Filmes

Notícia

Rogue One | Personagem de Star Wars Rebels é confirmada no filme

Dave Filoni esclarece a menção a "General Syndulla"

21.12.2016, às 14H09.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Em entrevista à revista EW, o produtor de Star Wars Rebels, Dave Filoni, esclareceu um dos nomes citados em Rogue One - Uma História Star Wars que faz referência direta à série animada: a de um certo "General Syndulla", convocado na base rebelde de Yavin IV na cena em que Jyn e Cassian resolvem atacar o Império por conta própria.

A dúvida, no caso, é se o nome se refere a Hera Syndulla, a piloto da nave Ghost de Rebels, ou seu pai. "Eu posso esclarecer que é absolutamente Hera que está sendo chamada no alto-falante, não o pai dela. O filme sugere isso, mas eu prefiro deixar as referências claras. Hera eventualmente se tornará uma general dentro da Aliança Rebelde", diz Filoni.

Outro easter egg do desenho bastante notado pelos fãs no filme é a presença da própria Ghost na órbita de Scarif, no ataque final dos rebeldes ao planeta-estaleiro do Império. Filoni diz que o ponto de vista da Ghost pode ser mostrado no futuro da série animada: "Eu já tenho minhas teorias sobre a história por trás disso. Consigo imaginar reencenar toda a batalha de Scarif do ponto de vista deles [da tripulação da Ghost], não importa quem esteja na nave naquele momento".

O canal pago Disney XD transmite Star Wars Rebels no Brasil.

Rogue One: Uma História Star Wars está em cartaz nos cinemas e já arrecadou US$ 290 milhões mundialmente em seu fim de semana de estreia. Listamos as cenas deletadas e mostradas em trailers - confira aqui.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.