Filmes

Notícia

Planeta dos Macacos: A Guerra | Andy Serkis não quer categoria no Oscar para captura de movimentos

Ator falou sobre questão dos animadores, mas disse que atuação é a mesma

09.12.2016, às 12H52.
Atualizada em 09.12.2016, ÀS 14H01

Em entrevista ao Coming Soon, Andy Serkis falou sobre Planeta dos Macacos: A Guerra e disse que não gostaria de uma categoria especial no Oscar para a atuação com captura de movimentos:

None

“O ponto que importa é que somos atores interpretando papéis que, neste caso, são macacos. Mas não há diferença. Se fossemos bloquear cenas de atores com figurinos, não seria diferente, o processo não é diferente. Você está incorporando o personagem, criando a parte psicológica e física, está vivendo o momento”.

“Claro que existe toda uma área cinza quando se fala disso por conta dos animados, e de quem tem a responsabilidade final sobre o personagem, mas sem dúvida, e eu vou fundo ao dizer isso, esses personagens são de autoria de nós que estamos no set e não dos animadores. Eles fazem um trabalho incrível traduzindo e intercalando os personagens e as performances faciais. Mas, se você não consegue isso no dia, no momento, no set, na frente da câmera com o diretor, os atores e a parte emocional, se isso não está lá nesse dia, nunca estará no filme. Então isso é algo realmente importante de ser entendido. Agora, existem vários personagens do primeiro escalão que estão usando a performance dos personagens, porque entendem que há uma diferença na percepção”. 

Confira também um novo cartaz do filme:

Na trama, César e seus macacos são forçados a um conflito mortal contra um exército de humanos, comandado por um capitão cruel. Após perdas inimagináveis dos macacos, César luta com seus instintos mais cruéis e começa uma busca própria para vingar sua espécie. 

Planeta dos Macacos: A Guerra lançamento previsto para 13 de julho de 2017.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.