Filmes

Notícia

Que Horas Ela Volta ganha prêmio especial na festa do Oscar latino

Filme de Anna Muylaert é sucesso de público e crítica

25.07.2016, às 12H42.

Sucesso mundial de público e crítica, Que Horas Ela Volta, de Anna Muylaert, recebeu um troféu especial, de Educação e Valores, na cerimônia de entrega dos prêmio Platino, o Oscar da América Latina, na noite deste domingo (24), em Punta Del Este, No Uruguai. Uma das estrelas do filme, a atriz Karine Teles recebeu a laurea falando "Fora Temer!" e criticando o machismo em solo brasileiro. Ela destacou o retrato afetuoso que o longa metragem faz da condicao feminina.

None

Há hoje galardões de peso capazes de celebrar a força da América Latina nas telas, como o prêmio Fênix ou mesmo o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, com seu troféu Oscarito. Mas os Platinos chegam não apenas para expandir a celebração da força estética audiovisual do continente como também para incentivar uma integração de toda a indústria de língua espanhola e portuguesa das nações ibéricas, do Brasil e das pátrias hispânicas das Américas: são, ao todo, 23 países reunidos em um projeto cinematográfico comum.

O evento nasceu de uma sinergia entre a Entidade de Gestão de Direitos dos Produtores Audiovisuais (EGEDA) e a Federação Ibero-americana de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais (FIPCA), a cerimônia já está em sua terceira edição, que será realizado no Centro de Convenções de Punta del Este

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.