Filmes

Notícia

RoboCop | Filmagens do remake de José Padilha começam neste sábado

Estúdio divulga a primeira sinopse da nova versão

13.09.2012, às 13H59.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

As filmagens do RoboCop de José Padilha (Tropa de Elite) começam neste sábado, 15 de setembro, em Toronto, no Canadá. O anúncio foi feito pela MGM e pela Columbia Pictures, que no comunicado também revelam a primeira sinopse do remake:

robocop

None

"Em Robocop, o ano é 2028 e o conglomerado multinacional OmniCorp é o centro da tecnologia robótica. Seus aviões teleguiados estão vencendo as guerras norte-americanas ao redor do mundo e agora eles querem levar essa tecnologia para casa. Alex Murphy (Joel Kinnaman) é um marido e pai amoroso, um bom policial, fazendo o seu melhor para conter a onda de criminalidade e corrupção em Detroit. Depois que ele é gravemente ferido em serviço, a OmniCorp utiliza a sua notável ciência robótica para salvar a vida de Alex. Ele retorna às ruas da sua amada cidade com incríveis novas habilidades, mas com questões que um homem comum nunca precisou enfrentar".

O roteiro de Josh Zetumer ganhou uma revisão de Nick Schenk (Gran Torino) e depois de James Vanderbilt (ZodíacoO Vingador do Futuro). No elenco também estão Abbie Cornish (como a esposa de Alex), Oldman (como o cientista que cria a máquina), Samuel L. Jackson (um carismático megaempresário de televisão), Jay Baruchel (diretor de marketing da OCP), Jackie Earle Haley (Maddox, o homem que dá um treinamento militar a RoboCop),Michael Keneth Williams (parceiro de Murphy), Jennifer Ehle (Liz Kline), Marianne Jean-Baptiste (uma oficial de polícia), Douglas Urbanski (prefeiro de Detroit) e Michael Keaton como o CEO da Omni Corp., ou OCP.

Padilha comentou o início das filmagens, afastando no comunicado os rumores sobre sua infelicidade com o projeto:"É empolgante pensar que vamos começar a produção de RoboCop. Eu tenho um elenco dos sonhos e um time criativo incrível, e estamos todos supremamente dedicados, trabalhando juntos para fazer um filme que não apenas viverá ao lado do primeiro filme, mas também abrirá novos caminhos, sendo relevante para o público moderno e valendo por si próprio". Lula Carvalho assina a direção de fotografia e Daniel Rezende é o montador (ambos parceiros de Padilha em Tropa de Elite).

O novo RoboCop tem estreia marcada para 9 de agosto de 2013.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.