Filmes

Notícia

Red State | Kevin Smith vai lançar seu filme de terror sozinho - e marca data de estreia

Diretor planeja turnê para promover o longa, com ingressos mais caros

24.01.2011, às 13H09.
Atualizada em 30.11.2016, ÀS 03H06

Kevin Smith montou o maior circo para a exibição de Red State ontem no Festival de Sundance. Avisou que após a sessão faria um leilão para definir quem seria o distribuidor do seu longa de terror em circuito. Chamou o produtor do filme, Jon Gordon, para comandar. Na hora dos lances, o próprio Smith ofereceu 20 dólares e encerrou o leilão. Em seguida, explicou porque vai lançar Red State sozinho.

Segundo o roteirista e diretor, não faz sentido gastar US$ 20 milhões em marketing para tentar bombar num fim de semana um filme que custou US$ 4 milhões para ser feito. Sua ideia, portanto, é realizar o que ele chama de "Red State USA Tour", uma turnê com exibições do filme em diversas cidades, a partir de março, e depois bancar em 19 de outubro algumas cópias para o lançamento comercial propriamente dito, por meio da sua recém-formada Smodcast Pictures.

As sessões já agendadas são essas abaixo. Os ingressos custarão "seis, sete ou talvez até dez vezes" o preço de um ingresso normal, disse o diretor ontem após a exibição. Se a resposta do público for boa, Smith pretende ampliar a turnê. Ele espera ter pago boa parte do custo do filme até 19 de outubro chegar. Os ingressos começam a ser vendidos na próxima sexta-feira.

5/3 - Radio City Music Hall - Nova York
6/3 - Wilbur Theater - Boston
8/3 - Harris Theater - Chicago
9/3 - State Theater - Minneapolis
10/3 - Michigan Theater - Ann Arbor
11/3 - Indianapolis, Indiana
12/3 - Midland Theater - Kansas City
14/3 - Springfield, Ohio
22/3 - Paramount Theater - Denver
26/3 - McCalister Theater - New Orleans
28/3 - Paramount Theater - Austin
29/3 - Cobb Energy Center - Atlanta
4/4 - McCaw Hall - Seattle

A história de Red State - sobre um bando de desajustados que encontra uma família de religiosos fundamentalistas no coração dos EUA - é baseada livremente no caso da Westboro Baptist Church, de Topeka, cidade do Kansas. O controverso grupo batista, liderado pelo pastor Fred Phelps e formado principalmente por membros de sua família, é conhecido pelo ódio contra homossexuais. Nos EUA, "estados vermelhos" são aqueles dominados por eleitores do Partido Republicano, como o Kansas.

Michael Parks vive o pastor inspirado em Phelps. John Goodman, Kevin Pollack, Melissa Leo, Michael Angarano, Kerry Bishe e Kyle Gallner estão no elenco, entre outros.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.