Filmes

Notícia

Programa clássico Soul Train vai virar filme

A adaptação vai se passar nos anos 80, com muita dança

28.08.2009, às 00H00.
Atualizada em 22.05.2017, ÀS 06H02

Soul Train, um clássico da televisão dos EUA, vai ganhar adaptação cinematográfica da Warner Bros., com roteiro de Malcolm Spellman (Ambição em Alta Voltagem).

O programa, que ficou no ar de 1971 a 2006, era apresentado e produzido por Don Cornelius e trazia performances musicais de rhythm & blues, soul, hip hop, jazz e gospel. Também dava espaço para a dança, já que, na época, estavam nascendo todas as danças de rua e hip hop que conhecemos hoje.

Soul Train

None

O filme vai usar uma ideia de Cornelius, que sempre quis fazer uma turnê com bandas e dançarinos. Spellman disse à Variety que o filme vai se passar nos anos 1980 e a turnê fictícia será o centro da história. O protagonista será um cara da periferia de Los Angeles e adepto do popping, um estilo que evoluiu do "robot dance", que quer muito entrar na turnê e estar entre os dançarinos mais quentes do momento.

A produção ficará por conta de Darryl Porter e Aaron Geller, da Porter/Geller Productions, juntamente com Cornelius.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.