Filmes

Notícia

Planeta dos Macacos | Supervisor de efeitos visuais explica a transformação de Andy Serkis em macaco

Dan Lemmon falou na live do Omelete

08.12.2017, às 09H40.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Em entrevista na  live do Omelete durante a CCXP - Comic Con Experience 2017, o supervisor de efeitos visuais Dan Lemmon falou sobre o processo de transformação de Andy Serkis no macaco César na franquia Planeta dos Macacos:

"Nós tentamos montar nossos efeitos, nossas ferramentas, de um jeito que o ator não tenha que se preocupar com nada além de sua atuação. Nossas ferramentas se limitam a gravar o que eles estão fazendo na cena e só depois a equipe se concentra em pegar o que o Andy Serkis fez e traduzir para o rosto de um macaco. E isto é um desafio porque macacos tem uma anatomia muito diferente do Andy Serkis. Você tem que tomar cuidado para conseguir fazer com que suas expressões faciais fiquem claras em uma anatomia totalmente diferente. Você adiciona um pouco de humanidade ao macaco, mas você não pode ir longe demais. Não pode parecer irreal ou fazer com que o macaco não se pareça mais com um macaco".

CCXP - Comic Con Experience 2017 acontece entre os dias 7 a 10 de dezembro, no São Paulo Expo. Acompanhe nossa live pelo youtube.com/omeleteve, e a cobertura completa em twitter.com/omeleteinstagram.com/omelete e facebook.com/siteomelete.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.