Filmes

Notícia

Roger Moore, famoso pelo papel de 007, morre aos 89 anos

Ator foi o terceiro James Bond

23.05.2017, às 10H24.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H22

Sir Roger Moore, o terceiro ator a interpretar o agente secreto James Bond, morreu em decorrência de um câncer, na Suíça. Ele estava com 89 anos.

Em um comunicado oficial, a família de Moore disse que o artista travou uma "breve, mas corajosa batalha contra o câncer". Confira na íntegra:

 

"É com muito pesar que anunciamos que nosso amado pai, Sir Roger Moore, faleceu hoje na Suíca, após uma breve, mas corajosa batalha contra o câncer. O amor que o cercava nestes seus últimos dias foi tão imenso que não pode ser quantificado apenas em palavras. 

Nós sabemos que nosso próprio amor e admiração será multiplicado muitas vezes ao redor do mundo por pessoas que o conheciam pelos seus filmes, suas séries de TV e seu trabalho apaixonado com a UNICEF, que ele considerava sua maior conquista.  

O carinho que nosso pai sentia quando ele subia ao palco ou estava em frente a uma câmera o inflava e o manteve trabalhando por 90 anos, até sua última aparição, em novembro de 2016, no palco do Royal Festival Hall, em Londres. O público presente o ovacionou no palco e fora dele, fazendo tremer as fundações do prédio que fica a alguns passos de distância de onde nasceu. 

Obrigado, pai, por ser você mesmo e por ser uma pessoa tão especial para tantas pessoas. 

Nossos sentimentos devem se voltar ao apoio a Kristina neste momento tão duro e, seguindo o último pedido de nosso pai, faremos uma cerimônia fechada em Mônaco".

O ator britânico que interpretou James Bond - o agente 007 - sete vezes no cinema, recebeu o título de Sir (cavaleiro) em 2003, como parte das comemorações dos 77 anos da Rainha Elizabeth. Ele interpretou o agente em 007 - Viva e Deixe Morrer (1973), 007 - O Homem com a Pistola de Ouro (1974); 007 - O Espião que Me Amava (1977); 007 Contra o Foguete da Morte (1979); 007 Somente para Seus Olhos (1981); 007 Contra Octopussy (1983) e 007 na Mira dos Assassinos (1985).

Moore eternizou o estilo galanteador do agente nos cinemas, mas também atuou em séries de TV antes de se fixar no papel. Programas como Ivanhow, Alaskans, Maverick e The Saint estão entre os seus trabalhos na televisão - quase todos realizados entre as décadas de 1950 e 1970. 

Ele foi recomendado por seu trabalho como Embaixador da UNICEF e por representar internacionalmente com excelência o Reino Unido. O ator estava na condição de cavaleiro a outros profissionais da indústria cinematográfica como Sean Connery, Ian McKellen, Ridley Scott, Anthony Hopkins e Ben Kingsley.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.