Filmes

Roger Moore, famoso pelo papel de 007, morre aos 89 anos

Ator foi o terceiro James Bond
-

Sir Roger Moore, o terceiro ator a interpretar o agente secreto James Bond, morreu em decorrência de um câncer, na Suíça. Ele estava com 89 anos.

Em um comunicado oficial, a família de Moore disse que o artista travou uma "breve, mas corajosa batalha contra o câncer". Confira na íntegra:

 

"É com muito pesar que anunciamos que nosso amado pai, Sir Roger Moore, faleceu hoje na Suíca, após uma breve, mas corajosa batalha contra o câncer. O amor que o cercava nestes seus últimos dias foi tão imenso que não pode ser quantificado apenas em palavras. 

Nós sabemos que nosso próprio amor e admiração será multiplicado muitas vezes ao redor do mundo por pessoas que o conheciam pelos seus filmes, suas séries de TV e seu trabalho apaixonado com a UNICEF, que ele considerava sua maior conquista.  

O carinho que nosso pai sentia quando ele subia ao palco ou estava em frente a uma câmera o inflava e o manteve trabalhando por 90 anos, até sua última aparição, em novembro de 2016, no palco do Royal Festival Hall, em Londres. O público presente o ovacionou no palco e fora dele, fazendo tremer as fundações do prédio que fica a alguns passos de distância de onde nasceu. 

Obrigado, pai, por ser você mesmo e por ser uma pessoa tão especial para tantas pessoas. 

Nossos sentimentos devem se voltar ao apoio a Kristina neste momento tão duro e, seguindo o último pedido de nosso pai, faremos uma cerimônia fechada em Mônaco".

O ator britânico que interpretou James Bond - o agente 007 - sete vezes no cinema, recebeu o título de Sir (cavaleiro) em 2003, como parte das comemorações dos 77 anos da Rainha Elizabeth. Ele interpretou o agente em 007 - Viva e Deixe Morrer (1973), 007 - O Homem com a Pistola de Ouro (1974); 007 - O Espião que Me Amava (1977); 007 Contra o Foguete da Morte (1979); 007 Somente para Seus Olhos (1981); 007 Contra Octopussy (1983) e 007 na Mira dos Assassinos (1985).

Moore eternizou o estilo galanteador do agente nos cinemas, mas também atuou em séries de TV antes de se fixar no papel. Programas como Ivanhow, Alaskans, Maverick e The Saint estão entre os seus trabalhos na televisão - quase todos realizados entre as décadas de 1950 e 1970. 

Ele foi recomendado por seu trabalho como Embaixador da UNICEF e por representar internacionalmente com excelência o Reino Unido. O ator estava na condição de cavaleiro a outros profissionais da indústria cinematográfica como Sean Connery, Ian McKellen, Ridley Scott, Anthony Hopkins e Ben Kingsley.

Leia mais sobre James Bond

Nossa, é verdade. Eu vi umas 100 rankings de "melhores filmes de 007" e esse está sempre entre os primeiros. É o favorito de Christopher Nolan, ele ama esse filme. Quem não viu, veja.

Eu acho q sim,surgiu uma oportunidade e eles pegaram,e ainda por cima chama um cara q trabalhava na concorrência,e o visual do Snyder com o enfoque de personagens do Whedon pode sair coisa boa,isso c o Whedon tiver algum controle criativo

Sim cara,mas o corte final fica com o Whedon e isso transforma o filme,so v as cenas da versão estendida de BvS q dão um enfoque maior no Super-homem.

Cara, acho o filme com o Lazenby excelente, o roteiro excelente, um dos melhores filmes. O ator que não tinha tanto carisma, mas mesmo assim não foi péssimo. Reveja o filme.

De fato! Ótimos efeitos para a época.

Eu nunca tive esse negocio (ou frescura) de: "Sean Connery é o melhor Bond de todos os tempos!". Pra mim tanto o Connery, como o Roger Moore, foram excelentes Bond's. Cada um com seu estilo de interpretar o personagem. Um mais sério, outro mais brincalhão, mas todos os dois foram ótimos em seus papéis. E os dois melhores filmes da franquia 007 (na minha opinião), são justamente um do Connery e o outro do Moore que são: "Goldfinger" e "O Espião que me Amava". Descanse em Paz Moore! E você, Connery, não morra ainda, por favor!

Muito triste com essa noticia. Um mito da minha infância que se foi. Que Deus de todo conforto a sua familia

Isso pq só consideramos o Lazenby pq participou, pq foi uma droga mes

Eu acho que Craig faz o Bond que o século XXI pede, ou o Bond que ele poderia interpretar. Ou ele faria um Bond "sério" ou o personagem cairia na paródia. Craig não é galã, então ele é o ator que mais usa recursos dramáticos para interpretar 007. Ás vezes não dá certo (como no chato Quantum of Solace), mas quando acerta entrega ótimos filmes como Cassino Royale e Skyfall. Eu acho ele um ótimo ator, mas como Bond, na comparação com Moore, ele perde pela ausência de charme. Eu até gostaria que resgatassem o lado mais charmoso e cínico dos 007 de antes para a escolha do próximo James Bond. Mas eu gosto de Craig.

Ele também teve o pior filme da série no currículo: o pavoroso "007 - Contra o Foguete da Morte", aquele que ele vem para o Rio.

Com certeza o mais divertido dos 007s. Descanse em paz, Roger.

Pessoal,quem quiser conferir,irei deixar um link de um blog de variedades,Onde em 2015,por ocasião do lançamento de 007 contra Spectre,prestamos nossa homenagem ao personagem,destacando toda sua trajetória.Basta acessar Infinitamente-Nosso.blogspot.com.br,e digitar 007 no marcador de buscas.

Alguns dos melhores filmes do 007. Descanse em paz.

Ou pedi sua esposa e amante pra serem bondgirls

O melhor Bond até hoje depois de Senn Conner

Sir Roger Moore era meu 007 preferido!!! O espião que me Amava, Octopussy, Somente para seus Olhos e tantos outros!!!!

Eu também não e por isso quando vi a "tentativa" de Craig de emular essa cena no 007 Spectre(o filme só vale pra quem viu os anteriores e desvendar as homenagens)me senti mal com isso,o cara não tem charme nenhum de bond e só manda bem nas cenas de luta mesmo.

A fase do James Bond do Roger Moore também serviu de referência para as paródias do segundo e do terceiro filme da trilogia Austin Powers o Austin Powers: O Agente Bond Cama fez paródia do O Espião que me amava já o Austin Powers contra o Homem do Membro de Ouro parodiou o 007 contra Octopussy e o 007 contra o Homem da Pistola de ouro

Aquele sorriso sem graça e cínico. Nunca me esqueci dessa cena. Hahahahahaha

Mas talvez ele se refira ao bruxo de Viva e Deixe Morrer...Barão Samedi, chapéu branco, rsrs

A cena toda com aquela lotus dele foi de tirar o fôlego.

Terceiro, depois de Connery e Lazenby.

Ele não foi o segundo Bond não?

A fase do Bond dele é a maior referencia que o Matthew Vaughn usou em Kingsman. Tá td lá... Do bizarro capanga do vilão (o Jaws de O Espião Que Me Amava e o indiano com o io-io com disco de serra em Octopussy), os planos mirabolantes dos vilões, as cenas de ação inverossímeis etc... E nessa fase tem um dos melhores filmes da franquia, O Espião Que Me Amava. O Matthew Vaughn foi esperto em trazer uma alternativa para aquele estilo realista, adotado com os novos 007 e Jason Bourne.

Na minha opinião o mais carismático dos 007 , um tipo de James Bond que deveria voltar . Descanse em paz Sir Moore !!

Hasta la vista, baby!

Não sei explicar...

O saudoso James Bond que já pilotou uma Lotus que se transformava em submarino, no filme "007- O espião que me amava". Descanse em paz !

Talentos de outrora se esvaindo nas areias e intempéries do tempo. Descanse em paz.

Amem

Uma pena. Era o meu 007 preferido

Dia de colocar o paletó, chegar num bar e pedir um martini batido e não mexido, e pedir pra esposa ou namorada ser nossa bond girl.

O mais cínico, bem humorado e sarcástico James Bond. Adorava aquele sorriso sem graça pra ilustrar uma falsa alegria. Fora a elegância clássica. Sentimentos à familia. R.I.P. Sir Roger George Moore.

Eu tbm... fui apresentado ao 007 com ele no papel de James Bond e graças a ele virei fã do personagem...

Conheci 007 com ele de Ator principal. Realmente o tempo passa e cada vez mais nossos ídolos se vão... R.I.P.

Era um dos meus Bonds preferidos e sem duvidas o mais engraçado :(

Meu James Bond preferido, das antigas é claro..... Descanse em Paz....

Roger Moore... grande ator, um dos melhores 007... Que descanse em paz... Mais uma notícia triste... Roger Moore, Kid Vinil, Chris Cornell, Nicky Hayden da Moto GP, atentado em Manchester e todas as vítimas dele... Tantas notícias ruins em tão pouco tempo... Sem contar a sujeira política que está aqui em Brasília e tantas outras coisas ruins nesse nosso país...

Martini batido e não mechido pra todos garçom

Injetou galhofa e non-sense num universo que, em alguns anos, não faria mais sentido (espionagem e guerra fria), com filmes que alternaram altos e baixos. Pra mim, foi uma excelente versão do personagem. RIP.

pena que não tenho tv a cabo,sei que todos os classicos que a globo não passa mais pode ser visto nesses canais fechados,uma pena.esse filme tem no youtube só que em inglês e não poder escutar as belas dublagens estraga pra mim.

Ótimo Bond, sei que nem todos curtem pelos seus filmes puxarem mais para a comédia, mas foi o que eu mais gostei, com todo o respeito e reconhecimento ao Sean Connery.

Moore foi um James Bond brilhante, revelou o lado sarcástico e bem humorado do 007 com toda sua verve britânica, não se levava muito a sério. Mas eu não o considero o melhor Bond. Apesar de ter feito um dos melhores filmes de toda a série, "O Espião que Me Amava", alguns dos seus sete filmes como Bond foram ruins ou muito genéricos, como o caso daquele horroroso Foguete da Morte, que se passa no Rio. Mas que deixará saudade, não tenho dúvidas, até porque Morre era muito carismático.

alias o primeiro filme da franquia que vi no cinema 007-na mira dos assassinos, foi o ultimo dele e confesso que detestei. e olha que como meu pai era bondmaniaco.

ele era muito carismático , meu filme favorito dele e 007-somente para os seus olhos..

Embora Sean Connery seja meu Bond favorito Roger Moore conseguiu deixar sua marca no personagem, deixando-o mais zuero com o passar do tempo. Não é a toa que tantos lamentam agora sua partida. Live and Let Die, Sir. :(

Descanse em Paz, velho guerreiro.

Realmente, cena antológica!

entendo seu ponto de vista e até concordo, alias fica uma pergunta no ar sera que a Warner já não queria afasta - lo antes e de certa forma aproveitou-se do momento para faze-lo ?

Uma pena....sempre achei o melhor 007...comecei a ver e gostar dos filmes do James Bond por causa dele....ator/personagem muito carismático, poderia fazer até mais coisas no cinema

Apesar de ter se destacado como o James Bond mais cínico e engraçado, lembro-me de Moore como um dos "gansos selvagens" do filme de Andrew V. McLaglen, de 1978, ao lado de Richard Burton, Richard Harris e Hardy Kruger, e de sua participação em "Quem não corre, voa", de Hal Needham. Seu modo de atuar me lembra bastante o de outro grande astro inglês, David Niven. Roger Moore merece todas as honras, pois aparentemente não se deixava deslumbrar e parecia se divertir com o seu trabalho. Gente assim sempre faz falta.

Barão Sarnedi, Kananga/Mr Big, Jaws, Stromberg, Nick Nack, Scaramanga, Octop... Realmente o James Bond do Roger Moore teve os vilões mais marcantes da franquia Aqui vai uma frase do James Bond dele que considero o melhor ao lado do James Bond do Sean Connery e do James Bond do Pierce Brosnan "Sheer magnetism, darling."

Perda grande, apesar de Moore já aposentado.... Obrigado pelos filmes, RIP Roger Moore

Conheci 007 com os filmes estrelados pelo Roger Moore. Acho que foi o 007 mais divertido. Fez um ótimo trabalho.

Eu me lembro, que certa vez o Hessel comentou que eles iriam mudar a seção de comentários de modo que seria necessário usar uma conta no Facebook para comentar, mas ao que parece descartaram essa idéia.

Até você por aqui?

Não gosto muito da direção de Snyder deu aos filmes da DC, mas temos que ter em mente que com tudo que o cara já estava passando e não falou, muita coisa que deu errado nos filmes a de se perdoar é isso que eu acho, agora com a entrada de Joss Whedon as coisas tomem um novo rumo.

Boa essa,ele parecia uma parodia oficial do 007 o que era muito bom e ajudou a trazer aquele clima descolado dos anos 70,só colocaria que os melhores e mais terriveis vilões vieram dos seus filmes(jaws nem conta porque é o melhor de toda a franquia)

Que coisa nada a ver.

caraca que triste uma grande perda para o reino unido pra mim depois de connery ele foi o segundo melhor james bond

O cara do chapéu é o Oddjob e ele é do Goldfinger

Faz muito tempo que assisti alguns filmes dele...não me lembro muito, mas lembro daqueles vilões exóticos...o mordida de tubarão...o cara do chapéu... correr em cima de crocodilos... diversão pura...

E a morte do Kid Vinil.

sem duvida alguma o james bond mas subestimado de todos,os bondmaniacos parecem fazer pouco do legado dele se sean connery foi o primeiro ator a dar vida a james bond ele provou que o agente 007 sobreviveria sem o seu primeiro interprete.um FEITO E TANTO.

Emendou com a semana anterior com o Temer e o falecimento do Chris Cornell

Sao bem úteis mesmo para bloquear geral.

Você não deveria estar na escola não ?

Não Acho para a sua geração ... talvez mas clássico é clássico

Pelo menos nunca fez um filme com Zack Snyder

É bem melhor que os Bonds do Daniel Craig

Chorão

vai bater punhet4,seu m3rda nefasto

Sem Bond 007 não teriamos Kingsman 1

Os puristas que me perdoem, mas esse sempre foi meu 007 preferido. Charmoso, verdadeiro espião inglês bem humorado, nunca se levava tão a sério, sempre tinha ótimas tiradas e acima de tudo eficiência. Os filmes dele tiveram as melhores músicas tema (na minha opinião). Além de um grande ser humano fora das telas. Inclusive esse traço da personalidade do 007 dele se confundia com a do próprio ator. Quando perguntado qual a diferença de seu Bond para o de Craig respondeu: - "He's a killer. I was a lover..." Nobody does It better... R.I.P.

Se colocarem ele pra lutar contra jaws no bondinho,vai ser demais.

Que descanse em Paz, sem dúvida que Roger Moore é um dos atores mais lendários e grandiosos de Hollywood.

Se ele pode melhorar algo não tem problema nisso

Menos triste que BvS, eu garanto

E qual seria a explicação a não ser ser míope quanto a dor do próximo ?

Muito triste isso

Vai cry?

Os posts que noticiam mortes são como ratoeira quando se trata de nos ajudar a bloquear imbecis... Agora entendo porque certa vez o Borgo disse que por ele não teria espaço para comentários

O bom dessa historia é que Snyder não fara nenhum filme mais por enquanto.

Nenhuma morte trás a não ser de martires revolucionarios.

Seu insensivel gordo patético, cuidado com o que vc diz as coisas podem virar para vc !

A globo deveria passar um filme dele na sessão da tarde(nada de tarde da noite como fazem sempre que alguém morre),tipo o melhor filme dele o espião que me amava,veria com certeza pra matar as saudades da infancia

Sempre aparece alguém imbecil pra fazer comparações de dor...

R.I.P.

Kingsman é o Bond que vale agora

A sua morte traria enormes benefícios a toda a sociedade, imbecil.

E o engraçado era que ele deveria ser o primeiro 007 e a exemplo de Brosnam (20 anos depois),teve que recusar o papel o que foi até bom porque pode trabalhar o papel depois de Connery e dar o seu toque inesquecivel ao papel,a cena dele cortejando uma mulher pilotando o helicoptero em o espião que me amava foi até copiada pateticamente por Craig no ultimo filme sendo que ele estava no helicoptero.

Seria incrível!

Será que terá alguma homenagem no próximo Bond ? 007 por parte de Daniel Craig ?

Pessoas íntegras colocam valores como ética e moralidade acima de tudo e, aproveitar que alguém se afastou de um trabalho que está mais de 80% concluído, por uma trágica crise familiar, para mudá-lo totalmente e tentar angariar o total dos créditos seria uma gritante demonstração de falta de valores. Se o Whedon for esse tipo de pessoa, duvido que seja, me decepcionaria muito.

O primeiro James Bond a falecer... Fará falta.

Não foi o mais perfeito mas foi o mais carismático de todos.E mostrou que 007 poderia sobreviver muito bem sem o Connery.Obrigado Moore,por tudo o que fez e proporcionou aos fãs.Que Deus lhe receba e conforte sua família

Ta aí uma morte que não trouxe beneficios, como a morte da Autum Snyder

Depois do Sean Connery ele foi quem melhor personificou o James bond... Enfim, a gente sabe que um dia chega a hora de todos, mas perder nossos ídolos, principalmente de infância, sempre deixa uma sensação de surpresa, como se para eles a morte não fosse possível... Que descanse em paz!!

Deve fazer textão no facebook...

Connery também fez 7 só que "nunca mais outra vez" foi tão ruim(mesmo sendo divertido a ruindade dele),que esqueceram que ele existe e nem na tv passa mais.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus