Filmes

Notícia

Quatro Vidas de Um Cachorro tem pré-estreia cancelada após vídeo de maus-tratos a pastor alemão

Animal teria sido forçado a mergulhar em tanque com água em movimento

20.01.2017, às 07H40.
Atualizada em 20.01.2017, ÀS 10H10

Amblin Entertainment, responsável pelo filme Quatro Vidas de Um Cachorro (A Dog's Purpose), cancelou a pré-estreia do filme após a divulgação de um vídeo que teria revelado maus-tratos a um pastor alemão no set do filme.

None

O evento estava previsto para este fim de semana nos Estados Unidos. Em comunicado, o estúdio diz que "enquanto a análise do vídeo divulgado ainda está ocorrendo, a distribuidora Universal Picture decidiu que é  no melhor interesse do filme que o evento seja cancelado. A Amblin e a Universal não querem que nada sobreponha este filme, que celebra a relação entre humanos e animais."

O estúdio também afirmou que a Amblin já entrou em contato com diversas pessoas envolvidas na filmagem após a divulgação do vídeo. "Enquanto estamos chocados com a aparição de um animal sofrendo maus-tratos, todos nos asseguraram de que Hércules, o pastor alemão, não foi machucado durante as filmagens."

O vídeo foi publicado na internet esta semana e gerou uma onda de reação negativa contra a produção. O PETA, associação de defesa dos animais, pediu boicote ao filme e exigiu que o diretor Lasse Hallstrom e o produtor Gavin Polone jurem nunca mais usar animais em seus filmes novamente. Em seguida, a Amblin negou os maus-tratos e iniciou investigação própria.

O longa acompanha as quatro vidas de Bailey (voz de Bradley Cooper) e sua busca pela razão de continuar voltando à Terra quando seu tempo nela acaba. Britt Robertson (O Maior Amor do Mundo), Josh Gad (Pixels), Dennis Quaid (Vegas), Peggy Lipton (Crash), Juliet Rylance (The Knick) e Logan Miller (Como Sobreviver a um Ataque Zumbi) também estão no elenco.

Lasse Hallstrom (Um Porto Seguro) dirige e a estreia no Brasil acontece em 26 de janeiro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.