Filmes

Notícia

Quarteto Fantástico pode ficar fora do acordo entre Disney e Fox

Entenda o direito dos personagens

12.12.2017, às 08H51.
Atualizada em 12.12.2017, ÀS 12H09

A Disney está muito próxima de fechar seu acordo com a Fox, mas uma complicação nos direitos pode deixar o Quarteto Fantástico de fora do pacote.

O Screen Rant publicou um texto em que explica a questão. Segundo eles, quando a Marvel resolveu vender os direitos de seus personagens para escapar da falência, Stan Lee fez uma negociação separada para o Quarteto Fantástico.

Assim, o produtor alemão Bernd Eichinger conseguiu os direitos para produzir filmes da equipe em 1983. Ele ficou com esses direitos até 1992, quando começou a primeira produção do primeiro filme inspirado nos heróis.

Porém, na época, era difícil encontrar um estúdio que quisesse investir em filmes de super-heróis. Eichinger entrou em um acordo com o produtor Roger Corman para um filme de baixo orçamento, apenas para manter os direitos com a sua produtora, a Constantin Films. O longa foi produzido, se tornou uma lenda da cultura pop, mas nunca foi lançado. Nessa época, Bernd Eichinger começou a conversar com diretores para um filme de alto orçamento do Quarteto Fantástico, e fechou um acordo de distribuição com a Fox.

O estúdio está presente em todos os filmes da equipe feitos até agora, mas os direitos de produção dos personagens não são da Fox. Logo, ela não pode vendê-los. O site ressalta que não há muitos detalhes sobre o acordo entre a Constantin Films e a Fox, mas é provável que a Disney precise negociar outro acordo direto com a produtora, caso queira ter o Quarteto Fantástico presente em suas produções.

Acompanhe no Omelete todos os detalhes sobre as negociações e confira nossa live discutindo as possibilidades:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.