Filmes

Notícia

Redoutable | Louis Garrel encarna o diretor Jean-Luc Godard no cinema

O ator interpreta o diretor de Acossado em longa dirigido pelo realizador de O Artista

02.08.2016, às 17H38.

Cinco anos depois de a consagração de público e de crítica de A Artista (2011), o diretor Michel Hazanavicius lançou as primeiras imagens de seu novo projeto, que promete sacudir os ânimos do cinema francês ao rever o passado sexual e afetivo de um dos ídolos autorais do Velho Mundo: Jean-Luc Godard, um dos cineastas responsáveis pela revolução narrativa do audiovisual nos anos 1960. O maior espanto acerca do projeto, batizado de Redoutable e previsto para estrear em 2017, é a caracterização do galã Louis Garrel (de Os Sonhadores) para viver Godard.

Encarando por muitos como o homem mais sensual da França na atualidade, o ator e também realizador aparece calvo e usando óculos de armações e lentes grossas nos sets do filme, baseada no romance Un An Après. Sua trama revive o romance entre Godard e a jovem atriz Anne Wiazemsky (encarnada por Satcy Martin, de Ninfomaníaca). Vai sobrar um papel também para Bérénice Bejo, a mulher de Hazanavicius, cujo filme mais recente, The Search, de 2014, permanece inédito no Brasil até hoje.

 “Existe um passivo histórico na França em relação ao cinema, como um patrimônio, que merece ser respeitado pela sua busca pela quebra de convenções”, disse o ator este ano em Cannes, onde estrelou um dos concorrentes à Palma de Ouro: Mal de Pierres. “Meu pai é cineasta (Philippe Garrel, diretor de Amantes Constantese herdei dele não apenas o amor pelo cinema mas à vontade de buscar formas de expressão que fujam do óbvio”.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.