Filmes

Notícia

Quarteto Fantástico | Marvel cancelou HQs porque direitos de adaptação estão com a Fox

Escritor Jonathan Hickman revelou que não foi a falta de público que levou ao fim dos quadrinhos dos heróis

07.08.2017, às 16H32.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

O fim dos quadrinhos do Quarteto Fantástico não se deu por causa da falta de público, segundo o escritor de HQs Jonathan Hickman. Em entrevista ao Newsarama, ele afirmou que a grande questão foi o fato de a Fox ter o direito de adaptação dos quadrinhos da Marvel.

"Acho que já é de conhecimento de todos que a Marvel não está mais publicando o Quarteto Fantástico por causa do seu desentendimento com a Fox. Embora isso me deixe de fora, eu entendo completamente, porque, bem, não é como se eles não tivessem motivo. A Fox precisa fazer um trabalho melhor."

Mas Hickman não concorda com essa medida. "Esse tipo de pensamento é contrário a tudo que eu acredito enquanto contador de histórias. Vem de um lugar de manipulação onde se fazem tentativas para fazer o leitor querer algo através da negação. É o princípio de todo conselho amoroso ruim. Se você quer que alguém se importe com um livro, escreva uma história com a qual ela se importe."

A Marvel vendeu os direitos do Quarteto Fantástico durante os anos 1990, quando a empresa estava entrando em falência. Junto com essa obra, a editora vendeu também os direitos Homem-Aranha e X-Men.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.