Filmes

Prometheus | Ridley Scott fala sobre a relação do filme com Alien

Diretor afirma que o célebre xenomorfo não aparecerá no prelúdio
-
Prometheus
Prometheus

Ridley Scott falou ao Filmophilia sobre Prometheus e negou, para depois explicar, a relação do filme com Alien - O Oitavo Passageiro (1979).

Scott foi categórico ao afirmar que "não, de forma alguma" Prometheus e Alien estariam relacionados, para logo depois esclarecer a ligação: "No final do terceiro ato [de Prometheus] você começa a perceber o DNA do primeiro Alien, mas sem relação com as sequências. Contar o porquê disso seria uma pena e não contarei, pois é realmente muito bom, bem orgânico ao processo e ao filme original. Mas voltamos na história, não vamos para frente".

O diretor falou ainda sobre o misterioso "Space Jockey", o astronauta alienígena que a tripulação da Nostromo encontra no primeiro filme. "Sempre me espantou ninguém nunca ter perguntado quem diabos era o 'Space Jockey'. Ele nem se chamava 'Space Jockey', foi durante o filme que ele começou a ser chamado assim. Não sei quem começou. Sempre achei incrível que ninguém tenha perguntado quem ele era e qual o motivo de ele estar lá. Sobre o que era aquilo? Pensei nisso por um tempo e, bom, aí estava a história! E os outros filmes perderam! Então, aqui está", explicou.

Scott explicou também o envolvimento de H.R. Giger, designer que ganhou um Oscar pelos efeitos visuais do filme de 1979: "Eu o trouxe, expliquei o que estavámos fazendo, mostrei a história e ele gostou muito. Então ele está fazendo um pequeno trabalho para mim. Ele fez alguns murais, grandes murais, que veremos na primeira câmara".

Quando perguntado se a criatura xenomorfa, o Alien propriamente dito, apareceria no filme, Scott foi claro e brincou com o destino lúdico do personagem: "Não. Absolutamente não. Eles [a Fox] exploraram o Alien bem. Ele sobreviveu, está no parque da Disney em Orlando agora e de forma alguma eu voltaria ao personagem. Como ele terminou na Disney? Eu o vi na Disneylândia, Jesus Cristo!".

Não custa lembrar dos rumores que circularam na web em fevereiro passado, que mencionavam a possibilidade de vermos os xenomorfos no filme - mas seu estado genético "puro", não misturado com o DNA humano, impediria de reconhecer os aliens como os conhecemos pelo filme de 1979. A presença do Space Jockey em Prometheus está garantida, mas essa outra questão ainda está no ar...

Na trama, que envolve o mistério da origem da humanidade na Terra, uma equipe de cientistas e exploradores faz uma jornada aos confins do universo que testará seus limites físicos e mentais. Lá, eles deverão encarar uma batalha em nome do futuro da raça humana.

O trailer de Prometheus sai oficialmente nesta quinta, 22 de dezembro. O filme estreia em 8 de junho de 2012. Saiba como foi o painel na Comic-Con.

Leia mais sobre Prometheus

Prometheus
(Prometheus) Direção: Ridley Scott Estreia em 15/06/12
sobre o filme
Galeria de imagens (134)

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus