uma das influências do longa.

None

"Eu adoro, cara. Ele é o meu escritor favorito no mundo hoje. Depois de conhecer o trabalho dele, tenho lido tudo que ele faz, especialmente não-ficção. O que ele está fazendo com o Pantera é incrível", diz Coogler. Coates fechou com a Marvel para escrever pelo menos 12 edições de Black Panther, um arco que começou em abril e envolve uma revolta civil movida por um sentimento de insegurança que a população de Wakanda raramente sente - leia a crítica de Black Panther #1.

"Você realmente consegue ver a experiência que ele tem como poeta em alguns dos diálogos [da HQ]. E o que [o desenhista] Brian Stelfreeze está fazendo com o visual da série! As questão que a HQ está levantando. É bem inspirador para [o corroteirista] Joe Robert Cole e eu", diz. Questionado se essa atual fase dos quadrinhos seria mesmo uma influência, Coogler respondeu que sim, "absolutamente".

"O que é ótimo sobre o Pantera é que ele é um super-herói que, se você perguntá-lo se ele se considera um super-herói, ele dirá que não. Ele se vê como um político, um líder do seu país. Acontece que é um país baseado em guerra cujos líderes precisam ser guerreiros, também. Começar por aí é bem interessante. Tudo o que acontece no mundo hoje, e no passado, no nível da política e como as pessoas lidam umas com as outras, pode ser uma inspiração", completa Coogler.

Pantera Negra chega aos cinemas em 15 de fevereiro de 2018.

A San Diego Comic-Con 2016 acontece entre 21 e 24 de julho nos Estados Unidos. Acompanhe a cobertura completa do Omelete no youtube.com/omeletevefacebook.com/siteomeletetwitter.com/omeleteinstagram.com/omelete e Snapchat @siteomelete para não perder nada da convenção.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.